Square Enix trava jogos PS3

Acredito mais num "volta Nintendo, estás perdoada"...

Sinseramente em ports não acredito nem numa nem noutra... X360 não porque eles nem sabem o que é isso, e Wii dificilmente passam de uma PS3 para uma Wii, tipo, diminuir gráficos, resoluções, sem contar com as instruções e toda a programação do jogo..

E mais, tipo, 3 a 10%??? Andam a fazer o que?
 
Como eu já disse, ou baixam o preço e esforçam-se a manter um line-up bom de jogos ou então podem encerrar a SCE. Só a PSP e a Ps2 (já em final de vida) não chegam como salvação da divisão de entretenimento.
 
Como eu já disse, ou baixam o preço e esforçam-se a manter um line-up bom de jogos ou então podem encerrar a SCE. Só a PSP e a Ps2 (já em final de vida) não chegam como salvação da divisão de entretenimento.
Discordo, o empenho das editoras third party não depende a SCE... portanto o melhor que têm a fazer é focar-se nos jogos deles (1st party); mesmo que não saiam por cima (como aconteceu com a PSP) podem ter o seu mercado, têm é de tornar a plataforma sustentável.

A PS3 não vai simplesmente morrer; a PS2 ainda tem nome e muita gente está à espera para "fazer o upgrade", mesmo que parte desse publico saia alienado e faça outras escolhas... a PS3 vai acabar por vender. E os títulos não param necessariamente de vir, tornam-se é como está a acontecer... crossplatform, o que não é uma vantagem para a X360 nem para a PS3 mas também não magoa nenhuma das duas.
 
Talvez este seja um aviso para a Sony "dar uma ajuda" ou dar mais garantias... é que um FF é que iria impulsionar as vendas da PS3.

A Sony tem que dar uma ajuda financeira à Square ou garantias que o investimento vai ter retorno (diminuir a margem da Sony nas vendas?).

Vamos ver como se porta o MGS4 e aí pode ser que a Square veja o aumento de vendas esperado.
 
É estupido, não percebi porque adiaram o da PS3 na Europa... É que não percebo mesmo...



Então na PS3...

Acho que tem a ver com o sistema de classificação dos jogos que emperrou o lançamento na Europa. F#lh$* da p*%a! >(

Assim vou ter que esperar mais um mês até que cá chege...
 
Isto está mau para os lados da Sony...

Mas espero mesmo que o FF XIII não seja cancelado, gostava de o ter independentemente da consola para que sairá...

Fikem bem!
 
]cool[;1760620 disse:
Isto está mau para os lados da Sony...

Mas espero mesmo que o FF XIII não seja cancelado, gostava de o ter independentemente da consola para que sairá...

Fikem bem!
Nah, cancelar não cancelam, está fora de questão.

Podem é cancelar os 4 spinoff's planeados que ainda não entraram em produção oficial, (não estou a contar com o Versus XIII que já está a ser feito), ou saltear as plataformas de forma a que todas (ou algumas) levem um spinoff do FFXIII.
 
Talvez este seja um aviso para a Sony "dar uma ajuda" ou dar mais garantias... é que um FF é que iria impulsionar as vendas da PS3.

A Sony tem que dar uma ajuda financeira à Square ou garantias que o investimento vai ter retorno (diminuir a margem da Sony nas vendas?).

Vamos ver como se porta o MGS4 e aí pode ser que a Square veja o aumento de vendas esperado.

Tens demasiada fé nesses jogos, lembra-te que já não estamos nos tempos da Playstation II.
Esses jogos poderão dar uma ajudinha nas vendas mas o preço da consola será sempre o maior travão da mesma.
De lembrar que a propria Sony anda a enterrar-se um pouco com a PS2, digo enterrar em termos de ter outra concorrente à PS3, embora não seja uma concorrente next-gen, é brinquedo para afastar muita gente de outras consolas.

Mal por mal, a unica consola da Sony que se pode sequer considerar concorrente da Nintendo Wii é a PS2...
 
Isto é uma desilusão. Estão a falhar em todas as frentes. A Xbox360 já lança jogos cujas versões são melhores que a PS3 (tipo o Oblivion), já têm o serviço online a correr em pleno com todo o tipo de funcionalidades, são mais baratas e os developers estão todos a virarem-se para a Microsoft. Custa-me dizê-lo, mas a potência do hardware da Sony serviu de bastião da arrogância, para se mandarem para o mercado como se mandassem nisto tudo. O Ken Kutaragi se calhar "reformou-se" por não gostar desta nova política empresarial. Eu digo, daqui a 3 anos, a Sony já relançou isto com uma abordagem mais realista e simpática para com os consumidores, porque de facto eu estou a ver aqui uma guilhotina por cima da cabeça deles, e isto já se trata de uma medida de auto-preservação. Quem diria, a Square, que sempre deu preferência às consolas da Sony, a arrepiar caminho... Dá que pensar no que vai acontecer em relação a Konamis e Capcoms também... :'(
 
Tens demasiada fé nesses jogos, lembra-te que já não estamos nos tempos da Playstation II.
Esses jogos poderão dar uma ajudinha nas vendas mas o preço da consola será sempre o maior travão da mesma.
O preço eventualmente vai baixar, e mal das vendas se não melhorarem; questão é se isso compensa um lançamento coxo que a consola teve. E o Bluray, o video HD ainda não arrancou realmente em nenhum local do mundo, mas graças à PS3 a Sony está a meter consolas no mercado com esse cavalo de troia e a ganhar face ao HD DVD, concerteza que eles querem usar esse cavalo de guerra ainda mais no futuro para vender equipamento.

O que pode resultar um bocado como na PSP, que realisticamente não vende muito software por a comprarem para outros fins (e adquirirem por outros fins, o que para a PS3 com o espaço que leva um bluray pode ser um impedimento) e falta de killer apps, mas vende e vai vendendo.

Uma coisa é certa... O mesmo marketshare não repetem.
Isto é uma desilusão. Estão a falhar em todas as frentes. A Xbox360 já lança jogos cujas versões são melhores que a PS3 (tipo o Oblivion), já têm o serviço online a correr em pleno com todo o tipo de funcionalidades, são mais baratas e os developers estão todos a virarem-se para a Microsoft.
O Oblivion da PS3 não é graficamente melhor? (saiu um ano depois), e o online não é tão crucial para o maior dos mercados (casual gamers); e na Wii ainda está ele agora a arrancar (não estava disponivel no launch)
Custa-me dizê-lo, mas a potência do hardware da Sony serviu de bastião da arrogância, para se mandarem para o mercado como se mandassem nisto tudo. O Ken Kutaragi se calhar "reformou-se" por não gostar desta nova política empresarial.
Provavelmente foi reformado, era ele o mais arrogante de todos.
Eu digo, daqui a 3 anos, a Sony já relançou isto com uma abordagem mais realista e simpática para com os consumidores, porque de facto eu estou a ver aqui uma guilhotina por cima da cabeça deles, e isto já se trata de uma medida de auto-preservação.

Quem diria, a Square, que sempre deu preferência às consolas da Sony, a arrepiar caminho... Dá que pensar no que vai acontecer em relação a Konamis e Capcoms também... :'(
Square deu preferencia à Sony como deu à Nintendo antes, porque eram market leaders e eles sempre fizeram questão de estar presentes nos maiores mercados.

Konami e Capcom idem, aliás... a Capcom por norma sempre apoiou outras consolas que não as da sony (mesmo que depois acabasse por portar tudo para elas) seja o Resident Evil 1 ter saido primeiro na Saturn, o suporte à DC (Powerstone, code veronica), suporte à GC (os Capcom 5); a Konami ainda está a apostar forte no PES e no MGS4 mas ao mesmo tempo já está a desviar recursos só para o caso.
 
Última edição:
Dúvido q alguma consola se aguente só com titulos "inhouse" por melhores q eles sejam e mesmo q essa consola seja uma Playstation...

É natural q indústria assim funcione...estão cá para ganhar dinheiro e n para prestar serviço social...

Ai isso é que é mentira, a Nintendo pode... se não é somente o maior fabricante de jogos do mundo, os tempos da dominância da EA já lá vão
 
Ai isso é que é mentira, a Nintendo pode... se não é somente o maior fabricante de jogos do mundo, os tempos da dominância da EA já lá vão
Se formos a ver quantidades de software vendidas por ano... a EA é a maior Software house... A Nintendo vem logo a seguir, mas há ali uma "gap" grande.

Questão para a Nintendo é que tem milhentos franchises estabelecidos e vai sempre estabelecendo mais e ressuscitando alguns... A Sony não é particularmente forte nesse sentido, embora agora estejam a investir em força, resta ver quantos conseguem ganhar nome.

A Nintendo não conseguiu dominar o mercado com a N64 e a GC apenas com títulos in-house.
 
hmmmm...

Fonte: http://www.videogamesblogger.com/20...-complete-release-not-until-2008-in-japan.htm

Isto em Novembro passado, e a famitsu recentemente deu outro valor qualquer e ainda não chegava aos 10%. (não me lembro com exactidão, mas 7 ou 8%)

Claro que a certo ponto vai ter de acelerar bastante e inicialmente está a ir mais lento porque estão a investir muito na engine (que não conta como conteúdo do jogo) e porque estão a afinar a parte técnica (que para o sistema que é não é fácil)... Mas não está particularmente avançado (além da engine) mas o investimento já foi astronómico.

Ai não tenhas duvidas que se o projecto andar pelos 10% o mais certo é ser cancelado e movido para outra plataforma. Bem mas não receem porque o FFXIII vai sair (nem que seja com outro nome) para outra plataforma. Tal como eu tinha dito anteriormente quando a Square (e a konami pelo MGS4) esses adiamentos do jogo ser lançados o mais certo era os projectos estarem parados á espera de melhores vendas da PS3 para continuarem, esta semana parece que veio a confirmação do abandono dos memsos.
 
Ai não tenhas duvidas que se o projecto andar pelos 10% o mais certo é ser cancelado e movido para outra plataforma. Bem mas não receem porque o FFXIII vai sair (nem que seja com outro nome) para outra plataforma. Tal como eu tinha dito anteriormente quando a Square (e a konami pelo MGS4) esses adiamentos do jogo ser lançados o mais certo era os projectos estarem parados á espera de melhores vendas da PS3 para continuarem, esta semana parece que veio a confirmação do abandono dos memsos.
Menos de 10% em assets (overworld, texturas, animações, etc) a engine está quase pronta e foi para aí que tiveram de investir mais tempo inicialmente, não acho que possam dar-se ao luxo de parar ou tirar focus da produção, senão no caso do FFXIII aí é que o jogo nunca mais saía... e eles estão lá com o dinheiro empatado.

FFXIII noutra plataforma ainda não se justifica, o jogo não será escalável para a Wii e a X360 não vende no Japão; só se uma port fosse fácil, mas duvido muito.
 
Back
Topo