1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sr. Durão tenta levar patentes de software na Europa para a frente

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por gnu, 28 de Fevereiro de 2005. (Respostas: 54; Visualizações: 3587)

1. gnu

gnu Power Member

http://yro.slashdot.org/yro/05/02/28/2223232.shtml?tid=155&tid=185&tid=17

2. Kermit the frog

Kermit the frog I quit My Job for Folding

Bem...não sei o que dizer...este "senhor" é realmente um pessoa "excepcional" (not!)...em Portugual já fazia porcaria, agora no parlamento...
    Gostava de ouvir a opinião dele em relação a este assunto, se é que a tem...

3. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

Ñ tenho nada contra o homem... mas já começo a olhar de lado pro sujeito. Decerto é uma medida que vai tirar o pão da boca a muitos programadores independentes que ganham a sua vida honestamente.... Pantetentear coisas tais como uma barra de scroll e o duplo click..... dasse

4. Kermit the frog

Kermit the frog I quit My Job for Folding

Bem isso são dois exemplos daqueles flagrantes e vulgares, mas quando se começa com a questão de código...acho que isso pode acontecer, patentear código ... bem ai é o fim :|

http://www.nosoftwarepatents.com/phpBB2/viewtopic.php?t=407

Mas que nojo...M$ sux mesmo...isto de tentar "tomar" conta da "terra" dos outros, repugname...depois com aquela cambada de fascistas que deve andar pelo parlamento europeu, a tarefa da M$ é facilitada....

Última edição: 28 de Fevereiro de 2005
  5. kanguru

kanguru [email protected] Member

é pa... mas qualquer algoritmo que se use... ja existia antes de certeza, torna-se impossivel fazer seja o que for.

6. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

#include <studio.h>
    /* Copyritgths NeoToPower */
    main ()
    {
    printf ("Hello, world") ;
    return (0) ;
    }

Muhahahahahaha :D

Ok.... tava a brincar..... ñ batam no ceguinho :D

Última edição: 28 de Fevereiro de 2005
  7. NoMercy

NoMercy Power Member

Giro é quando alguem se lembrar de patentear as formas geométricas por exemplo :D
    Gostava de saber o que é que o senhor Durão Barroso, uma pessoa que foi do MRPP ao PSD, pulou fora e foi lá para os lados a UE, percebe do assunto.
    Penso que ele tinha dito que ia para a UE para defender os interesses nacionais, não sei é como é que o vai fazer quando nós Portugueses não temos "fábricas" de software para patentearmos seja o que fôr. Acho que essa medida só favorece as grandes software houses e como Portugal não tem nenhuma, acaba por provavelmente sair mais prejudicado do que beneficiado. Só resta saber o que o senhor Durão chama de nacional (interesses nacionais) :P

8. red_warrior

red_warrior Power Member

Acham mesmo que o Durão ia defender os interesses nacionais lá no parlamento europeu? Nem ele nem qualquer outro politico português lá fora vão defender os interesses nacionais.

Nunca cheguei a perceber isso das patentes de software.
    Vai prejudicar as pequenas software houses como ?

9. blastarr

blastarr Power Member

As grandes Corporações têm dinheiro e influência para comprar e patentear mesmo coisas que não foram inventadas por eles, concorrência desleal portanto.

Deviam dar um cargo bem pago ao Durão noutro sítio, o que ele quer é mesmo uma reforma de diamantes e não dourada, e ao menos não chateava quem trabalha e inova a sério...

10. NoMercy

NoMercy Power Member

Porque as patentes custam dinheiro, têm parametros e tramites legais, etc... Simplesmente as empresas maiores têm mais dinheiro para gastar em patentes, mais dinheiro para pagar a um batalhão de advogados que se dedica exclusivamente a andar a ver todos o parâmetros e tramites legais, até mesmo á procura de falhas no "sistema" para as poderem explorar. Tambem têm mais €€ e ££ e $$ :P para pagar o uso de invenções patenteadas caso necessitem.
    Que achas que vai acontecer quando coisas simples como algoritmos, conceitos, duplo clicks e coisas deste género começarem a ser patenteadas?
    Para mim, o que é grave é que patenteie os conceitos, as ideias e não o producto em si. Achas, por exemplo, que o conceito de IM (Instant Messeging) pertence a uma pessoa ou entidade em especifico?? (o mesmo se poderia dizer da roda se o contexto não fosse software). Por outro lado, registar o ICQ ou o MSN (ou qualquer outro IM) como um produto/marca registado e cujos direitos pertencentem totalmente ou parcialmente (ou da forma como o quiserem pôr) a uma pessoa ou entidade já não me choca nada.

Última edição: 1 de Março de 2005
  11. fish

fish Power Member

bom que mais ha a dizer... é triste, parece que só um milagre nos salvaria

12. HiGhVoIcE

HiGhVoIcE Power Member

e se eu registar o conceito de SO? tava td lixado :P

13. QuickFire

QuickFire What is folding?

Em que medida isto pode influenciar futuras Distros Linux se é que afecta... porque se patentearem o cursor de rato muito provavelmente isto vai ser em torno de monopolios de varias empresas com €€'s enquanto os outros estão lixados :| digo eu que não percebo nada alguem esclarece ?

14. banid0

banid0 Power Member

Hmmmm

Tipo nunca estranharam um português ir para um cargo tão importante? Não estoua desvalorizar mas foi assim um pouco de pára-quedas... Analisemos

1-Conferencia/Encontro/Almoço/Tainada das Lajes

algum tempo depois...

2-Durão Barroso la na EU

Será que ele foi lá posto por alguém assim um pouco com ideias extremistas,quer a nível político quer a religioso? Hmm....
    Será que esse alguém ou a equipa governativa desse alguém ou quem raio esteja por detrás desse governo, tem a mesma nacionalidade que a grande empresa de software acima referida?

Reflitamos um pouco irmãos....

(Tá bem escrito reflitamos? :D )

15. Andr0m3da

Andr0m3da Power Member

neste topico evitem consideraçoes pessoais ou politicas...
    n quero os belos dos "este gajo é um filho deste e daquele"
    comentem a noticia em si.

16. NoMercy

NoMercy Power Member

Ok, Andr0m3da, tentar evitar os conflictos politicos ao extremo (ao ponto de flame threads) tudo bem, mas a própria noticia involve directamente o Durão e é sem duvida uma noticia que tem a ver com politica tambem. Dai que comentar sobre a atitude e motivos dos envolvidos e potencialmente envolvidos não é completamente descabido.

17. Andr0m3da

Andr0m3da Power Member

n quero aqui q se fale se ele é isto ou aquilo, mas q se fale da decisao, boa/ma, impacto, consequencias.

para falar sobre a pessoa temos o "geral"

18. NoMercy

NoMercy Power Member

Ok.
    (10 chars)

19. ptzs

ptzs Power Member

Bem, que decisão do catano.

Vai contrariar a decisão unanime de uma comissão que trabalhava naquela porcaria à quase dois anos! Agora ficamos em quê? Restart ou não Restart? Se não há Restart ficamos como, aquilo tava atolado em questões jurídicas! Volta para o atolanço?

Tinha logo que vir do amigo pessoal do senhor G.W.Bush, lo senor Duron Barrosi.

20. PrOdG

PrOdG Power Member

O que eu acho é que um assunto desta importância não devia estar num sub-fórum de um sub-fórum.. Afinal de contas não é só o Linux que é afectado, todos somos.

Se já houver uma thread no Geral sobre isto sintam-se à vontade para me insultar :P

Partilhar esta Página