1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio
  3. Participem no Giveaway Natal 2018 até 21 de Dezembro!
    Remover anúncio

Square Enix: "Estamos a pensar em abandonar os jogos de grande escala"

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por Mr.Croft, 28 de Junho de 2012. (Respostas: 26; Visualizações: 2016)

1. Mr.Croft

Mr.Croft Banido

O diretor de Final Fantasy XIII e Final Fantasy XIII-2, Motomu Toriyama, explicou durante a GDC em Taipei que a Square Enix estuda abandonar o desenvolvimento interno de grandes jogos como este por causa dos custos elevados de produção.

"Estamos a pensar em não produzir mais jogos em grande orçamento", explicou. "Para a nossa empresa, produzir o Final Fantasy XIII para PlayStation 3 tem exigido uma enorme base de dados gráficos ... com cerca de 200 trabalhadores envolvidos."

Embora Toriyama reconheça que com Final Fantasy XIII-2 agilizaram muito o processo de desenvolvimento, ainda assim acredita que há espaço para melhorias.

"Não há tempo suficiente para adicionar tudo o que tínhamos aprendido no jogo anterior", disse ele.

Qual é a vossa opinião? Será que a Square-Enix deixará de produzir jogos de grande orçamento, abandonando assim algumas séries tipo Final Fantasy?

2. MaHaZeN

MaHaZeN Power Member

Seria muito mau... Mas não acredito que deixem assim às boas a série FF.

3. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

Então para que é que nesta E3 mostraram um novo motor de jogo cheio de detalhes e pormenores, com imensa tecnologia e que deve ter custado um dinheirão a fazer, tanto pela tecnologia como pela arte, animação de personagens, etc.

Por um lado dizem uma coisa, por outro fazem o contrário.

4. Dark_Warrior

Dark_Warrior Power Member

Este discurso é apenas mais uma prova da falta de rumo dos estúdios internos da Square-Enix: neste momento, o que está a manter a SE são os jogos portáteis e os estúdios externos (onde a Eidos se destaca com jogos de grande qualidade).

Só espero que não façam asneira com o FF Versus XIII, porque caso tal aconteça, pode significar o fim dos FFs nas consolas caseiras.

5. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

Uma das coisas que me parece que vai facilitar o desenvolvimento dos jogos nesta próxima geração vai ser a capacidade de processamento que vai permitir usar muitas mais fontes de luz dinâmicas em detrimento de efeitos de luz e sombra pre-baked. Isto, em termos de desenvolvimento de jogos pode significar menos tempo gasto pelos artistas a conceber níveis, fazendo e refazendo os efeitos de luz, pois é tudo gerado pela gráfica em tempo real. Claro que por outro lado, teremos mais tempo gasto em texturas mais detalhadas e efeitos mais complexos, mas isto será apenas no inicio, pois assim que os motores gráficos estiveram amadurecidos, o tempo gasto será cada vez menor, pois muitas das ferramentas criadas irão facilitar o trabalho.

6. Nightwolf

Nightwolf Power Member

Ainda espero um remake do FF7 :(

7. MaHaZeN

MaHaZeN Power Member

Epah, ainda à dias saiu uma noticia a dizer que a Square queria fazer um jogo melhor que FF7 (Ver aqui)

Não faz sentido lol

8. Nightwolf

Nightwolf Power Member

Essa noticia não revela um compromisso de fazer o jogo, deixa sim, a porta aberta para um dia no futuro, poder ser feito esse remake.
    No entanto não posso deixar de concordar que apesar de não ter jogado todos os FF, o que mais mexeu comigo foi o FF7

9. MaHaZeN

MaHaZeN Power Member

Não era para ti o post, era numa de contradição do que eles (Square) disseram.

Primeiro dizem que querem fazer um jogo melhor que FF7 e depois dizem que querem largar grandes projectos? Era isso que não fazia sentido.

10. GokaiMarvelous

GokaiMarvelous Power Member

Eu pelo que percebi pela entrevista original foi que ele não vão ter um ciclo tão grande para cada jogo.... so suponho que o Versus tenha servida de lição.

Última edição: 28 de Junho de 2012
  11. katialacosta

katialacosta Power Member

Duvido, muito sinceramente.

12. Walderstorn

Walderstorn Power Member

Se quisessem ganhar $ facilmente faziam remakes dos FF7 e FF8 (o meu fav) em duplo pack e iam ver os cifrões a entrar.

13. manelis

manelis Power Member

Bem, eles são é extremamente broncos. Ninguém quer que eles façam jogos fotorealistas, querem é que se volte à qualidade dos FF antigos.

Eles que aprendam qualquer coisa com o Xenoblade, ou até mesmo com o Lost Odyssey.

14. Isso queríamos todos lol mas nesta altura já do campeonato penso que já vai tarde.

15. Dororo

Dororo Suspenso

A Square Enix tem que parar um bocado e olhar para o que a LEVEL 5 anda a fazer.
    São um estúdio de JRPG e mantêm-se fiel ao que lhes define, não se tentam ocidentalizar (como nestes últimos ff's) nem tentam fazer algo que não saibam, resultado? Fazem sempre RPG's memoráveis e com excelente qualidade que vendem bastante bem no japão e vendem aceitávelmente na europa/américa.

A mais valia da SE é mesmo a sua posse da série FF, deviam ler com atenção o que os users querem (e não, não estou a falar de um remake do VII), um bom jogo, fiél às suas raízes sem complicar com modos de combate nada acessiveis e sem cair na pressão de fazer um mundo aberto como o GTA (não tirando obviamente um bocado de exploração caracteristica da série).

16. MaHaZeN

MaHaZeN Power Member

O Xenoblade é um grande jogo mas não nos podemos esquecer que não é em HD, logo não é tão complexo de desenvolver.

Quanto ao Lost Odyssey, aprender o que? Tornar o level linear também? Detestei o Lost Odyssey...

17. manelis

manelis Power Member

O Lost Odyssey é mais final fantasy do que qualquer jogo que eles tenham feito nos ultimos 10 anos. Não sei o que é que tem pa detestar...

18. MaHaZeN

MaHaZeN Power Member

A cena da exp está uma vergonha... Não dá para levelar à bruta. De resto, a única coisa "engraçada" é aquele sistema de aprender skills entre os mortais e imortais (um bocado ao estilo de FF9). De resto não vejo onde LO poderá ser superior aos FF recentes...

19. dark 179

dark 179 Power Member

Não tem nada haver. Mas não detesto o LO muito pelo contrario.

20. JGD

JGD Power Member

Eu gosto bastante de RPG's mas não consigo gostar de RPG's japoneses. Nunca comprei nenhum Final Fantasy e assim vai continuar. Já jogos como o Dragon Age e Diablo 2 são dos meus favoritos. Basicamente esta noticia, nem me aquece nem me arrefece.

Partilhar esta Página