SSD Crucial P1 desaparece

zagas

Membro
Viva, comprei um SSD Crucial P1 de 1TB para o meu GK5Z, o problema é que não consigo correr nada mais exigente (jogo) a partir dele, a drive acaba por começar a dar erro e desaparece do sistema, só consigo que volte a aparecer quando vou à BIOS e fico lá durante um minuto ou dois para depois sair sem alterar nada é arrancar normalmente. Depois desses processo o disco aparece novamente e funciona até que precise de "ler" alguma coisa mais exigente. Alguém sabe se preciso fazer alguma alteração na BIOS ou se é uma drive com defeito?

Obrigado.
 
Parece me drive com defeito.... OU uma ligação mal efetuada. Mas caso fosse esta última, os erros eram completamente aleatórios, ou seja, não era ficar X tempo na BIOS que o disco era reconhecido, nem o problema se punha com ficheiros maiores.

Tenta retirar o disco e testar noutra máquina.
 
Última edição:
Acho estranho a ligação mal feita porque o conector em principio só permite uma posição e está com o parafuso apertado. Não tenho outra maquina para testar, o outro ssd no slot 1 está a funcionar sem problemas. Acho estranho tbm que a velocidade de escrita está ótima mas na leitura fica muito lenta. Vou tentar trocar de slot. Vi tbm numa procura pelo google queixas acerca do sobreaquecimento.
 
Podes instalar o hwmonitor que te mostra as temps dos ssd's para descartares essa hipótese. Sim ligação mal feita não me parece, trocando as portas tens logo a certeza que não seja algum problema com essa porta e assim ficas logo com a certeza que algo se passa com o ssd e trocas onde compraste.
 
Alguém que tenha um ssd destes já notou algum problema com aquecimento?
Desculpem não postar links mas estou fora de casa só à noite é que consigo.
 
Só ainda mexi num GK7 que um colega comprou com um P1 de 500GB e 5 estrelas, bastante rápido e sem chatices até ao momento.
 
Boa, vou experimentar então a trocar o slot e monitorizar a temperatura. Uma coisa que.tbm me deixou de pulga atrás da orelha é que quando montei ele funcionou 5 estrelas mas começou a acontecer o que descrevi depois de ter instalado o software da crucial, o "Storage Executive", será coincidência?
 
Desinstalei o Storage executive, experimentei a trocar os ssd de slot mas não resolveu, fui trocar mas como não tinham mais nenhum na loja que fui, só devo conseguir testar para a semana, depois digo se resultou. Obrigado a todos pela ajuda.
 
Bom… isto não está fácil, troquei a drive mas os problemas continuam, continuei a ter o mesmo problema, mas nem sempre ir à BIOS resolve, a maior parte das vezes o ssd desaparece de lá tbm e aparentemente só volta passado algum tempo ou se desligar o portátil pelo botão físico, no Hard Disk Sentinel não assinala nada, temperaturas tudo normal (Max. 55ºC). Entretanto desinstalei no Gestor dedispositivos e reinstalei e agora consigo para já jogar Just Cause 3, Crysis 3, BF1 mas no BF4 crasha e acontece o mesmo.

Se alguém tiver alguma ideia do que pode estar a acontecer, agradeço a ajuda.


P.s- Se jogar estes jogos a partir do primeiro SSD nada disto acontece.
 
Viva, já dei tantas voltas que já nem sei o que resultou, aparentemente (sem.querer deitar foguetes a antes da hora) já está tudo bem. Desinstalei os drivers e o dispositivo no gestor de dispositivos e troquei as duas drives de slot, com isto tal e em conjunto com mais algumas coisas que fui experimentando o problema ficou resolvido a não ser quando corria o BF4 que crashava sempre que tentava carregar tanto um mapa da campanha como do multiplayer. Li em algum lado que o driver HD audio ou coisa parecida da Nvidia costumava dar problemas com o BF4 então experimentei a desinstalar e agora está tudo bem.

Obrigado a todos pela ajuda, tenho pena de não ter apontado todos os passos que dei mas fica a ideia caso alguém passe pelo mesmo.

Ps- embora tenha acabado por não ir à IMPHTECH gostei bastante da forma como fui atendido no chat.
 
Back
Topo