Squirll - Animação

Profeta

Power Member
Viva! Deixo-vos aqui um trabalho que realizei para um projecto da faculdade. Para já, devido ao curto prazo que tive, conclui desta forma. Mas pretendo com o tempo ir melhorando alguns aspectos.
Esse é um dos motivos pelo qual divulgo aqui o vídeo. Para que vocês possam também criticar de forma construtiva o meu trabalho.

Obrigado! :)

Squirll
 
Fixe, ja agora, quanto tempo tives-te a trabalhar no projecto desde o dia 1 ate ao final?

Em relação a criticas:

Parece-me que as transições de tipo de musica são um pouco fortes de mais.
A cena de abertura está muito porreira e tem um azulinho praia que liga com a cena seguinte, mas a musica muda completamente.

A transição de cena de abertura, para a primeira cena de praia, com as aproximações de planos e blur deixa-nos um pouco confusos ao inicio. Acho que talvez não fosse necessário aqueles primeiros shots antes de ver-mos a personagem.
Uma boa transição podia ser o fundo das letras na cena de abertura ser já o ambiente da animação, onde assim que as letras desaparecessem, a camara apenas baixava dando o plano da paria e do esquilo. Dá sempre uma sensação de surpresa para quem está a ver.

A cabeça do esquilo está fixe, mas ele tem um grave problema nas pernas :s Mesmo em termos de forma. Mas fazer walkcycles é lixado.
Algo a corrigir pode ser o facto das patas não tocarem o chao quando ele tá a andar.

Penso também que podias ter trocado algum tempo da cena do acordar que está demasiado longa, com a da praia que tá curtinha.

A casa foste tu que modelas-te para o projecto?
Tou a perguntar isto porque acho a casa/sofa muito de casa de gente e não casa de animal tale.

Eu pessoalmente nao gosto de planos a fugir e a ficarem com blur a acabar, acho que no final uma transcisão brusca dá perfeitamente principalmente com animação.

Assim como os movimentos da camara quando o esquilo está já no sofa. Não há movimento da personagem, não há planos promenor, é so mesmo a camara a andar de um lado para o outro, o que a quem está a ver a tentar focar a personagem.

Já agora, é para a Lusofona?
 
Obrigado pelo teu comentário foxymophandlema!

Não consigo te dizer quanto tempo estive a trabalhar, porque pelo meio tenho os trabalhos de outras cadeiras que também tenho que concluir, como tal isto foi assim um bocado à rasquinha. Tive cerca de 3 meses para fazer isto. Desde as animações tradicionais, esquiços, etc até à animação final.
Estudo na ESAD (Escola Superior de Artes e Design), Matosinhos.

Em relação às criticas, boa ideia. Realmente é capaz de resultar melhor com as letras a serem inseridas já no próprio espaço.

Quanto ao esquilo, ele está muito low-poly mesmo e começa ai o problema... Foi a minha primeira personagem, e pensei que o turbosmooth ia fazer milagres. É obvio que agora já não modelo dessa forma, porque já sei os erros que cometi. E é com os erros que se aprende. :P

Sim, fui eu que fiz o espaço, no entanto o sofá é um modelo que arranjei.

A camara inicial dessa cena é uma point of view. O que pretendi foi mostrar a visão do esquilo a acordar. Tentei criar um suspense para depois mostrar o esquilo, relativamente mais gordo, a acordar. :D
 
Última edição:
Back
Topo