Square Enix trava jogos PS3

Pudera...não é um produto para correr 24/7
Claro que são condições extremas, mas faz-se o mesmo às outras plataformas e elas não duram 6 meses. Pelo que foi dito eles amandavam fora o parque de PS2's a cada 6 meses para comprar novas.

Conheço uma pessoa que tem PS2 desde o lançamento, deu muito desgaste ao laser, e agora ofereceu a PS2 a outro amigo e continua a funcionar bem...creio que substituiu o laser uma vez, se tanto...
Não sei qual a referencia da consola, mas houveram modelos bons da PS2, as primeiras eram algo ruins, (tanto que a primeira de todas que nem chegou cá a Portugal teve mesmo de ser feito um recall) depois as seguintes também não eram grande espeto... Mas houveram ali umas no meio que eram bem fabricadas; não ao nível de robustês da concorrência mas a níveis aceitáveis de qualidade... pior foi depois quando a Sony decidiu cortar corners ainda nas PS2 tijolo e começaram a vir modelos tão maus, ou piores que os iniciais (onde o processo de fabrico ainda não estava maduro), o problema era que o laser entrava em curto circuito com a motherboard e acabava por a fritar, por isso se começares a ter uma PS2 com teimosias a ler jogo X, e se a meteres de pé já lê ou é quando lhe apetece... tens altas probabilidades da consola estar a morrer, e não é só do laser.

Depois as primeiras Slim também eram uma bela ranhosidade em qualidade de construção e ainda ando a tentar averiguar se as SCPH-7700 são melhores (tanto quanto sei uma das inclusões é um estabilizador de voltagem no laser).

Mas concluindo... O teu amigo pode ter tido sorte com o modelo que teve (e a ser esse o caso eu não me teria livrado dela), mas a qualidade-média de construção das PS2 ao longo da geração passada não foi boa.
Não estou a dar uma de fanboy e tirar o mérito à nintendo. A wii é obviamente uma excelente consola, aliás, para mim todas as consolas são boas, MESMO TODAS!! Apesar de tudo eu acho que o factor novidade ainda não acabou. Muita gente está tão "cega" com a ps2 que não conhece mais nada. ISTO É REAL!! Se fores por exemplo ao jumbo de setubal, na parte dos videojogos (que fica mesmo à entrada) tens logo uma ps3 para testar, uma pilha de caixas, filmes em blu-ray com um papel que diz- filmes para ps3 (?!?!?!?!), 66% das prateleiras têem jogos ps2, e o resto é para as outras consolas. A wii e a x360 estão expostas na Box e mal se vêem. Estes factores fazem com que a wii (pelo menos em portugal, não sei se no resto do mundo é assim) ainda esteja sob o efeito novidade.

Peço desculpa pelo off-topic
Não sei se será factor novidade, mas sim, se as coisas continuarem assim em Portugal durante mais 2 anos as vendas da PS3 tenderão a aumentar (até com a afirmação da mesma no mercado) enquanto que as da Wii e X360's tenderão a cair dado que a certa altura foram um "substituto" (isto também depende da palavra passar de boca em boca, se a PS3 estiver em clara maioria as pessoas vão inevitavelmente comprar PS3's sem pensar nas alternativas).

Lá fora as lojas são diferentes no entanto, Portugal é o único país que conheço em que a PS2 tem 75% (ou mais) da zona de jogos só para ela. A realidade do que se passa em Portugal não se tem de reflectir, pelo menos de uma forma tão acentuada, lá fora.
 
Última edição:
Pudera...não é um produto para correr 24/7

Conheço uma pessoa que tem PS2 desde o lançamento, deu muito desgaste ao laser, e agora ofereceu a PS2 a outro amigo e continua a funcionar bem...creio que substituiu o laser uma vez, se tanto...

Tu não percebeste é o quie é o debug.
As PS2 de debug são as PS2 especiais de programador, feitas para comerem com o código dos jogos e executarem-no. Elas também devem fazer a compilação dos jogos, dai o funcionarem 24 horas por dia sem parar, porque a compilação é lenta.
Alem disso esas PS2 são maquinas para custar alguns 10,000 euros cada, dai o gajo andar chateado por de 6 em 6 meses ter de renovar a frota...
 
Rumores do 1Up Yours:

1UP Yours crushing FFXIII at E3 Dreams

When talking about the upcoming E3 2007 on the very popular 1UP Yours Podcast, Editor Garnett Lee and EGM Previews Editor Bryan Intihar said the unfortunate following at 1:35:25 (June 29th Podcast).

"Disappointment's always a big question, what do you think's going to be disappointing us Bryan? I mean come on, I know you have all kinds of stuff on that." -Garnett

"Well the obviously big disappointment is that, there will be no Final Fantasy XIII whatsoever." -Bryan

"Right." -Garnett

"I think that's a huge disappointment." -Bryan

"I'm not the only one that would stand in line for that." -Garnett

1UP has strong connections with many gaming companies, and it would be little surprise if they are right on this. Although, Square Enix has surprised everyone in the past.
Fonte: http://www.ff-xiii.net/index.php?page=article&article=161

Bom isto a ser verdade... :wow: 8|
 
Metade dos executivos da Sony estariam a atirar-se das janelas caso isso fosse verdade.
Mas também, se eles pararam o desenvolvimentos do XIII enquanto a PS3 não lhes garantir um mercado decente é algo de se esperar.
 
Cancelamento do FFXIII? Não acredito nisso...acredito numa perda de exclusivos que se tornem multiplataforma, acredito numa "migração" das editoras para a concorrência...mas um cancelamento do FFXIII é praticamente impossível, só se a Square-Enix fosse à falência de um dia para o outro ou se um terramoto destruísse o local onde o jogo está a ser desenvolvido e todo o trabalho que já foi feito até hoje fosse destruído. Isso sim, seria a morte da PS3.
 
Adiamento é perfeitamente possível, um jogo como o FFXIII é mais que provável que sofra adiamentos...o pior (para a Sony) é que os adiamentos podem prejudicar ainda mais a PS3.
 
Ou muito me engano ou o jogo ainda nem data prevista.

Eu apostava em finais de 2008, mas até pode passar para 2009 (aliás, se a Square não remedia o que tem acontecido com outros jogos dela... o FFXIII mesmo que saia no Japão em 2008 só chega cá em 2009).
 
Por enquanto o que se sabia é que ele iria ser lançado entre o primeiro e o segundo trimestre de 2008 não era? O que apontava lá para finais de Março, inícios de Abril...isto pode levar a Sony a pressionar a Square-Enix, com consequências nefastas ao nível da qualidade do jogo...
 
Por enquanto o que se sabia é que ele iria ser lançado entre o primeiro e o segundo trimestre de 2008 não era? O que apontava lá para finais de Março, inícios de Abril...isto pode levar a Sony a pressionar a Square-Enix, com consequências nefastas ao nível da qualidade do jogo...
Nah, isso foi quando anunciaram que não saia no ano fiscal de 2007, ou seja... depois de 31 de Março... Mas isso não é uma data concreta, até pode sair em 31 de Março de 2009 no Japão e ainda está no ano fiscal 2008.

Claro que eles dão a ideia que querem lançar o jogo em 2008 no Japão, mas quem sabe.

Square-Enix não se deixa influenciar assim, senão o Final Fantasy 7 Crisis Core para a PSP já tinha saído há... 2 anos; podem é sentir-se pressionados se a PS3 não começa a vender mais no Japão em 2008.
 
Última edição:
Cancelamento do FFXIII? Não acredito nisso...acredito numa perda de exclusivos que se tornem multiplataforma, acredito numa "migração" das editoras para a concorrência...mas um cancelamento do FFXIII é praticamente impossível, só se a Square-Enix fosse à falência de um dia para o outro ou se um terramoto destruísse o local onde o jogo está a ser desenvolvido e todo o trabalho que já foi feito até hoje fosse destruído. Isso sim, seria a morte da PS3.


nahhh, a Square para não ir á falência é que começou a cancelar os jogos para a PS3. :lol:
 
Produzir um jogo como o FFXIII numa plataforma como a PS3 não é barato... e se com os números de vendas a PS3 a baixar e a baixar e continuam a baixar. Ou param o desenvolvimento à espera que a coisa melhore ou passam a desenvolver o mesmo jogo para várias consolas.
 
porque seria suposto os jogos da wii terem melhores gráficos que os de gamecube, e n o contrario.

E não são?

Tens fontes seguras disso?

Não se esqueçam que o Legend of Zelda: TP acaba por ser um "port" da GC para Wii; por isso acho que ainda nada está 100% explorado na Wii! (Nem sequer na PS3 ou X360, para todos os efeitos)

\w/
 
Back
Topo