• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

SSD NVM

fansro

Power Member
=============================================
Inicio do Questionário
=============================================
Procuro algo que seja fiavel como estes samsungs tem sido.

1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
100€(Penso que chega se houver diferença que justifique.)

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Upgrade só a ssd

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)

e) Outra? Qual?
Essencialmente é para um pc que faz de "servidor" de SQL( Programa de faturaçao PHC para +3 pcs).

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma atualização?
3\4 Amps

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
i5 10400 +16gb ram+ ssd 850 evo ( Neste momento tem 21.4 TB escritos ( board nao sei qual é)

6) Vais fazer Overclock ao Processador/Gráfica?


7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
>

b. Processador (Intel ou AMD)
>

c. Motherboard (chipset, formato)
>

d. Memória RAM (quantidade, velocidade (MHz), latência (CL))
>

e. Gráfica (Nvidia ou AMD)
>

f. Armazenamento (capacidade, HDD e/ou SSD)
>

f. Drives (Nenhuma, DVD, Blu-ray)
>

g. Fonte (Não-Modular, Semi-Modular, Modular, silenciosa)
>

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)?


9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless, Bluetooth)?


10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?


11) Contexto, comentários adicionais.


=============================================
Fim do Questionário
=============================================
 
Vê o WD Blue SN570 (~68€-73€) ou o Lexar NM620 (~71€), ambos de 1TB.
Boas, a nivel de espaço metade chega( Actualmente tenho 250gb e ainda sobra espaço, porem 500 nao seria mau.) Existe alguma opçao que tenha melhor performance com menos espaço pelo mesmo valor?
A nivel de fiabilidade sao bons?
 
Boas, a nivel de espaço metade chega( Actualmente tenho 250gb e ainda sobra espaço, porem 500 nao seria mau.) Existe alguma opçao que tenha melhor performance com menos espaço pelo mesmo valor?
A nivel de fiabilidade sao bons?
Pois, convinha teres especificado. Vê o Crucial P5 Plus 500GB (~65€).
À partida são fiáveis, têm 5 anos de garantia da marca e TBW razoáveis. As reviews de compradores também são maioritariamente favoráveis.
 
Back
Topo