DS Square-Enix NDS Support Thread

Ridley

Power Member
Square Enix assure today to the development of Final Fantasy XII Wings Ghost on Nintendo DS in the Japanese magazine Shonen Jump and by the same occasion some artworks presents to us characters invited to this adventure. Although the first details amount on the fingers of only one hand, Final Fantasy XII Wings Ghost should propose a graphic style good more childish than Final Fantasy XII, in more than one history mainly based on the characters of Vaan and Penelo. Here also, no date of exit is for the moment available.

http://www.jeux-france.com/news17413_ffxii-revenant-wings-confirme-sur-ds.html



Square ama DS. :)
 
Última edição:
Square ama DS. :)
Amam mesmo, além desse anunciaram mais 2 RPG's para a NDS hoje, o Heroes of Mana e o It's a Wonderful World. :D


It's a Wonderful World. It´s a Touch Action RPG developed by the Kingdom hearts team and the artwork is made by Tetsuya Nomura.

Screenshots released, but no launch date timeframe was announced.

Heroes of Mana Not much is known about this one but here's some little tidbits:

- Real Time Strategy and RPG elements.
- Producer is Koichi Ishii
- Scenario by Masato Kato (Chrono trigger, Seiken Densetsu 4).
- Character designs by Ryoma Ito (Final Fantasy Tactics Advance) and Akira Oguro (Final Fantasy X)
- Music is composed by Yoko Shimomura (Mana series, Parasite Eve)

:D

EDIT: lenha para a fogueira

Final Fantasy XII Set for DS
New title to feature main characters from PS2 epic.

September 13, 2006 - The last time Square Enix uttered the words Final Fantasy and "sequel," we got Final Fantasy X-2 for the PS2. This time, DS owners get the fun all to themselves as a Final Fantasy XII follow-up makes its way to the Nintendo portable.

Following double platinum sales in Japan (and just prior to its US release) Square Enix has announced a Final Fantasy XII Revenant Wings for the DS. This title puts players in the role of FFXII's main character Vaan in a story about air pirates. Vaan's chick, Panello, also makes an appearance as a character whom Vaan works to protect.

Aside from these rough details, little is known about the game. Vaan and Panello look young in comparison to their FFXII counterparts, suggesting that the story takes place years prior to the events of the PS2 epic.

We expect more details to surface as the Tokyo Game Show rolls around next week.
Fonte: http://ds.ign.com/articles/732/732509p1.html
 
Última edição:
RTS + RPG, que belo cocktail :D
Lembram-se do Romancing Saga para a Super Nintendo? Era um RPG com elementos de RTS, controlava-se um exército, havia taxas, stocks de armas, armaduras, etc, que grande vício, aliás, penso que até era da Squaresoft :D
 
Não gosto destas coisas. Fazem um jogo para a PS2 e uma prequela para a DS?
Já agora lancem o FFXII para a Wii. :)
Também não gosto muito de titulos "cross-platform"... Não vou jogar o FFXII tão cedo porque não tenho PS2, mas vou jogar este porque tenho DS... Ainda assim fico feliz de ser prequela, não tenho de saber a história da mainquest. Ainda assim FFXII é para mim um titulo muito morno, não estou minimamente hypado por ele.

Também não vejo muito proveito em agora portarem o FF XII para a Wii, não só as vendas serão "relativamente pobres" devido ao jogo já ter saido na PS2 e toda a gente (quase) que o queria o ter... bem como não ser uma port barata de se fazer... aquele jogo usa o hardware da PS2 intrinsecamente, portar para outra consola é sempre dificil.

Mas temos de ver o que a Square está a fazer, está a julgar a consola além da marca, a verdade é que a DS está a vencer as vendas da PSP, também será porque a userbase da PS2 está a optar por DS's, o grande publico tem uma DS, ou estará a considerar uma (pelo menos no japão) logo isso garante que o jogo vende bem (FF3 provou isso), de outra maneira iria para a PSP.

Ainda são os jogos que vendem as consolas; muita gente compra Playstation por Metal Gear Solid, Final Fantasy, Resident Evil... franchises que não pertencem à Sony, se sairem noutro sistema a userbase irá mover-se, aconteceu inumeras vezes no passado, até em consolas Nintendo. A lógica retorcida disto é; ainda bem que vai sair na DS e não na PSP.
 
Scans de Heroes of Mana:

[URL="http://ranobe.com/up/src/up136953.jpg"]
ups136953oo2.jpg
[/URL]

Clicar para aumentar [1] [2]
 
Square-Enix acabou de anunciar mais um titulo para a DS :wow:

frontmission_2.png

Square-Enix will be porting the original Front Mission over to the Nintendo DS. This will not be a straight port though, some new robots (Wanzers) will be added into the mix, as well as the inclusion of Glen Duval from Front Mission 5. No details on a release date as of right now.
Fonte: http://gonintendo.com/?p=5824

Lista total de jogos DS da Square-Enix:

- Children of Mana
- Chocobo and the Magic Picture Book
- Dragon Quest Heroes: Rocket Slime
- Dragon Quest Monsters - Joker
- Egg Monster Hero
- Final Fantasy Crystal Chronicles: Ring of Fates
- Final Fantasy III
- Final Fantasy XII: Revenant Wings
- Front Mission DS
- It's a Wonderful World
- Mario Hoops 3-on-3
- Seiken Densetsu: Heroes of Mana

12 titulos :D
 
É preciso ver que nem tudo é original, por assim dizer.
A saga Front Mission foi muito reverenciada no tempo em que saiu. A ver como ficará agora.
 
É preciso ver que nem tudo é original, por assim dizer.
A saga Front Mission foi muito reverenciada no tempo em que saiu. A ver como ficará agora.
Bom, ao menos não tomam o caminho das versões PSone e PS2... que foi uma má "tradução" do franchine (IMO), a "port" apesar de usar graficos 2D não será directa :)

Fonte: Developer blog

Muito boa utilização do touch screen, assenta que nem uma luva, digo eu.

Mais Scans da Famitsu:


Clicar para aumentar [1] [2]

EDIT: FFXII:RW - Info

Director & Scenario Writer: Motomu Toriyama (FFX-2, FFXIII)
Character Design: Ryuma Itou (FF Tactics Advance)
Art Director: Matsuda
Movie Director: Eiji Fujii
Composer: Hitoshi Sakimoto, Kenichirou Fukui
Executive Producer: Kawazu

Tidbits:
- Vaan is 18 and Penelo is 17 years old.
- The battle system is controlled using the DS stylus.
- The story is not related to the timeline of FFXII on the PS2.
- The game's only focus is on Vaan and Penelo being air pirates.
- All of the PS2 game's airships will featured, plus even more.
- Will do what could not be done in the PS2 title - explore the relationship between the two characters.
- Penelo's dancing will play a deeper part in the storyline.
- This is the beginning of an adventure with these two characters (so there could be more sequels, possibly?)

Gosto das "influências" remiscentes de Skies of Arcadia.
 
Última edição:
Já faziam era um remake do Final Fantasy 6, até hoje ainda nenhum RPG me prendeu mais que este.
Já estão a fazer uma port, para o GBA.

Na minha opinião FF6 é aquele jogo da série que merecia mais um remake (mais que o FF7 ou FF3), mas pronto. Normalmente até sou "anti-remake", o jogo tá feito, é considerado um classico pelo que é... deixem-no em paz.

O FF6 pode ser para muito boa gente o melhor FF de sempre, mas nenhum reviewer vai dar esse estatuto a um remake, porque o que está ali não é novo, já saiu à anos para o mercado. Até porque não há volta a dar que o sistema de combate hoje em dia é datado, é old school (e é muito bom), a ser cascado nas reviews é por aí.

Mas não dá para alterar esses detalhes em demasia, porque o publico alvo de tais jogos (remakes), é maioritariamente os fãs; FF6 sem random battles (ou random encounters reduzidos) e alterações demais seriam um sacrilégio para mim. E supondo que era um remake em 2D, sprites 2D substituidos por uns sprites CGI era o total sacrilégio.

Ou seja... Achava preferivel ver a Square com ambição para prometer um FF6 Killer (ou para os fãs de FF7; um FF7 killer), em vez de um remake... O FF6 já tem 12 aninhos, e o facto de eu ainda o considerar o melhor FF da série, só mostra que lhes anda a faltar um pouco de falta de ambição (argumentativa) desde o FF7 para a frente. (não joguei o FFXI-online nem o FFXII)

Mas não levo a mal, e se sair num sistema que eu possua... suporto comprando os jogos deles...
 
Já faziam era um remake do Final Fantasy 6, até hoje ainda nenhum RPG me prendeu mais que este.

Vai sair para o GameBoy Advance em inícios de 2007, no Japão claro. Mas será certamente comercializado para a Europa, os episódios I, II e IV saíram.

O quinto e o sexto são, para mim, os melhores episódios da saga. Confesso que tirando o VII, os episódios lançados na PSX e depois na PS2, não me cativaram. O XII para PS2 parece interessante mas não sei qual o interesse de lhe dar seguimento na DS (a não ser um interesse comercial como é óbvio).

Dos jogos anunciados pela Square-Enix, os que mais me cativam são o Seiken Densetsu - Children of Mana (muito por ter adorado Secret of Mana/Seiken Densetsu II para Super Nintendo) e Front Mission - The First (por ter gostado do Front Mission II para Super Nintendo).
 
I have to ask -- if the opportunity arose, would you want to use the game's technology to create remakes of other classic FFs, or maybe even original titles?

Asano: Hopefully, yes!


Tanaka: Given that the game has been received very well here in Japan, we'll make something along the same lines.
Fonte: http://www.1up.com/do/previewPage?cId=3153987&did=51

This is the first time for this game to come to the US. Alongside the plans for FFV and FFVI, we'll soon have seen remakes of every classic FF game. Where do you go from here?

Tanaka: FFIV, V and VI have been ported to the GBA. As you have seen FFIII is not a port but more of a remake. In the future, since FFIII has been received pretty well so far, we're actually considering remaking some of the other Final Fantasy games.
Fonte: http://www.gamesradar.com/us/ds/gam...eId=&sectionId=1003&pageId=200609228528491074

Trailer TGS do Heroes of Mana:
-> http://www.youtube.com/watch?v=XXRNBsQjkLw&eurl=

Trailer Chocobo and the Magic Picture Book:

-> http://www.youtube.com/watch?v=sFnqR8cdUaE&eurl=

Ridley se puderes dá aí um jeitinho no titulo da thread, dado que isto degenerou para uma thread "oficial" de jogos e noticias de suporte da Square-Enix referentes à DS...
 
SQUARE/ENIX NDS Support Thread :D

EDIT:
É incrível a qualidade dos FMV's que a Square põe a DS a correr.
 
Última edição:
Back
Topo