SSD para Imac 27" 2009 I5 2.66 GHz

andrelisboa

Power Member
Boa tarde,

Quero fazer um Upgrade ao meu Imac e estava a pensar comprar o Crucial BX200 de 240 GB que arranjo por cerca de 70€, acham que vale a pena este ou compro um Samsung 850 EVO de 250GB por cerca de 108€, será que ainda vale a pena a diferença, o computador vai tirar partido da diferença?

Estava a pensar comprar o SSD e o pôr onde está o outro disco e manter o DVD, ainda gravo Cd´s:) e utilizar o velho como disco externo comprado uma caixa.

Outra duvida que tenho, ouvi falar de um cabo que controla a temperatura do disco mas ainda não percebi.

Espero ajuda porque não sei o que que comprar.

Obrigado.

Pedro André
 
Eu tenho um modelo semelhante, mas com um i7 e instalei um ssd da crucial. A diferença é como da noite para o dia.
Ao contrário de ti, substituí a super drive.
 
Custa é uma pipa de massa que já pedi orçamento para um MacBook Pro e até me assustei. Aliás, acabei por fazer eu, com recurso ao YouTube. Infelizmente, no iMac é muito mais complicado...
 
Boas pessoal,

Tenho exactamente o mesmo problema, o meu imac de 2009 está-se a arrastar.
Estou decidido a colocar um SSD de 1TB, alguém me pode dar um conselho sobre qual o melhor modelo?

Já ouvi dizer que não se deve trocar directo pelo fusion drive por causa do sensor de temperatura. Isto verifica-se para este modelo?
A minha ideia era colocar o fusion drive numa caixa e usar como disco externo.

É que o superdrive de vez em quando ainda me dá jeito para gravar uns cds de audio...



Abraço
 
Back
Topo