Problema SSD e 4GB em portátil HP dv2000

jotaBst

Power Member
Instalei um Agility 3 e 4GB de RAM no dv2385ea da minha avó mas estou com alguns problemas.

Fiz update ao firmware do SSD mas quanto à RAM diz-me que só 3GB estão utilizáveis.

Não consigo fazer update à BIOS F.3B para a F.39 com o ficheiro executável que está no site da HP (dá um bluescreen e reinicia).
Estou com o W7 x64.

Esse update tornará os 4GB acessiveis? Só conseguirei fazer update com XP ou Vista?


Obrigado pela ajuda!
 
o teu sistema operativo deve ser de 32 bits logo so reconhece 3 gb de ram.Se instalares um sistema operativo de 64 its já podes usar os 4 gb de ram.
 
Esse nodelo não tem gráfica partilhada e já viste se ele suporta os 4 Gb, qual o modelo é um série DV2000 mas qual modelo em especifico...
 
Supostamente segundo o site da Hp suporta os 4Gb de ram para windows 64bits, tenta fazer um load à bios!!
Quanto ao update da bios não é muito boa ideia fazer no windows os blue screen deve de ser por estares a usar 64bits!
 
Obrigado pela resposta mas o problema não será esse.
Sorry nao tinha reparado :D
Nao consegues saber o que diz o bluescreen?
se ele reinicia logo faz isto: Painel de Controlo-Sistema e Segurança-Sistema-depois no lado esquerdo- Defeniçoes avançadas de segurança- arranque e recuperaçao-defeniçoes-falha de sistema-reiniciar automaticamente tiras o visto.
depois volta a correr o ficheiro de atualizaçao da Bios e ele vai dar o bluescreen e dizes o que ele diz porque ele nao vai reiniciar
 
Supostamente segundo o site da Hp suporta os 4Gb de ram para windows 64bits, tenta fazer um load à bios!!
Quanto ao update da bios não é muito boa ideia fazer no windows os blue screen deve de ser por estares a usar 64bits!
Nas opções da BIOS não há nenhuma opção de load/reset.
Eu sei que o ideal não seria em Windows mas no site da HP só tenho mesmo o ficheiro executável, mesmo estando lá para x64 deveria tentar o update em x86?

Sorry nao tinha reparado :D
Nao consegues saber o que diz o bluescreen?
se ele reinicia logo faz isto: Painel de Controlo-Sistema e Segurança-Sistema-depois no lado esquerdo- Defeniçoes avançadas de segurança- arranque e recuperaçao-defeniçoes-falha de sistema-reiniciar automaticamente tiras o visto.
depois volta a correr o ficheiro de atualizaçao da Bios e ele vai dar o bluescreen e dizes o que ele diz porque ele nao vai reiniciar
Acontece o seguinte:





Obrigado pela ajuda!
 
Estas a executar o ficheiro como administrador?
Experimenta fazer a analise à ram
 
Última edição pelo moderador:
Já tentei executar como administrador e também não dava. Com que programa testo a RAM? É que em Computador - Propriedades aparecem 4GB e um parêntesis a fizer que só 3GB estão disponíveis. Na BIOS só aparecem 3074MB.
 
Para testar a ram podes usar um linux por exemplo o Ubuntu o Live cd tem essa opção.
Quanto à ram embora te tenha colocado aqui a informação da HP que suporta os 4Gb de ram penso que aquilo seja uma pagina genérica! Penso que o teu portátil não suporta mais de 3Gb ou então tens mesmo de lhe fazer o update à bios...

Na bios na ultima secção onde salvas as alterações tens de ter uma opção de load default setting ou algo do género.
 
Se eu testar com uma e o portátil reconhecer 2GB e depois testar com a outra e também reconhecer não quer dizer que não é das memórias?
Na BIOS não existe essa opção.
 
Todas as bios tem opção de load default setting!!!!!!!!!!! É normal que reonheça uma ram de 2G se a limitação for de 3 quando metes as duas não te aparece 4 mas sim 3
bios-load-setup-default.jpg
 
Última edição:
Todas as bios tem opção de load default setting!!!!!!!!!!! É normal que reonheça uma ram de 2G se a limitação for de 3 quando metes as duas não te aparece 4 mas sim 3
Tens toda a razão, não sei como não vi! Mas não deu em nada.

Eu disse aquilo de usar os pentes à vez pois não percebi a validade de testar as RAM em Ubuntu.

Mas p.e. no PC da minha namorada, com 3GB o PC arranca mas com 4GB não (no site da Crucial dizem só suportar 3GB naquele modelo).

É normal a informação da Crucial estar errada?

Não encontrei informação, o p/n é GF760EA.



Update à BIOS só com o ficheiro executável fornecido pela HP?
Lá terei que tentar em XP ou Vista.
 
Back
Topo