SSD Estragado?

edward9

Power Member
Bom dia! Há 8 meses atrás comprei um SSD para um portátil antigo da minha irmã (Asus SL551LB). Recentemente deixou de ser reconhecido na BIOS pelo que assumi que estivesse estragado. No entanto, quando tento reinstalar o windows consigo selecioná-lo como main drive e fazer a instalação, mas depois do reboot não acontece nada (o que não é de estranhar se não é reconhecido pela BIOS). Usei o HDD antigo e é reconhecido perfeitamente e consigo fazer a instalação do OS. Hoje experimentei meter o SSD dentro de um drive enclosure e consigo usá-lo como disco externo... Isto é um comportamento normal? Não consigo perceber o que está estragado porque não tenho outro SSD para experimentar. Se alguém conseguir dar uma ajuda agradecia! Obrigado e desculpem pelo long post!
 
Tenta procurar a ultima atualização da bios para o pc em questão e faz o update para ver a situação fica resolvida.
Também pode ser o caso de ser necessário update do firmware do SSD.

De resto só ligando internamente o SSD noutro pc para fazer despiste se ocorre a mesma situação, visto que numa caixa externa ele trabalha, tem de funcionar internamente, logo nessa situação recorre-se ao que referi inicialmente.
 
Tenta procurar a ultima atualização da bios para o pc em questão e faz o update para ver a situação fica resolvida.
Também pode ser o caso de ser necessário update do firmware do SSD.

De resto só ligando internamente o SSD noutro pc para fazer despiste se ocorre a mesma situação, visto que numa caixa externa ele trabalha, tem de funcionar internamente, logo nessa situação recorre-se ao que referi inicialmente.
Desde já obrigado aos dois pelas vossos respostas! Esqueci-me de referir que eu dei update para a ultima versão da BIOS, apesar do SSD ter funcionado com a BIOS antiga às speeds normais... Quanto a dar update ao firmware não sabia dessa possibilidade, vou experimentar depois deixo aqui o meu feedback. Obrigado!!

ou seja tens acesso via enclosure externo/interno? se sim tenta ver o firmware do SSD, se não entra em contacto com o @Larbac

Sim tenho, vou tentar dar update como disseram!
 
Procedi agora ao update do firmware, reconheceu o disco inicialmente mas após a instalação do windows desaparece das boot options. Não entendo mesmo o que se está a passar...
 
Acontece o mesmo na minha torre, acho mesmo que está avariado. Ainda está dentro da garantia por isso vou levá-lo à loja. Obrigado a todos pelas respostas rápidas!
 
Back
Topo