1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida SSD 128gb vs SSD 60gb + HDD

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por crisis182, 11 de Julho de 2012. (Respostas: 16; Visualizações: 2569)

1. crisis182

crisis182 Power Member

Boa noite.

Preciso de comprar um disco para um novo computador e estou interessado em optar pelo SSD visto que os preços ja baixaram um pouco desde a última vez que vi.

Mas a minha dúvida é a seguinte:
    não sei se é melhor optar por comprar um ssd de 60gb por cerca de 70 eur (OCZ Vertex 3) mais um hdd com mais de 250gb por cerca de 40eur, dando um total de 110eur
    ou
    um OCZ Vertex 3 de 120gb pelo mesmo valor.

Eu tenho esta dúvida porque tenho um disco externo de 1.5tb que me chega perfeitamente para gravar os documentos, vídeos, imagens etc.
    Agora não sei se esses 120gb são suficientes para armazenar o windows, jogos e programas, que neste momento são cerca de 120gb porém, com jogos e programas desnecessários que já deveriam ter sido desinstalados há muito tempo.
    E também porque não sei a capacidade real dele, visto que muitas vezes não corresponde à realidade, como por exemplo o meu disco externo que é de 1.5TB só tem disponivel para armazenamento 1.36tb. Por isso se me puderem apresentar aqui a capacidade real dele agradecia.

Desde já indico que a minha motherboard suporta Intel Smart Response Technology, que alia a capacidade de armazenamento do hdd com a velocidade de ssd.

PC SPECS:
    Motherboard: Asus P8Z68-V PRO
    CPU: i7 2600K non overclocked
    GPU: NVIDIA 560-TI
    Fonte: Cooler Master GX 650w
    Caixa: Cooler Master 690 II

Obrigado, Cristiano Rodrigues.

2. samuel_20_

samuel_20_ Power Member

Visto que a diferença é pouca vai para o ssd de 120gb

3. crisis182

crisis182 Power Member

Obrigado pela opinião!

Mais alguém apoia? xD

4. Sim 120GB é na minha opinião o best value...

60 GB seria para Windows... praticamente mais nada...

5. ITWASTHATGUY

ITWASTHATGUY Suspenso

120GB sem dúvida ...

60GB não te da liberdade para instalar grandes progamas ou jogos ...

6. AGA

AGA I fold therefore I AM

Vê também os de 128.

Cumps

7. LeQuack

LeQuack Power Member

Hoje em dia nao compensa 60Gb, porque ficas muito limitado, instalas mais umas coisitas e ja ficas sem espaço no ssd.

Mais vale um de 128, e mais tarde se precisares de armazenamento, compra um normal que também nao fica muito caro.

8. FabioMitra

FabioMitra Power Member

eu ia para ssd 60gb + o hdd...
    instalava o windows e programas no ssd, e jogos no hdd...musicas filmes etc no externo

9. Mr_Padre

Mr_Padre I own boinc AND folding!!

eu tb ia para ssd +hdd... no meu caso so o windows e programas/jogos qe uso regularmente passam os 120Gb... caso nao passe entao iria para o ssd de 120gb... eu como tenho 3 ou 4 jogos instalados+windows+uns programazitos os 120 ja nao chegam lol

10. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Neste caso em particular, não compensa visto que o HDD é de "apenas" 250GB. Se fosse 500GB ou 1TB, compensava.
    Mas, normalmente nós temos sempre o PC carregado com coisas que não usamos, dai os 120GB não chegarem :P

Tenho um SSD 120GB á quase 2 anos, e tenho sempre 30/40GB livres, com windows, ferramentas programacao e 2/4 jogos instalados.

11. Mr_Padre

o termos lixo com força tb é uma razao muito válida lol eu so em 3 ou 4 jogos tenho logo 60Gb ocupados... mmo's ocupam bastante espaço... e agora o gw2 qd sair mais 25Gb+-... para mim um ssd vai ter de ser de 200Gb+

12. FabioMitra

FabioMitra Power Member

colocar jogos nos ssd não vai aumentar os fps, apenas diminuir os tempos de loading... nem sei para que carregam os ssd com jogos " tirando aqueles que demoram 30anos no loading"

13. Mr_Padre

rsp na tua propria pgt... para ter loads mais rapidos...

14. w@rrior

[email protected] Power Member

Eu tenho um ssd (120GB) só para jogos, compra um ssd de 128GB ( eu escolhia outra marca que não OCZ) e mais tarde se for necessário compras um disco mecanico

15. ntafacil

ntafacil Power Member

lol nao sabes do que falas

eu com um ssd 60gb tenho windows 7 x64 + programas e tenho atualmente quase 40gb livres. deves ser daquelas pessoas que instala tudo no ssd sem olhar para mais nada.

o truque e fazer os tweaks basicos de ssd (pagefile e afins) e instalar os jogos num disco mecanico. nada mais simples.

120gb e o ideal num ssd, sao poucos os jogos que justificam instalar num ssd (nomeadamente aqueles jogos que levam 2 horas no loading).

16. AMPlink

AMPlink Power Member

Concordo plenamente! Eu tenho um SSD de 40GB e com o Windows 7 Ultimate x64 e os programas de que (realmente) necessito, ainda tenho ~7GB livres. Os jogos estão numa partição do disco de 1TB...

EDIT:
    Cristiano, analisa o espaço que vais necessitar para Windows, programas e jogos e, se não ultrapassar os ~110GB (porque não podes ter o disco completamente cheio), opta pelo SSD 120GB.

Última edição: 12 de Julho de 2012
  17. crisis182

crisis182 Power Member

sim é o que vou fazer, vou mesmo comprar o ssd de 128, um samsung 830 pois a diferença de velocidades entre os modelos de 60/64gb e os de 120/128gb é grande, compensa muito mais comprar um de 128.
    A única coisa que tenho que fazer é não instalar mais do que 4 jogos e assim que tiver mais dinheiro compro um mecânico ou ate mesmo outro ssd.

Obrigado por todas as ajudas :D

Partilhar esta Página