1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Squirll - Animação

Discussão em 'Design e Multimédia' iniciada por Profeta, 26 de Abril de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 552)

  1. Profeta

    Profeta Power Member

    Viva! Deixo-vos aqui um trabalho que realizei para um projecto da faculdade. Para já, devido ao curto prazo que tive, conclui desta forma. Mas pretendo com o tempo ir melhorando alguns aspectos.
    Esse é um dos motivos pelo qual divulgo aqui o vídeo. Para que vocês possam também criticar de forma construtiva o meu trabalho.

    Obrigado! :)

    Squirll
     
  2. eX Radikal

    eX Radikal I quit my job for Folding

    bem, gostei bastante do video mas é muito pequeno, já estás a melhorá-lo pondo-o maior neh?

    Cumpsz
     
  3. Profeta

    Profeta Power Member

    O que vou melhorar com tempo, é por ai umas esquilinhas, em vez de ter apenas o som. :P
     
  4. foxymophandlema

    foxymophandlema Power Member

    Fixe, ja agora, quanto tempo tives-te a trabalhar no projecto desde o dia 1 ate ao final?

    Em relação a criticas:

    Parece-me que as transições de tipo de musica são um pouco fortes de mais.
    A cena de abertura está muito porreira e tem um azulinho praia que liga com a cena seguinte, mas a musica muda completamente.

    A transição de cena de abertura, para a primeira cena de praia, com as aproximações de planos e blur deixa-nos um pouco confusos ao inicio. Acho que talvez não fosse necessário aqueles primeiros shots antes de ver-mos a personagem.
    Uma boa transição podia ser o fundo das letras na cena de abertura ser já o ambiente da animação, onde assim que as letras desaparecessem, a camara apenas baixava dando o plano da paria e do esquilo. Dá sempre uma sensação de surpresa para quem está a ver.

    A cabeça do esquilo está fixe, mas ele tem um grave problema nas pernas :s Mesmo em termos de forma. Mas fazer walkcycles é lixado.
    Algo a corrigir pode ser o facto das patas não tocarem o chao quando ele tá a andar.

    Penso também que podias ter trocado algum tempo da cena do acordar que está demasiado longa, com a da praia que tá curtinha.

    A casa foste tu que modelas-te para o projecto?
    Tou a perguntar isto porque acho a casa/sofa muito de casa de gente e não casa de animal tale.

    Eu pessoalmente nao gosto de planos a fugir e a ficarem com blur a acabar, acho que no final uma transcisão brusca dá perfeitamente principalmente com animação.

    Assim como os movimentos da camara quando o esquilo está já no sofa. Não há movimento da personagem, não há planos promenor, é so mesmo a camara a andar de um lado para o outro, o que a quem está a ver a tentar focar a personagem.

    Já agora, é para a Lusofona?
     
  5. Profeta

    Profeta Power Member

    Obrigado pelo teu comentário foxymophandlema!

    Não consigo te dizer quanto tempo estive a trabalhar, porque pelo meio tenho os trabalhos de outras cadeiras que também tenho que concluir, como tal isto foi assim um bocado à rasquinha. Tive cerca de 3 meses para fazer isto. Desde as animações tradicionais, esquiços, etc até à animação final.
    Estudo na ESAD (Escola Superior de Artes e Design), Matosinhos.

    Em relação às criticas, boa ideia. Realmente é capaz de resultar melhor com as letras a serem inseridas já no próprio espaço.

    Quanto ao esquilo, ele está muito low-poly mesmo e começa ai o problema... Foi a minha primeira personagem, e pensei que o turbosmooth ia fazer milagres. É obvio que agora já não modelo dessa forma, porque já sei os erros que cometi. E é com os erros que se aprende. :P

    Sim, fui eu que fiz o espaço, no entanto o sofá é um modelo que arranjei.

    A camara inicial dessa cena é uma point of view. O que pretendi foi mostrar a visão do esquilo a acordar. Tentei criar um suspense para depois mostrar o esquilo, relativamente mais gordo, a acordar. :D
     
    Última edição: 27 de Abril de 2009

Partilhar esta Página