Dúvida SSD Externo ou Pen Drive

Nandeco

Power Member
Boa tarde

gostaria de saber a vossa opinão de qual a melhor opção para "transportar" informação diaria.
Estou a colocar a questão sobre a forma de um SSD Externo ou Pen Drive pois um disco externo nao é opção.

Passo a explicar o intuito é trazer sempre informação comigo e vou necessitar de no minimo 128 a 256GB de memoria, não quero usar disco externo uma vez que é para andar a transportar diariamente sem grande cuidado e está em constante ligar e desligar em varios PC's
O meu receio num disco externo é este danificar a agulha com o constante transporte e/ou ligar desligar.

Assim, estou a ponderar se compro um disco SSD Externo ou se uma Pen drive mais apropriada para o caso.

Já agora se for para a Pen Drive o que aconselham? Kingston?

Obrigado
 
Uso um SSD numa caixa externa mas atenção à caixa, existem caixas que limitam a velocidade de transferência porque usam um chipset rasca.
 
Última edição:
se até 256gb chega, tens esta Pen
  • Pen SanDisk Ultra 256GB USB 3.0 (SDCZ48-256G-U46) --> 72.90€ fica mais em conta que comprares um SSD e uma caixa...
 
As ultra são muito lentas na escrita, Extreme Go é outra conversa!

Ele deve querer transferir a pelo menos

G0Q53w7.png
 
Última edição:
Se tiveres acesso a interfaces usb 3.0 ou superiores vale a pena o ssd.
Bandwidths teóricas de ~600Mb/s na porta e ~500Mb/s no disco, não há pen que compita, precisas é de uma caixa externa com um controlador em condições usb 3.1.

Se tiveres acesso a interfaces usb 2.0 vai para uma pen que escreva a 50-60Mb/s, é o que passa na porta.
 
Apareceu-me na pesquisa...a minha pen de 32Gb morreu e queria comprar um SSD+caixa para ligar a portas USB 3 (pela velocidade de escrita).

Que caixas externas para SSD recomendam?
 
De preferência uma que o controlador suporte UASP.

Convém ver (pode estar oculto) se nos controladores de armazenamento te aparece algo como: Dispositivo de Armazenamento em Massa SCSI (UAS) Anexado a USB.
 
Última edição:
Obrigado:beerchug:

Já reparei que a oferta não é muita (em PT então nem encontrei), optei por um startech
 
Última edição:
Vamos lá ver a caixa já a tenho (comprada no sábado entregue hoje às 10...lol), falta o ssd

EDIT: Em USB 3 tenho taxas de transferência 80Mb/s constantes para o SSD, com 3.1 constantes de 110MB/s, tenho é muitos picos a transferir de volta para o PC com oscilações de 380 a 60Mb/s
 
Última edição:
Estás com o windows 7?
Essas velocidades são baixas para SSD, para um disco mecânico escrevo a 140MB/s para o SSD a 260MB.
Depende também do que estás a transferir, se muitos ficheiros pequenos ou por exemplo um de 10GB.
Também não sei que equipamento tens.
 
Última edição:
W10 (que comigo costuma dar asneira), HDDs de 1Tb a 500Gb (WD, Seagate, etc), o SSD no externo é um 850 evo 500Gb....ainda não experimentei entre SSDs
 
O windows 7 não tem suporte nativo a UASP, o 8 e 10 já tem.
Outros factores a ter em conta são a velocidade de escrita do SSD e o suporte UASP do hardware.

A velocidade transferência em USB 3.0 normal anda na casa dos 170MB/s. Se o hardware suportar UASP e a velocidade de escrita (SSD/Flash Drive) for igual ou superior a 200MB/s, a velocidade de transferência também será.

Pode-se testar com o crystalmark , basta testar a velocidade sequencial.
 
Um teste que fiz aqui (material emprestado) via USB 3.0 com uma caixa de marca BlueRay que tem um controlador ASMedia e com um SSD lá enfiado, neste caso penso que o controlador está a limitar a velocidade embora suporte UASP:

UW55SPe.png
 
Tenho que trocar o meu SSD interno, vel. de escrita muito lenta

Model
PM951
Interface
PCI Express Gen3 x4
Form Factor
M.2
Density
256 GB
Sequential Read
Up to 1,000MB/s
Sequential Write
Up to 280MB/s
Random Read
Up to 250K IOPS
Random Write
Up to 74K IOPS

qLdfFHr.png


pena não se terem enganado e colocarem o SM951
 
Última edição:
Back
Topo