SSD ou portátil novo?

user_name

Power Member
Boas.

A minha mãe tem um Samsung NP300E5C-A03PT que está insuportavelmente lento. O portátil é usado só para as tarefas mais básicas: Internet, Office, filmes. Estávamos a pensar comprar um portátil novo, aproveitando as promoções da Black Friday que se prolongam durante o fim de semana. Mas ocorreu-me que talvez a substituição do HDD por um SDD seja suficiente para o uso que lhe é dado. O que é que acham? Estas são as specs do portátil:

Samsung NP300E5C-A03PT
Processador: Intel Pentium B970 (2.3GHz, 2MB L3 Cache)
Memória: 4GB RAM DDR3 1333 MHz
Gráfica: Intel HD Graphics 650 MHz
HDD: 500GB 5400 RPM
SO: Windows 8 64bit

Obrigado ;)
 
Acho que isso depende muito da tua situação financeira. Eu não gosto muito de "arranjar" portáteis antigos. Quando o desempenho já não me agrada ou avaria compro um novo, pois mesmo que vá gastar dinheiro num disco ou num CPU, os outros componentes continuam sem garantia e existe sempre o grande risco de daqui a uns meses algo mais se avariar. E se isso acontecer, o que é algo muito provável, especialmente em computadores antigos, posso acabar por gastar mais em arranjos do que gastaria numa máquina nova, ou perto disso. Fora todo o tempo perdido. Pessoalmente, compraria um computador novo.
 
para o portátil que é e uso que tem, é comprar um ssd de 256gb e meter windows 10 e a maquina ganha nova vida para mais uns tempos sem se chatearem mais com ela, não vale apena ir gastar dinheiro num portátil novo, quando tem um ainda bom para as curvas...
 
essa é nova, anda ai tanta coisa com 2gb de ram chega e sobra para o tipo de utilização que user refere, tendo ele já 4gb chega e sobra, basta só meter um ssd windows 10, office e não se chateia mais...
 
Este disco ssd, será uma boa compra :)?
Estou a precisar de comprar um disco, e fiquei de olho neste.
Isto de comprar na Amazon, não haverá problemas com garantias? :)


Garantia na Amazon é a coisa mais extraordinária que existe. Até te podes preocupar com muita coisa na amazon, mas garantias não é uma delas.
 
Eu estou na mesma situação do criador do tópico, tenho um portátil com 6 anos que se começa a arrastar e quero colocar-lhe um SSD para aguentar mais uns tempos.

Esse Crucial é boa opção, eu devo ir para o de 275Gb, mas estou à espera de uma promoção pq só pensei nisto depois da Black Friday.
 
É muito fácil chegar aos 4GB apenas com umas tabs do Chrome abertas e o Word em background. A RAM extra até é mais essencial que o SSD neste caso
 
só podes estar a brincar, eu uso num portátil já com uns anos uso o chrome com bastantes tab's abertas, videos, e office e mais outras coisas e tenho 2gb no portátil e um ssd de 128gb com windows 10 pro e funciona que é uma maravilha, ele com 4gb trabalha sem problemas alguns, chega e sobra... não precisa de meter 8gb para esse tipo de utilização, nunca vai tirar partido deles, quando chegar a tal está a reformar o portatil para comprar outro...
 
No meu portátil (com 4GB e HDD) várias vezes vejo a memória com uso superior a 80 ou 90% por ter o chrome com 7 ou 8 separadores e pouco mais. Inicialmente pensava apenas fazer upgrade para SSD mas também vou fazer upgrade à RAM.
 
só podes estar a brincar, eu uso num portátil já com uns anos uso o chrome com bastantes tab's abertas, videos, e office e mais outras coisas e tenho 2gb no portátil e um ssd de 128gb com windows 10 pro e funciona que é uma maravilha, ele com 4gb trabalha sem problemas alguns, chega e sobra... não precisa de meter 8gb para esse tipo de utilização, nunca vai tirar partido deles, quando chegar a tal está a reformar o portatil para comprar outro...

2 GB? Eu num desktop novo, com Windows 10, duas tabs do Chrome e o Steam (a consumir ~70 MB RAM) estou a consumir quase 3 GB por isso é difícil acreditar no que dizes...
 
Back
Topo