SSD no portátil, garantia, preço, vantagens

edgarfaria

Power Member
Boa tarde gente,

Tenho um samsung 300v3a-s01pt (link) e estou a pensar trocar o HDD por um SSD.

As questões são:

- Perco a garantia se o fizer numa loja que não seja SAMSUNG?
- Qual o preço de um SSD de 128gb para portátil? (Estive a ver na *****, mas não sei se são de portátil ou de fixo). Que disco recomendam? (Até 150euros +/-)


E já agora, o meu PC anda com uns freezes de vez em quando, em que para completamente (algumas das vezes tenho mesmo de forçar desligar), e outras vezes faz um barulho tipo "bip". Imagino que isso seja o disco rigido a dar o berro? (Já mudei uma vez o disco, neste portátil)


Agradeço desde já,
Edgar
 
Até o podes fazer em casa, esse portatil (assim como na maioria) a tampa da base que dá acesso ao disco e RAM.

99% de todos os SSD's tem o tamanho normal de portatil (2.5"), apenas uma infima parte é de 3.5" (que não cabe nos portateis) e tb uma pequena infima parte de 1.8" (nem sei para que existem, porque que não há nenhum portatil que leve discos de 1.8").
Por norma os discos de 2.5" são de 9.5mm de altura, mas exitem no entanto alguns de 12.5mm (discos de 1TB,) e outros de 7mm (alguns portateis mais finos usam destes).

No caso do teu penso que seja de 9.5mm , podendo levar SSD de 9.5mm e 7mm.

quanto a SSD por cerca de 98€ tens o Samsung 830 de 128GB e por 105€ o OCZ Vertex 4 de 128GB
 
Subscrevo a info de cima.

Neste momento o SSD de 120GB com melhor relação qualidade preço deve ser o Kingston Disco SSDNow 200V+ 120GB por cerca de 80€. Ainda que seja um disco SataIII e o teu portátil só suporte SataII não te preocupes que funciona na mesma
 
OCZ SSD AGILITY 120GB SATA III (525MB/500MB/50000) custa só 89€http://www.*****.pt/index.aspx?p=ProdDetailRef&ProdRef=AGT3-25SAT3-120G
 
Back
Topo