SSD ou portátil novo?

malta, tenham lá calma. Estamos todos a falar do mesmo mas de um ponto de vista diferente.
Eu no meu portatil de trabalho tenho 16GB ram e já cheguei a ter mais de 4GB só de tabs abertas do chrome, mas eram umas 30 e a maior parte pesadas.
Não é por causa disso que vou assumir que toda a gente tem essa necessidade.

O que estamos a dizer, é que para uma pessoas que faça um uso normal do PC, com office, internet e filmes, 4GB chegam bem para 99% das pessoas. Claro que com 20 tabs 8GB era o ideal, mas o SSD vai-lhe dar velocidade EM TUDO o que faço nele, com a vantagem de que pode mudar daqui a meses ou 2 anos para outro novo. Com a ram extra, provavelmente só em algumas coisas vai sentir esse espaço extra.

Para a utilização que este user indicou, começar pelo SSD é sem duvida o caminho. Prioridade um.
 
Sim, para esse tipo de uso os 4GB chegam bem. Entre ram e SSD, SSD, sem duvida, é um bom bocado mais caro mas o resultado não tem comparação.

Como disse, tenho andado atento ao uso da ram no portátil e por várias vezes está perto do máximo, pensei que precisava de mais. Mas agora estava a vigiar o uso da ram no desktop, com utilização semelhante (estou com 15 separadores no chome), e anda pelos 3,5-3,8. No desktop tenho 8GB e SSD. Acho que para já vou só fazer upgrade ao disco no portátil.
 
Eu tenho sempre umas 40+. Às vezes mais de 100. São coisas que começo a ver e não acabo mas quero voltar mais tarde. Devo ter um problema...
 
existe a barra favoritos para alguma coisa não, metes lá os links dessas páginas e depois passas por lá quando puderes, não estás a ver 40 ou mais páginas ao mesmo tempo de certeza...
 
Upgrade a portateis antigos(pos core2) ??? A minha checklist é simples.

1) meter ssd no lugar do HDD
2) se tiver DVD trocar este pelo HDD antigo do portatil ou meter um HDD/SSD novo
3) ver se dá para meter mais RAM
4) "upgrade" pro windows 10
5) criar uma "ramdrive" e meter lá todos os TEMP e CACHE dos programas ... a começar pelos "browsers" e "sacadores"
 
existe a barra favoritos para alguma coisa não, metes lá os links dessas páginas e depois passas por lá quando puderes, não estás a ver 40 ou mais páginas ao mesmo tempo de certeza...


Desde que apareceram as TAB começei a usa-las ... esquisitisses vê lá tu.



PS: o que mais odeio num browser é barras de xpto ... a começar pelos favoritos.
PS2: mandar conterem-se nas TAB tem o mesmo efeito que mandar teenagers arrumarem a pocilga aka quarto.
 
Última edição:
O meu portátil tem o Windows 10 (Upgrade feito de borla há uns tempos por via oficial).

Se fizer o que dizes, que é o que já estava a pensar, colocar o SSD no lugar do HDD, sacar a drive dvd, comprar um caddy e colocar lá o HDD... como faço com o windows? Porque depois quero instalar o windows no SSD, a key que tenho do W10 serve para nova instalação?
 
Se a alteração de hardware é só o SSD, penso que o Windows detecta automaticamente a chave. Foi isso que aconteceu no meu desktop (quando comprei o pc comprei também o windows 7). Se bem me lembro, quando te pede a chave dizes escolhes ignorar ou coisa do género, ele acaba por a ir buscar.
 
Eu acho que se for ao painel de controlo, consigo saber a chave, portanto nem que a escreva num papel e coloco-a na nova instalação. A questão é mesmo saber se essa mesma chave permite uma 2ª instalação.
 
Eu acho que se for ao painel de controlo, consigo saber a chave, portanto nem que a escreva num papel e coloco-a na nova instalação. A questão é mesmo saber se essa mesma chave permite uma 2ª instalação.

Nao precisas de chave.

Sacas o W10 do site de microsoft, e gravas numa pen ou dvd e toca a instalar no pc:)
 
Back
Topo