Xbox Square: Não há planos para fazer Final Fantasy's para a Xbox 360

pofxxx

Power Member
>> From xbox360.ign.com:

Looking for more Final Fantasy following the Xbox 360 port of Final Fantasy XI? Then you're going to have to look to a different next generation system. A Square Enix executive has disclosed to Japan's Nikkei BP that the company currently has no plans for Final Fantasy games on the 360.

Noting that the PS3 is getting Final Fantasy XIII, the website asked Square Enix's Shinji Hashimoto if the Wii or Xbox 360 will also be getting games in the series. "For the Wii, we have FF Crystal Chronicles in production," replied Hashimoto. "As for FF on the Xbox 360, it's currently a completely blank page."
Full Story: xbox360.ign.com

finalmente acaba um rumor.

Nao fazam uma FLAME Disto sff
 
Última edição:
Strong words from Hashimoto, although perhaps if everyone goes out and buys Last Remnant (that includes you!), Square Enix will have a change of heart.

Por enquanto não a nada planeado o que não quer dizer que no futuro não venha a sair alguma versão do final fantasy, e como esta no fim quem sabe se o last remnant tiver sucesso na xbox360 eles não comecem a apostar mais na xbox.
 
Por enquanto não a nada planeado o que não quer dizer que no futuro não venha a sair alguma versão do final fantasy, e como esta no fim quem sabe se o last remnant tiver sucesso na xbox360 eles não comecem a apostar mais na xbox.

Simplesmente não ha final fantasy e ponto final. :)
E não me parece que ira haver um remmant, ja os Japoneses não me parecem interessados em criar versões para consolas não made in Japan, mas depressa lançavam-no para a wii.

cumps
 
Simplesmente não ha final fantasy e ponto final. :)
E não me parece que ira haver um remmant, ja os Japoneses não me parecem interessados em criar versões para consolas não made in Japan, mas depressa lançavam-no para a wii.

cumps

naquele artigo apenas diz que de momento não esta planeado nenhum final fantasy, não diz que nunca vão fazer nenhum final fantasy, e não te parece que vá sair o remnant para xbox360 porque?!?!? o jogo está previsto sair ou sou eu que estou enganado, na pagina oficial do jogo esta la para xbox36.
 
Simplesmente não ha final fantasy e ponto final. :)
E não me parece que ira haver um remmant, ja os Japoneses não me parecem interessados em criar versões para consolas não made in Japan, mas depressa lançavam-no para a wii.

cumps

nao sei se sabes ja ah um para a consola Final Fantasy XI pena ser so on-line.

Krycek é uma questão de €, para o jogo vir para a consola ou então para ficar exclusivo. Vamos ver na E3.
 
FF XIII suponho. Se continuar na linha do X/X-2 e XII por mim, nem em aquece nem arrefece, se voltar (um pouco, não totalmente) às origens, então um dia destes tenho que comprar uma PS3 :D
 
Sabem qual o melhor equipamento actualmente, que também por acaso possui maior número de maquinas no mercado, e mesmo assim estão indecisos...
 
FF XIII suponho. Se continuar na linha do X/X-2 e XII por mim, nem em aquece nem arrefece, se voltar (um pouco, não totalmente) às origens, então um dia destes tenho que comprar uma PS3 :D

Não, penso que eles na entrevista se referem ao universo final fantasy, neste caso vai existir o Final Fantasy XIII para PS3, o Final Fantasy crystal chronicles para wii, e para xbox360 não tem nenhum Final Fantasy planeado neste momento.
 
Não, penso que eles na entrevista se referem ao universo final fantasy, neste caso vai existir o Final Fantasy XIII para PS3, o Final Fantasy crystal chronicles para wii, e para xbox360 não tem nenhum Final Fantasy planeado neste momento.

Eu percebi, mas o que eu quero dizer, que se FF13 for tipo o 10, 10-2 e 12 não me interessa muito, se for mais como o 4/5/6/7/8/9 já me interessa, e muito :D
 
Eu joguei um pouco ao FF X, talvez não seja o melhor, mas mesmo na minha falta de gosto por RPGs prefiro ligeiramente RPGs ocidentais estilo o Oblivion (mesmo assim RPGs não me tiram o sono). O estilo apalhaçado dos bonecos e aqueles combates instantâneos irritam-me um bocado.

Mas é pena para os que gostam destes jogos. Toda a gente deveria poder jogar a tudo.
 
Mas mesmo que sai-se o FFXIII ia sempre vendar mais na ps3 doque na xbox 360, porque o Blu-ray e um factor a ter em conta, e os Japoneses preferem o FFXIII na consola da casa doque numa da concorrencia.

EDIT: o 2º jogo mais esperado no Japão e o FFXIII, segundo esta fonte:

Todas as semanas a revista Famitsu publica a sua lista dos jogos mais esperados pelo público japonês, com base nas votações deste. Esta semana em particular, não houve grandes surpresas, com Dragon Quest IX para DS a assumir a liderança, seguido de perto por Final Fantasy XIII e Resident Evil 5. Destaque sim para a vigésima posição, onde reside um nome mais familiar aos ocidentais, Halo 3.

1. Dragon Quest IX (DS)
2. Final Fantasy XIII (PS3)
3. Resident Evil 5 (PS3, X360)
4. Metal Gear Solid 4 (PS3)
5. Monster Hunter 3 (PS3)
6. Zelda: Phantom Hourglass (DS)
7. Dragon Quest Swords (Wii)
8. Super Robot Taisen: Original Generations (PS2)
9. Super Smash Bros. Brawl (Wii)
10. Lost Odyssey (Xbox 360)
11. Everybody's Golf 5 (PS3)
12. Animal Crossing (Wii)
13. Devil May Cry 4 (PS3)
14. Crisis Core: Final Fantasy VII (PSP)
15. It's a Wonderful World (DS)
16. Final Fantasy Versus XIII (PS3)
17. Super Mario Galaxy (Wii)
18. Gran Turismo 5 (PS3)
19. Trusty Bell (Xbox 360)
20. Halo 3 (Xbox 360)

cumps
 
Última edição:
E não me parece que ira haver um remmant, ja os Japoneses não me parecem interessados em criar versões para consolas não made in Japan, mas depressa lançavam-no para a wii.
O Last Renmant está a ser feito para a PS3 e X360 com recurso à UE3 (para ser cross platform), esse e o exclusivo Infinite Undiscovery da Tri-Ace, $impaticamente publicado pelo Microsoft game studios (como se a Square não fosse editora, o que implica que há "dinheiros" envolvidos)

Não é falta de interesse no entanto, estamos num mercado em que ninguém dá nada a ninguém (sem que se justifique ou seja bem pago), e afinal o maior mercado para J-RPG's é o Japonês... Mercado onde a X360 não vende... de que adianta fazer um exclusivo para ela? Quanto muito se o middleware o permitir... cross platform.

O Last Renmant por exemplo, não está a ser feito para ser um sucesso esmagador no Japão, foi apresentado como um J-RPG hibrido, feito a pensar no publico Ocidental, isto provavelmente impulsionado pela a América estar a vender mal a PS3 e ser um mercado grande que a Square não quer deixar de explorar.

Eu por acaso sou defensor de jogos como MGS4 e DMC4 na X360, fazem sentido dado o publico e mercado onde a X360 é forte... Mas não sou defensor de Final Fantasy na X360... Isso queria o Sagakuchi para ver se os jogos dele levavam um boost, se criava mercado. Sem contar que a Sony tem de se manter competitiva com a X360 na América e Europa, não têm de perder mais exclusivos que os que se justificam.
Mas é pena para os que gostam destes jogos. Toda a gente deveria poder jogar a tudo.
Também verdade seja dita, ninguém comprou uma X360 pelo FFXIII.
EDIT: o 2º jogo mais esperado no Japão e o FFXIII, segundo esta fonte:

Todas as semanas a revista Famitsu publica a sua lista dos jogos mais esperados pelo público japonês, com base nas votações deste. Esta semana em particular, não houve grandes surpresas, com Dragon Quest IX para DS a assumir a liderança, seguido de perto por Final Fantasy XIII e Resident Evil 5. Destaque sim para a vigésima posição, onde reside um nome mais familiar aos ocidentais, Halo 3.
Isso foi discutido ontem noutra thread aqui do forum, essa é uma sondagem feita aos subscritores da Famitsu, não representa a maioria japonesa, apenas, quanto muito os core gamers.
 
Última edição:
Mas mesmo que sai-se o FFXIII ia sempre vendar mais na ps3 doque na xbox 360, porque o Blu-ray e um factor a ter em conta, e os Japoneses preferem o FFXIII na consola da casa doque numa da concorrencia.

FFXIII vendia e vende mais na PS3 do que a X360 no Japão, sim concordo, mas não é por causa do BR. Essa justificação idiota já cansa...
 
Haha é o que eu digo , tem um txt feito e depois é só fazer C/P , porque a conversa dele é sempre a mesma. O BR bla bla e Hardware Bla bla.
 
mais um para o clube do não me aquece nem me arrefece.

nunca tive nenhum dos final fantasy mais do que 10 minutos dentro da drive. :lol:

definitavamente rpg's não me fascinam mesmo nada.

venham de lá masé uns "hack and slash" que é do que eles fazem melhor lá pelas asias.
 
Back
Topo