1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Wii U/3DS Square-Enix NDS Support Thread

Discussão em 'Nintendo' iniciada por Ridley, 13 de Setembro de 2006. (Respostas: 250; Visualizações: 28914)

1. Ridley

Ridley Power Member

http://www.jeux-france.com/news17413_ffxii-revenant-wings-confirme-sur-ds.html

Square ama DS. :)

Última edição: 25 de Setembro de 2006
  2. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Amam mesmo, além desse anunciaram mais 2 RPG's para a NDS hoje, o Heroes of Mana e o It's a Wonderful World. :D

:D

EDIT: lenha para a fogueira

Fonte: http://ds.ign.com/articles/732/732509p1.html

Última edição: 13 de Setembro de 2006
  3. eyeliner

eyeliner Power Member

Não gosto destas coisas. Fazem um jogo para a PS2 e uma prequela para a DS?
    Já agora lancem o FFXII para a Wii. :)

4. Bio Shadow

Bio Shadow Banido

RTS + RPG, que belo cocktail :D
    Lembram-se do Romancing Saga para a Super Nintendo? Era um RPG com elementos de RTS, controlava-se um exército, havia taxas, stocks de armas, armaduras, etc, que grande vício, aliás, penso que até era da Squaresoft :D

5. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Também não gosto muito de titulos "cross-platform"... Não vou jogar o FFXII tão cedo porque não tenho PS2, mas vou jogar este porque tenho DS... Ainda assim fico feliz de ser prequela, não tenho de saber a história da mainquest. Ainda assim FFXII é para mim um titulo muito morno, não estou minimamente hypado por ele.

Também não vejo muito proveito em agora portarem o FF XII para a Wii, não só as vendas serão "relativamente pobres" devido ao jogo já ter saido na PS2 e toda a gente (quase) que o queria o ter... bem como não ser uma port barata de se fazer... aquele jogo usa o hardware da PS2 intrinsecamente, portar para outra consola é sempre dificil.

Mas temos de ver o que a Square está a fazer, está a julgar a consola além da marca, a verdade é que a DS está a vencer as vendas da PSP, também será porque a userbase da PS2 está a optar por DS's, o grande publico tem uma DS, ou estará a considerar uma (pelo menos no japão) logo isso garante que o jogo vende bem (FF3 provou isso), de outra maneira iria para a PSP.

Ainda são os jogos que vendem as consolas; muita gente compra Playstation por Metal Gear Solid, Final Fantasy, Resident Evil... franchises que não pertencem à Sony, se sairem noutro sistema a userbase irá mover-se, aconteceu inumeras vezes no passado, até em consolas Nintendo. A lógica retorcida disto é; ainda bem que vai sair na DS e não na PSP.

6. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Scans de Heroes of Mana:

[​IMG] [​IMG]

Clicar para aumentar [1] [2]

7. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Foi preciso ver as vendas do FF3 para perceberem? Anyway já vou ter que esperar até 2007 para jogar FF3 por isso estes nem quero imaginar... 2008? :rolleyes:

8. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Square-Enix acabou de anunciar mais um titulo para a DS :wow:

Fonte: http://gonintendo.com/?p=5824

Lista total de jogos DS da Square-Enix:

- Children of Mana
    - Chocobo and the Magic Picture Book
    - Dragon Quest Heroes: Rocket Slime
    - Dragon Quest Monsters - Joker
    - Egg Monster Hero
    - Final Fantasy Crystal Chronicles: Ring of Fates
    - Final Fantasy III
    - Final Fantasy XII: Revenant Wings
    - Front Mission DS
    - It's a Wonderful World
    - Mario Hoops 3-on-3
    - Seiken Densetsu: Heroes of Mana

12 titulos :D

9. eyeliner

eyeliner Power Member

É preciso ver que nem tudo é original, por assim dizer.
    A saga Front Mission foi muito reverenciada no tempo em que saiu. A ver como ficará agora.

10. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Bom, ao menos não tomam o caminho das versões PSone e PS2... que foi uma má "tradução" do franchine (IMO), a "port" apesar de usar graficos 2D não será directa :)

Fonte: Developer blog

Muito boa utilização do touch screen, assenta que nem uma luva, digo eu.

Mais Scans da Famitsu:

[​IMG] [​IMG]
    Clicar para aumentar [1] [2]

EDIT: FFXII:RW - Info

Gosto das "influências" remiscentes de Skies of Arcadia.

Última edição: 20 de Setembro de 2006
  11. Bio Shadow

Bio Shadow Banido

Já faziam era um remake do Final Fantasy 6, até hoje ainda nenhum RPG me prendeu mais que este.

12. Ragnarok

Ragnarok Folding Member

Front Mission! :D Joguei para a PSX e adorei!

13. Goremageddon

Goremageddon Power Member

Tudo isto promete imenso...

14. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Já estão a fazer uma port, para o GBA.

Na minha opinião FF6 é aquele jogo da série que merecia mais um remake (mais que o FF7 ou FF3), mas pronto. Normalmente até sou "anti-remake", o jogo tá feito, é considerado um classico pelo que é... deixem-no em paz.

O FF6 pode ser para muito boa gente o melhor FF de sempre, mas nenhum reviewer vai dar esse estatuto a um remake, porque o que está ali não é novo, já saiu à anos para o mercado. Até porque não há volta a dar que o sistema de combate hoje em dia é datado, é old school (e é muito bom), a ser cascado nas reviews é por aí.

Mas não dá para alterar esses detalhes em demasia, porque o publico alvo de tais jogos (remakes), é maioritariamente os fãs; FF6 sem random battles (ou random encounters reduzidos) e alterações demais seriam um sacrilégio para mim. E supondo que era um remake em 2D, sprites 2D substituidos por uns sprites CGI era o total sacrilégio.

Ou seja... Achava preferivel ver a Square com ambição para prometer um FF6 Killer (ou para os fãs de FF7; um FF7 killer), em vez de um remake... O FF6 já tem 12 aninhos, e o facto de eu ainda o considerar o melhor FF da série, só mostra que lhes anda a faltar um pouco de falta de ambição (argumentativa) desde o FF7 para a frente. (não joguei o FFXI-online nem o FFXII)

Mas não levo a mal, e se sair num sistema que eu possua... suporto comprando os jogos deles...

15. Mikaveli

Mikaveli Power Member

Vai sair para o GameBoy Advance em inícios de 2007, no Japão claro. Mas será certamente comercializado para a Europa, os episódios I, II e IV saíram.

O quinto e o sexto são, para mim, os melhores episódios da saga. Confesso que tirando o VII, os episódios lançados na PSX e depois na PS2, não me cativaram. O XII para PS2 parece interessante mas não sei qual o interesse de lhe dar seguimento na DS (a não ser um interesse comercial como é óbvio).

Dos jogos anunciados pela Square-Enix, os que mais me cativam são o Seiken Densetsu - Children of Mana (muito por ter adorado Secret of Mana/Seiken Densetsu II para Super Nintendo) e Front Mission - The First (por ter gostado do Front Mission II para Super Nintendo).

16. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

17. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Fonte: http://www.1up.com/do/previewPage?cId=3153987&did=51

Fonte: http://www.gamesradar.com/us/ds/gam...eId=&sectionId=1003&pageId=200609228528491074

Trailer TGS do Heroes of Mana:
    -> http://www.youtube.com/watch?v=XXRNBsQjkLw&eurl=

Trailer Chocobo and the Magic Picture Book:

-> http://www.youtube.com/watch?v=sFnqR8cdUaE&eurl=

Ridley se puderes dá aí um jeitinho no titulo da thread, dado que isto degenerou para uma thread "oficial" de jogos e noticias de suporte da Square-Enix referentes à DS...

18. Ridley

Ridley Power Member

Qual o titulo apropriado?

19. eyeliner

eyeliner Power Member

SQUARE/ENIX NDS Support Thread :D

EDIT:
    É incrível a qualidade dos FMV's que a Square põe a DS a correr.

Última edição: 25 de Setembro de 2006
  20. Ridley

Ridley Power Member

Feito. :)

Partilhar esta Página