1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ssd (solid sate drive)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por gcseco, 13 de Junho de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 947)

1. gcseco

gcseco [email protected] Member

boas,

tenho uma pequena dúvida...

que cabos tenho de arranjar para ligar correctamente um SSD à motherboard de um desktop?

2. valterC

valterC Power Member

para ligar um disco ssd a uma motherboard é preciso, tal como para os outros discos, um cabo SATA.

cumps

3. gcseco

unicamente um cabo SATA?

é que chegou ontem o meu FALCON 64GB SATA II 2.5 e não tenho por cá cabos para o ligar à motherboard do desktop.

4. valterC

valterC Power Member

Sim para ligar a motherboard é apenas um cabo SATA, mas também tens de ligar um cabo de alimentação ao disco.

5. gcseco

ok, obrigado

outra questão....

depois de instalar fisicamente o SSD no pc, de seguida é só formata-lo e instalar o SO ou é preciso alguma controladora ou algo do género?

6. gcseco

ok, então deve ser instalar, formantar e por o SO correcto? :004:

relativamente ao SO...o vista reconheçe bem o SSD ou vou ter de fazer alguma coisa depois de instalar o SO?

7. gcseco

ok, eu vou usá-lo para ter o SO, jogos e programas....sendo assim não preciso de mexer em nada para ele ter a sua performance máxima certo?

p.s - reparei também que tens um GSKILL 64 GB :p:p

8. gcseco

ok, cumpz :x2:

obrigado pelos esclarecimentos.

se tiver depois mais alguma duvida posto aqui no tópico:p

Partilhar esta Página