SSD novo não inicia após instalar o Windows

Existem varias aplicações que podes usar para repor isso. Esaus e a minitool partitition. Tens que explorar uma dessa aplicações. Eu uso a ultima e penso que a free te permite resolver isso.
 
Descobri que após entrar no instalador do Windows, supostamente após ter "instalado", fiz shift+f10, e fiz o comando bootrec /ScanOs, e detetou que não estava instalado no SSD
 
Bem.. agora algo ainda mais estranho aconteceu, bastou reiniciar o computador, como de costume nao consegui entrar diretamente no windows dando os mesmo erros, entrei depois de por a pen no instalador, e agora aparece após o comando que está instalado ._.
Estou totalmente perdido

Edit: mas continua a não dar para entrar no OS
 
E eu totalmente baralhado com as informações. Acho que tens que fazer um plano dos procedimentos pois por vezes saltamos passos essenciais...
1 - Já alteraste para MBR ?
2 - Instalaste o Windows novamente no ssd ?
De onde és ?

O tutorial que colocaste é bom, mas tenta ver no youtube como fazer!!!!
 
Desculpa pela confusão, isto está muito estranho de explicar para ser sincero ._.
Sim já alterei mas sempre que assim o faço dá wipe e quando tento instalar o windows novamente nao me permite,
sim já instalei cerca de 7 vezes, troquei de pen's e até reinstalei o ficheiro nas pen's
Zona da trofa
 
Mas pelo que dizes, fizeste a instalação mas ela não te aparece!!!! Quanto tempo te leva cada instalação do Windows ? No final não te dá informação nenhuma ?
Quando fazes a instalação pela pen o PC pergunta te onde instalar ? Pergunta te em que partição queres instalar ? Pergunta-te se formata a partição ?

Por vezes estamos constantemente a fazer o mesmo erro, sem dar por isso. Seria melhor ir com calma, fazer o planeamento e depois avançar,... Talvez depois de um descanso!!!
 
Cerca de 3/4 mins, mas precisa de reiniciar o computador para continuar, e a partir daí, ou volta para o instalador se nao tirar a pen, e se tirar aparece a mensagem "reboot and select proper boot device"
Só tenho o proprio SSD ligado ao computador, aparece "Espaço Não Alocado na Unidade 2" porque costumo formatar antes de instalar, mas se alterar para MBR não me deixa instalar.
Tens razao, epoca de testes e perdi parte do dia a tentar resolver isto para nada em vez estudar mais um bocadito que seja
 
OK,... Então coo dizes que copiaste ficheiros existentes no disco, foi por DOS ?

Tens algum outro modo de testar esse disco noutro PC ou até nesse (tens outro disco onde possas instalar o SO) e ligar o ssd noutra porta da board ?

Sou de bem longe senão dava outra ajuda!!!!
 
Tenho outro disco com o OS, dei boot por esse disco enquanto o SSD estava como "disco secundario", por assim dizer, e aparecia em "Este PC" e podia enviar e retirar ficheiros como se fosse um HD qualquer.
Sim ja fiz isso, ja usei em 2 computadores, é basicamente a mesma coisa que acontece
 
OK. Então faz isso novamente e com o programa que te deixei o link fazes a correcção do ssd e voltas a formatar. Depois até podes fazer a cópia do Hdd pra o ssd ou fazer cópia só do OS!!!!

Ou com a pen da instalação criada pela Creation media tool fazer a instalação no ssd (e com o outro disco ainda instalado). Depois, no final, é so trocar a ordem do boot e claro retirar a pen!!!!

Boa sorte
 
Quando dizes que faz copia do OS, copia ou simplesmente passa o OS para o outro disco?

Edit: Já agora, ao tentar copiar o meu SSD principal para este novo aparece-me "Since a different sector size on the source disk and the destination disk, Minitool cannot continue"
Como resolvo isto?
Percebi que isto tem algo a haver com os bytes per sector, mas ainda nao sei como mudar
 
Última edição:
Não- Em principio ele só consegue copiar (clonar) se o disco de destino for do mesmo tamanho ou maior,... Ultrapassas isso criando as partições, em que a de destino deve também respeitar a mesma regra. Podes sempre reduzir a partição de origem onde está o OS, e depois avançar!!!
 
Pelo que tive a ler, nao é possivel passar informação de um disco para outro, se um deles for 4k per sector e o outro 512 per sector
Experimentei fazer o que disseste com uma partição de 500mb e nao resultou em nada
 
Back
Topo