SSD mSATA vs 2,5'' ??

littlejonny17

Power Member
Boas pessoal,

Tenho neste momento 2 discos no meu portatil, um de 30GB mSATA para o Windows e um HD de 500GB 5400rpm para dados.

Acontece que 30GB apenas para o windows já fica apertado e queria fazer uma de duas coisas, que passo a explicar a seguir.

1) Substituo o SSD mSATA por um de capacidade maior, instalo lá o windows e os programas que mais uso e mantenho o HD para dados.

2) Mantenho o SSD mSATA para dados, substituo o HD por um SSD 2,5'' de 256GB e instalo lá o windows e demais programas.

Perante este dilema, qual a vossa opinião? Compensa comprar um SSD 2,5'' de 256GB e correr tudo (windows e programas) a partir de dele, ou compensa mais um SSD mSATA dedicado para windows e programas que mais utilizo e assim escuso de "por de lado" o HD?
 
Qual o portatil que tens ?
é que sendo um mSATA de 30GB cheira-me que será um Asus com uma slot mSATA Half Size

Ele nao têm drive DVD ?
 
______________ mSATA ____________________ mSATA Half Size
07113245651100109091.jpg


------


Esse Envy 6 têm um mSATA normal..

O problema é que os SSD's mSATA , como já foram "descontinuados" á bastante tempo, os que arranjas agora estão um pouco caros..
O Crucial 250GB MX200 mSATA custa 95€ ; um SSD 2.5" de 480GB fica-te por 120€ ( menos ainda em promoçoes )

Para alem que, imaginado que o portatil avaria daqui a 1 ano, ficas sem onde usar o mSATA. Já um 2.5" podes sempre aproveitar..

O HDD não precisa de ficar de lado, podes usa-lo como disco externo..
 
______________ mSATA ____________________ mSATA Half Size
07113245651100109091.jpg


------


Esse Envy 6 têm um mSATA normal..

O problema é que os SSD's mSATA , como já foram "descontinuados" á bastante tempo, os que arranjas agora estão um pouco caros..
O Crucial 250GB MX200 mSATA custa 95€ ; um SSD 2.5" de 480GB fica-te por 120€ ( menos ainda em promoçoes )

Para alem que, imaginado que o portatil avaria daqui a 1 ano, ficas sem onde usar o mSATA. Já um 2.5" podes sempre aproveitar..

O HDD não precisa de ficar de lado, podes usa-lo como disco externo..

Obrigado pela explicação, estou um pouco desatualizado em materia de discos. Entao se calhar faço melhor arranjar um SSD 2,5''.
 
Back
Topo