Square Enix procura ir mais longe

Alchemist

I'm cool cuz I Fold
Yoichi Wada, presidente da Square Enix, em conversa com a Reuters, confessou que a companhia japonesa tem de ir para lá da sua posição “tradicional”.

Apercebendo-se da crescente competição de editoras estabelecidas e outras companhias de entretenimento, o homem forte da firma responsável pela criação de
franchises como Dragon Quest, Final Fantasy e Kingdom Hearts, admite procurar apostar noutras produtoras, adquirindo-as ou formando alianças de negócio.

“Economias no âmbito de escala e amplitude estão a tornar-se importantes. Talvez seja uma aliança de negócio ou talvez sejamos nós a tomar interesse noutros, mas precisamos de ir além da tradicional Square Enix,” disse Wada à Reuters.

“Nós enfrentamos competição não só de companhias de videojogos japonesas mas também de companhias de todo o mundo. Vemos também alguns novos jogadores de fora da indústria dos videojogos a entrarem nela.”

Quando questionado sobre possíveis conversas com outras companhias, o presidente da Squeenix replicou: “Isso faz parte do trabalho de um CEO. Isso faz parte da nossa rotina de trabalho.”

Fonte: http://playstation.ptgamers.com/noticia.asp?id_noticia=3448
 
Back
Topo