1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

SSD em Acer 6930g - alguém já o fez?

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Hustlerpaulo, 9 de Maio de 2012. (Respostas: 7; Visualizações: 1438)

1. Caros amigos,

Antes de tudo boa tarde. Tenho o Acer6930g versão com o disco 320gb. Apenas tenho um disco instalado logo tenho espaço para outro... penso eu.
    Gostava de lhe meter este disco em questão:

Sandisk SSD interno Extreme - 120 GB - Já agora, está à venda na ***** por 100€.

Depois de encomendar o disco vim a saber que secalhar preciso de mudar de tampa. Isso é verdade?
    Não dá para meter o disco a funcionar como ele vem?

Já alguém meteu algum disco nesse local? Precisou de fazer alterações?

Se quiserem mando fotos.

E se alguém me puder ajudar agradeço imenso!

2. Godinhovsky

Godinhovsky Power Member

Tens a certeza que tens 2 spots para 2 discos? (i.e. tens uma de sobra livre?)..

Quanto a mudar de "tampa", não sei a que te referes, mas meteres um SSD é "plug&play" quase..
    Metes o disco, metes para arrancar por ele e fazes a instalação do Windows nele

3. Tenho uma de sobra mas a tampa que a cobre tem uns pinos .

http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=441166&page=62

a
    qui já obtive uma resposta. parece k tem que ser macgyver style. Ou seja, cortar a tampa que tem para inserir o novo disco. Miséria.

O meu portátil, o famoso 6930g que tanto se tem falado tem esta segunda bay para inserir discos.
    Apenas tenho um no momento de 320g .

[Edit: ver SSD do 1º post]

Sei que já tenho algum trabalho em termos de obter espaço dando cabo da tampa, no entanto a minha pergunta é mesmo sobre as ligações.
    Sou novato nisto e queria saber se este ssd irá "encaixar" devidamente naquelas ligações.

Nunca tive um ssd nas mãos por isso agradecia uma resposta!
    Fotos em anexo (tanto do acer6930g como do disco que pretendo)
    Best cumps!

Última edição pelo moderador: 9 de Maio de 2012
  4. Será que alguém me pode ajudar?

5. Cajumjoe

Cajumjoe Suspenso

Os conectores de um SSD são iguais aos de um disco sATA normal. Pelas fotos não me parece que haja problema.

6. iwolf

iwolf Power Member

parece que é necessário alguns acessórios para montar aí o disco... mas também nunca fiz essa mod em nenhum desses....

É melhor esperares pelo disco, e veres o que realmente é necessário, pode ser coisa simples...

7. Obrigado pelas respostas.

Assim que receber o disco irei colocar fotos e fazer updates da situação!

8. O disco já chegou.

Cabe perfeitamente e fica tudo a funcionar.

Tive que partir os pinos da peça que tapa o disco e fica um pouco saliente mas de resto tudo ok.

Como não movimento muito o portátil fica assim. Não é mt grave!

Situação Resolvida e velocidade potentissima!

Partilhar esta Página