1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

SSD para Imac 27" 2009 I5 2.66 GHz

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por andrelisboa, 24 de Abril de 2016. (Respostas: 6; Visualizações: 682)

1. andrelisboa

andrelisboa Power Member

Boa tarde,

Quero fazer um Upgrade ao meu Imac e estava a pensar comprar o Crucial BX200 de 240 GB que arranjo por cerca de 70€, acham que vale a pena este ou compro um Samsung 850 EVO de 250GB por cerca de 108€, será que ainda vale a pena a diferença, o computador vai tirar partido da diferença?

Estava a pensar comprar o SSD e o pôr onde está o outro disco e manter o DVD, ainda gravo Cd´s:) e utilizar o velho como disco externo comprado uma caixa.

Outra duvida que tenho, ouvi falar de um cabo que controla a temperatura do disco mas ainda não percebi.

Espero ajuda porque não sei o que que comprar.

Obrigado.

Pedro André

2. Mr_Holmes

Mr_Holmes Power Member

Eu tenho um modelo semelhante, mas com um i7 e instalei um ssd da crucial. A diferença é como da noite para o dia.
    Ao contrário de ti, substituí a super drive.

3. andrelisboa

andrelisboa Power Member

Obrigado. Vou avançar para a compra do ssd da crucial! Não quero gastar muito dinheiro.

4. JonhyPires

JonhyPires Power Member

Alguem sabe onde posso fazer essa troca? Alguem de confiança que me instale num imac 5k um SSD?

5. lagartoriscado

lagartoriscado Power Member

6. semnick

semnick Power Member

Custa é uma pipa de massa que já pedi orçamento para um MacBook Pro e até me assustei. Aliás, acabei por fazer eu, com recurso ao YouTube. Infelizmente, no iMac é muito mais complicado...

7. hsfelix

hsfelix Power Member

Boas pessoal,

Tenho exactamente o mesmo problema, o meu imac de 2009 está-se a arrastar.
    Estou decidido a colocar um SSD de 1TB, alguém me pode dar um conselho sobre qual o melhor modelo?

Já ouvi dizer que não se deve trocar directo pelo fusion drive por causa do sensor de temperatura. Isto verifica-se para este modelo?
    A minha ideia era colocar o fusion drive numa caixa e usar como disco externo.

É que o superdrive de vez em quando ainda me dá jeito para gravar uns cds de audio...

Abraço

Partilhar esta Página