SSD nvme upgrade

Nitch

Power Member
Boas, tenho uma msi b550 Tomawhank, e comprei esta semana um nvme novo da samsumg o 990 pro 1 T

1 T

mas ja usava um antigo Western Digital SSD WD Blue 500 Go na slot m2-1, ore eu queria trocar este antigo para a slot m2-2 e instalar o novo 990pro no slot m2-1 , ate tem um cooler maior, e umas letras,

bom, capricho , teimosia do dono, ou do material, o westernd de 500g nao e detectado na slot m2-2 na bios, o 990pro e detectado em qualquer das slots!

questao, alguma diference entre a slot 1 e a slota 2, aparte o cooler maior e estar mais perto do cpu, tem velocidades diferentes?, (o slot m2-1)

o slot m2-2 tem as mesmas condicoes de utilizacao, velocidade, wtv, do slot m2-1?

na verdade so queria usar o 990pro para windows,, e o western era para fazer umas brincadeirasm com linux!

cago no assunto e meto o disco onde eles funcionam, ou deverei tentar por o disco principal na slot m2-1?
 
Última edição:
Viva

Os dois SSD que tens são Interface: PCI Express 4.0 e o chipset da tua board B550 no slot M2_2 só permite PCI Express 3.0.
As boards X570 já permitem 2 PCI Express 4.0. Tens de trocar o WD Blue por um PCI Express 3.0 género WD Green ou Samsung 980 não o PRO.
 
Última edição:
Agradeço a resposta. Pensei nissoy e tentei procurar na internet , mesmo por essa questão se havia suportes diferentes. Não achei nada conclusivo. Pensei que fosse mesmo teima do material. Lol. Agradeço. Boa noite


Edit : estamos em erro ou não me expliquei bem. O 990pro pci4 é detectado pelo m2-2 ou m2-1 , detectado na BIOS. O antigo western blue que tinha, é que não é detectado na slot m2_2. Actualmente é o boot disc na slot m2_1. Mas não é detectado pela BIOS se o meter na slot m2_2. @tonimakinen
 
Última edição:
Um disco pci-e 4.0 funciona num slot 3.0, vai é funcionar apenas a velocidades 3.0

O teu problema aqui é que o m.2 que queres colocar no slot M2_2 acho que não é nvme mas sim um ssd normal que encaixa num slot m.2

Nesse caso não vai funcionar no slot M2_2. Geralmente as portas 2_2 só suportam o modo PCIE mas não suportam o modo SATA. A unica forma de continuares a utilizar esse disco nesse computador é usar o slot de cima, uma placa de expansao ou um daqueles adaptadores para usar através de usb.

Mas não recomendo que uses o slot de cima porque vai ser nesse slot onde o 990 pro vai realmente poder usar a sua velocidade máxima.
 
Um disco pci-e 4.0 funciona num slot 3.0, vai é funcionar apenas a velocidades 3.0

O teu problema aqui é que o m.2 que queres colocar no slot M2_2 acho que não é nvme mas sim um ssd normal que encaixa num slot m.2

Nesse caso não vai funcionar no slot M2_2. Geralmente as portas 2_2 só suportam o modo PCIE mas não suportam o modo SATA. A unica forma de continuares a utilizar esse disco nesse computador é usar o slot de cima, uma placa de expansao ou um daqueles adaptadores para usar através de usb.

Mas não recomendo que uses o slot de cima porque vai ser nesse slot onde o 990 pro vai realmente poder usar a sua velocidade máxima.


fazia toda a diferenca, ja tem quase 3 anos o disco, e mesmo que na altura quando montei o pc, tivesse tentado me informar o maxmo, videos, reviwes e tudo, acho que acabei por no fim escolher a versao errada! faz ainda mais sentido agora que reflito na altura, nao notei grandes diferences em relacao aos discos satas normais! acho que andei a comer gato por lebre este tempo todo! lool

bom, vou comecar agora a fazer um fresh instal do windows, no novo disco! abraco a todos!
 
Back
Topo