• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

[SSD] M.2 vs 2.5

nNKaBW.jpg
JgjDh9.jpg
nKYEa9.jpg


Boas! Estou a pensar em adicionar um SSD ao meu portátil para torná-lo mais rápido. Sendo que o pc não possui leitor ótico, estava a pensar adicionar o SSD de 2.5 a um caddy e colocá-lo nesse espaço. No entanto, após abrir o meu pc e alguma investigação na internet, descobri que o meu computador secalhar suporta SSD do formato M.2, que penso que são mais rápidos que os SSD de 2.5. Gostava de saber se realmente é possível instalar um SSD M.2 no meu pc (Acer E5-575G-59BG) e se me poderiam recomendar algumas opções no formato M.2 com boa relação qualidade/preço pelos 70/80€ . Para SSD 2.5 acho que Crucial MX300 275GB é o melhor em termos de relação qualidade/preço. Obrigado!

alAPB
UFlgtw7
sxH0xgJ
 
Última edição:
essa bios é diferente da que tenho , a minha fala especificamente
em nvme, essa não diz nada .
mas esse CPU deveria suportar tanto nvme como sata.
tive a pesquisar e não encontro muita coisa sobre a compatibilidade do m.2 desse portátil.
Sata de certeza que funciona ,nvme é que não há muita informação .
a diferença de performance entre ambos ainda é considerável mas o preço tambem.
 
Eu tenho quase a certeza que M.2 suporta, aí nesse slot ao lado da RAM. Agora queria saber se suporta PCIe para além de SATA... E ainda de recomendaçoes de m.2 PCIe, está um Intel 760p Series a 74€ no site da ***** so que nao sei se é para portateis ou desktop... GOstava de recomendações boas e baratas...

Para além disto, na foto onde vem o slot para o m.2, nao devia vir la um parafuso para depois prender o disco M.2 caso eu colocasse um?
 
E gostava ainda de saber qual é melhor: M.2 Sata ou 2.5 Sata? E onde posso encontrar informação sobre os tipos de conectores (B, M,...) e as dimensões permitidas no slot de M.2
 
Segundo este link. Tens um interface M.2 SATA. Tanto M.2 SATA como 2.5" SATA tem a mesma performance. O M.2 é mais leve porque não tem "caixa".
Se quiseres manter o leitor de DVD, compra um M.2. Assim ficas com leitor/hdd/ssd.

Se optares pelo 2.5", tens de comprar um caddy para substituir o leitor de dvd e colocar lá o hdd e colocas o SSD no sitio em que o HDD está actualmente.
 
Como é possivel ver nas fotos, o slot para M.2 nao traz nenhum parafuso para prender o disco M.2, nao era suposto trazer? E como posso saber quais as dimensoes suportadas e o tipo de conector?

Gostava ainda de algumas recomendações de discos M.2 SATA 250GB pelos 70/80€

IQAb6S.jpg
QCf64n.jpg
 
Back
Topo