1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema SSD e 4GB em portátil HP dv2000

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por jotaBst, 17 de Julho de 2012. (Respostas: 15; Visualizações: 1343)

1. jotaBst

jotaBst Power Member

Instalei um Agility 3 e 4GB de RAM no dv2385ea da minha avó mas estou com alguns problemas.

Fiz update ao firmware do SSD mas quanto à RAM diz-me que só 3GB estão utilizáveis.

Não consigo fazer update à BIOS F.3B para a F.39 com o ficheiro executável que está no site da HP (dá um bluescreen e reinicia).
    Estou com o W7 x64.

Esse update tornará os 4GB acessiveis? Só conseguirei fazer update com XP ou Vista?

Obrigado pela ajuda!

2. Marcelo5

Marcelo5 Power Member

o teu sistema operativo deve ser de 32 bits logo so reconhece 3 gb de ram.Se instalares um sistema operativo de 64 its já podes usar os 4 gb de ram.

3. jotaBst

jotaBst Power Member

Obrigado pela resposta mas o problema não será esse.

4. zananar

zananar Power Member

Esse nodelo não tem gráfica partilhada e já viste se ele suporta os 4 Gb, qual o modelo é um série DV2000 mas qual modelo em especifico...

5. jotaBst

jotaBst Power Member

^

O PC liga e no site da Crucial dizia que 4GB seriam compativeis.

6. zananar

zananar Power Member

Supostamente segundo o site da Hp suporta os 4Gb de ram para windows 64bits, tenta fazer um load à bios!!
    Quanto ao update da bios não é muito boa ideia fazer no windows os blue screen deve de ser por estares a usar 64bits!

7. Marcelo5

Marcelo5 Power Member

Sorry nao tinha reparado :D
    Nao consegues saber o que diz o bluescreen?
    se ele reinicia logo faz isto: Painel de Controlo-Sistema e Segurança-Sistema-depois no lado esquerdo- Defeniçoes avançadas de segurança- arranque e recuperaçao-defeniçoes-falha de sistema-reiniciar automaticamente tiras o visto.
    depois volta a correr o ficheiro de atualizaçao da Bios e ele vai dar o bluescreen e dizes o que ele diz porque ele nao vai reiniciar

8. jotaBst

jotaBst Power Member

Nas opções da BIOS não há nenhuma opção de load/reset.
    Eu sei que o ideal não seria em Windows mas no site da HP só tenho mesmo o ficheiro executável, mesmo estando lá para x64 deveria tentar o update em x86?

Acontece o seguinte:

Obrigado pela ajuda!

9. zananar

zananar Power Member

Estas a executar o ficheiro como administrador?
    Experimenta fazer a analise à ram

Última edição pelo moderador: 20 de Julho de 2012
  10. jotaBst

jotaBst Power Member

Já tentei executar como administrador e também não dava. Com que programa testo a RAM? É que em Computador - Propriedades aparecem 4GB e um parêntesis a fizer que só 3GB estão disponíveis. Na BIOS só aparecem 3074MB.

11. zananar

zananar Power Member

Para testar a ram podes usar um linux por exemplo o Ubuntu o Live cd tem essa opção.
    Quanto à ram embora te tenha colocado aqui a informação da HP que suporta os 4Gb de ram penso que aquilo seja uma pagina genérica! Penso que o teu portátil não suporta mais de 3Gb ou então tens mesmo de lhe fazer o update à bios...

Na bios na ultima secção onde salvas as alterações tens de ter uma opção de load default setting ou algo do género.

12. jotaBst

jotaBst Power Member

Se eu testar com uma e o portátil reconhecer 2GB e depois testar com a outra e também reconhecer não quer dizer que não é das memórias?
    Na BIOS não existe essa opção.

13. zananar

zananar Power Member

Todas as bios tem opção de load default setting!!!!!!!!!!! É normal que reonheça uma ram de 2G se a limitação for de 3 quando metes as duas não te aparece 4 mas sim 3

Última edição: 22 de Julho de 2012
  14. jotaBst

jotaBst Power Member

Tens toda a razão, não sei como não vi! Mas não deu em nada.

Eu disse aquilo de usar os pentes à vez pois não percebi a validade de testar as RAM em Ubuntu.

Mas p.e. no PC da minha namorada, com 3GB o PC arranca mas com 4GB não (no site da Crucial dizem só suportar 3GB naquele modelo).

É normal a informação da Crucial estar errada?

Não encontrei informação, o p/n é GF760EA.

Update à BIOS só com o ficheiro executável fornecido pela HP?
    Lá terei que tentar em XP ou Vista.

15. zananar

zananar Power Member

Tenta fazer o update com o XP e talvez ai apareçam os 4Gb mas duvido....

Partilhar esta Página