Square-Enix planeia compra da Tecmo

Para onde foi a team ninja?
Tecnicamente está na Tecmo, a Team Ninja é da Tecmo.

Quem saiu foi o Itagaki, claro que algumas pessoas sairam com ele (algumas antes algumas depois) mas a equipa continua lá.

De resto e com a Square e propôr a compra a tecmo desatou a mostrar imagens de todos os jogos e disponibilizar informação... pelo que foi ontem dito que a Team Ninja tem 3 jogos em desenvolvimento:

3 Titles in the works at Team Ninja

Tecmos Team Ninja (Ninja Gaiden series, Dead or Alive series) is working on three action games. The company president said Yasuharu Kakihara at a press conference in Tokyo.

More details are expected to be available at the Tokyo Game Show next month.
Fonte: http://gamefront.de/

Tradução algo groceira, mas aí fica.
 
Exacto! Se a memória não me falha, foi em 1987 (ou 88), a Squaresoft (nome da Square-Enix na altura) lançou um certo RPG como ultima esperança de salvar a companhia da falência. Esse RPG foi o primeiro Final Fantasy, salvou a Square da falência e tornou-se a imagem de marca da companhia. A Squaresoft só passou a chamar-se Square-Enix em 2003 (mais uma vez, corrijam-me se estiver errado, datas não é comigo) após se ter juntado à Enix Corporation.


aconselho a passarem pelo wikipédia a ver melhor estas datas.... squaresoft existe desde meio da decada de 90.... antes era só Square...
 
Ish... a concretizar-se será algo de mesmo péssimo... ainda estou a recuperar do Final Fantasy XII...
Da mesma forma que alguém podia dizer que ainda não recuperou do Dead or Alive Xtreme 2 (Tecmo) e do do Dynasty Warriors 6 (Koei).

Noutras notas...

Square-Enix quer saber porque viu a sua oferta recusada:

Square-Enix wants to know why Tecmo turned them down

Square Enix would like some answers and has asked Tecmo to clarify what exactly is going on, and why the company's offer was rejected. Here's the official request:

The Company immediately requested TECMO for explanation of some issues as follows:


1. Please confirm that the decision on the start of discussions with KOEI toward integration of management is the reason for rejection of the Proposal.


2. If that is the case, please clarify concretely that major terms of integration of management with KOEI (form of the integration, stock prices assumption, integration ratio and so forth) are favorable for TECMO's shareholders than the Proposal.


3. If not, please clarify that TECMO has an alternative plan, which is favorable for TECMO's shareholders than the Proposal.


The Company will make definitive decision on its plan immediately after receiving a response from TECMO.
Fonte: http://www.destructoid.com/square-enix-says-wtf-to-koei-tecmo-merger-102503.phtml#comment


E... (as tentativas) de compras não acabaram na Tecmo:

Wada confirmed that Square Enix was continuing to look at further acquisitions around the world, but failed to give any hint as to what type of businesses the company was most interested in. "We are talking with quite a few companies in and outside of Japan. We are routinely in such talks" he said.
Fonte: http://www.gamasutra.com/php-bin/news_index.php?story=20118
 
A empresa mais parecida em termos de jogos da Tecmo é a Konami, mas não sei qual é o estado da Konami.


Com esta não tens que te preocupar durante muito tempo. Konami é uma das maiores software houses do Japão e uma das históricas dos videojogos mundiais, tem franchises suficientes para lhes sustentar durante decadas.

Konami - PES; Metal Gear; Silent Hill, Castlevania, Contra, entre outros tantos.

 
Com esta não tens que te preocupar durante muito tempo. Konami é uma das maiores software houses do Japão e uma das históricas dos videojogos mundiais, tem franchises suficientes para lhes sustentar durante decadas.

Konami - PES; Metal Gear; Silent Hill, Castlevania, Contra, entre outros tantos.

A entrar no offtopic... mas o Contra já há muito que perdeu a sua pujança, o Contra 4, um jogo old school feito para os fãs capturou apenas os fãs (e isso levou a vendas fraquinhas apesar de ser um jogo óptimo)... E o Castlevania dificilmente fez um rombo nas consolas caseiras desde a PSone, nem tão pouco acertou no que seria um bom castlevania em 3D...

São mais "ricos" que a Tecmo, sim, mas como muitas empresas japonesas precisam de diversificar mais entre propriedades, e maximizar o impacto delas no mercado, e IMO, tirando o PES (esse hoje já vende por si só independentemente do hype que lhe dêem) a Konami só o está a fazer com o Metal Gear Solid.

Vendo isso por esse prisma, acho que a única que está realmente a acertar no balanço entre novo, mais do mesmo e propriedade velha reinventada... É a capcom, que se virmos bem, todas as gerações introduz uns quantos franchises novos de sucesso e de alto orçamento.

A Tecmo no entanto tem vindo a apostar numas coisinhas novas (Winds of Nostalgia e o SPRay por exemplo), bem como a Konami (elebits e dewey's adventure) mas nunca com o market push ou ambição de um killer-app.
 
Back
Topo