Análise SSD Home Made: Compact Flash

Eu tenho isto no medica center :D

E aproveitei o disco do media center para o servidor que acabei de fazer, logo o media center não vai ter HDD, ficando muito silencioso :D

Sendo o máximo do IDE 133Mbps = ~17MBps, então vai limitar os cartões, e muito.

é 133MB/s e não Mb/s
 
só esclareci a parte que sabia, não fosse alguem ler e ficar com ideia errada

quanto ao problema actual não sei, ainda uso drive de disquetes e os meus drivers do raid costumam vir já "descompactados".
e tens a certeza que isso suporta boot por raid?
 
Porque não haveria de suportar? Eu tenho RAID0 na minha Asus, e não precisei de drivers, parece que nesta já preciso.

Eu tenho drive de disquetes e disquetes, mas dá-me o mesmo erro em todas...
 
Porque não haveria de suportar? Eu tenho RAID0 na minha Asus, e não precisei de drivers, parece que nesta já preciso.

Eu tenho drive de disquetes e disquetes, mas dá-me o mesmo erro em todas...

Mas que estas a fazer exactamente? copiar o executável para a disquete?

Tenta correr o executável, penso que isso seja um programa criado para facilitar a criação de uma disquete com as drives. se correres isso no windows ele deve pedir com que letra a drive está montada e dps é sempre a abrir!!!!

Penso que n respondeste àquele post do user que mostrou um ssd da ocz, não valerá a pena aproveitar a promo?

Cumprimentos "Zwamicos"
 
o ssd da pcz parece-me a bom preço, tenta informar-te é se usa (ou não) os controladores que davam problemas(que agora nao me lembro quais são)
 
O problema é que alem de não ler as disquetes, a driver ao executar pede-me um programa. De qualquer forma saquei um pack de drives completo já lá está, já integrei.

O SSD apresentado deve ser bom e parece ter boas velocidades, mas alem de um pouco mais caro, é MLC (estes cartões kingston são SLC), e enquanto a ***** não mudar, nunca comprarei lá nada.
 
Configurar RAID numa Asus é bem mais fácil.

Anyway, já está o XP instalado (foi mesmo rápido através da pen :D).

Amanha dou resultados :)
 
UP ao topico :P

Já testei o cartão de 300X no CarPC e mandou os 46Mb/s no hdtach.
Já estou mais descançado. No CarPC a board é uma VIA MII 10000, soldei o pino 44 ao GND passando para uma tensão de 0 Volts e um valor logico de High, ou 1. Obrigando a controladora a detectar um UDMA. Arrancou em UDMA 4. Só falta testar nas outras boards que tneho por aqui a ver se o truque tambem funciona, e passam dos 30Mb/s para os 46. }>

PS: desculpem lá o "offtopic", mas isto vem de um problema apresentado num capitulo anterior desta novela, pagina 2 ou 3....
 
Última edição:
Ah, eu bem que estranhei isso estar nos 30MB/s :D

Já tenho o XP instalado (foi num ápice, a partir duma pen rasca), estou a instalar o VNC e depois faço testes de velocidade :)
 
Só para avisar que em Read com um cartão a velocidade é +- constante e anda na casa dos 40.5MB/s.

Em RAID, varia entre 40.5 e 80 MB/s, sendo a média 60 e tal MB/s. OMG :D
 
:) mais barato que um HDD SLC de 8Gb, e mais rapido que um SLC de 8Gb de 100€.

Ai está uma bela solução para ... tudo...

E um RAID 0 de 4 ? Ninguem?
 
Última edição:
e uma pessoa a pensar que ja' nasce ensinada :) CF + adaptador... :) hei-de experimentar.. para trabalhar com o raio do computador da casa :) sera' que se nota..a nivel de desempenho... grafico? photoshop, cad e 3d? cumps!
 
e uma pessoa a pensar que ja' nasce ensinada :) CF + adaptador... :) hei-de experimentar.. para trabalhar com o raio do computador da casa :) sera' que se nota..a nivel de desempenho... grafico? photoshop, cad e 3d? cumps!

Talvez, mas como tens que trabalhar com ficheiros muito grandes, penso eu. terás que recorrer a memória secundária(hdd) o que diminui o desempenho, mas notas sempre alguma melhoria no uso.

P.S. Estou a ficar tentado a por isto no meu portatil, o problema é espaço para o resto da "tralha".:004:

Cumprimentos.
 
Compras uma caixa 2.5" e usas o disco actual como externo :)

Mas eu neste momento tnh na minha partição principal(vista, programas e jogos) 50GB ocupados.

Se fizer isso tnh de andar com o disco sempre ligado ao portatil. o que não é muito prático:S

Mas é uma hipótese. :004:

Cumprimentos.
 
Mas o objectivo é mesmo esse. Uma caixa 2.5" é pequena, e transporta-se facilmente na mala do portátil.

Dado que os discos dos portáteis são lentos, o USB não é grande problema. Usas o SSD para o SO e programas mais importantes, e o HDD para jogos e programas ocasionais.
 
Mas o objectivo é mesmo esse. Uma caixa 2.5" é pequena, e transporta-se facilmente na mala do portátil.

Dado que os discos dos portáteis são lentos, o USB não é grande problema. Usas o SSD para o SO e programas mais importantes, e o HDD para jogos e programas ocasionais.

Pois, mas 4gb é muito pouco, talvez quando saírem cartões maiores a um preço um pouco mais baixo, pode ser que faça isso. talvez o de 8gb ate seja mais viável, mas n deixa de ser pouco espaço:'(

Cumprimentos.:kfold:
 
Back
Topo