Problema SSD Windows 7

Hakosuka

Power Member
Boas!

Adquiri um disco ssd Kingston SSDNow V+200 120GB SATA a uns dias mas ando com um problema que não sei como resolver, o problema é o seguinte. Quando tento instalar o Windows 7 Home Premium arranco este pelo cd como deve ser feito seleciono idioma escolho instalar aceito os termos depois aparece as duas opções escolho Custom/Avançado depois faço criar format e tal e coiso depois passamos para em que ele copia ficheiros do windows e instala depois ele efectua o reboot e a partir dai não continua a instalar fico retido no boot do windows aparece a opção arrancar o windows em modo de segurança mesmo fazendo-o não avança. Já verifiquei se o windows reconhece o disco e reconhece logo penso não ser esse o problema. Será firmware? Será preciso alguma actualização? Já experimentar desligar os outros discos HDD que tenho mas sem qualquer efeito.
Se alguém encontrar solução agradecia.

cheers
 
Quando arrancas pelo modo de segurança em que "bloco" é que ele encrava?? Em algum driver especifico??? Se sim, diz qual.


Nas opções da BIOS, quais são as opções de reconhecimento de discos?? Se houver lá uma opção que diz "compatibility", selecciona-a.

Nas opções da BIOS, há algum menu onde possas definir qual o SO instalado?! Se sim, selecciona a opção "Others".

Outra opção:

Se nada disso resultar:

tira a pilha da BIOS;
tiras o cabo da fonte de alimentação;
carregas no botão para ligar o computador várias vezes; (para ele descarregar toda a energia que tem)

Depois disso, metes a pilha novamente no lugar, ligas o cabo da alimentação e liga o computador. Deve dar.........
 
Acabei de instalar o W7 num disco destes e não tive nenhum problema, actualiza o firmware para o 501 e desliga todos os discos na instalação
 
Boas Pessoal.

Ora bem para dar novidades, instalei o disco noutro PC e não deu qualquer tipo de problema. Agora ainda não experimentei no Pc onde o disco se destina (Pc onde o disco dava erros) mas em principio sera problema na BIOS alguém tem sabe o que podera ser?


Bem pessoal ainda não consegui meter o disco a funcionar já passei a BIOS a AHCI mas não consegui nada será que é preciso ir regedit e digitar o valor 0 no serviço msahci?


Uma duvida este problema pode estar associado a fonte? Podera a fonte não ter potencia para o disco ou esta fora de questão? É que já não encontro solução para o problema dá dei reset a Bios sem efeito retirei a pilha sem efeito só resta saber se a fonte tera alguma culpa nesta situação.
 
Última edição pelo moderador:
O consumo do SSD é por norma menor que o de um HDD, pelo que o problema não vem daí. Infelizmente também não me ocorre mais nenhuma ideia para te ajudar.
 
Realmente da Fonte não deve ser o problema.. na não ser que tenhas já Componentes a mais... é sempre recomendado a actualização do firmware, a não ser que seja o ultimo, ou não querias instalar uma versão beta ou assim.. tenta instalar o W7 por USB.
 
Ora para dar mais novidades sobre esta novela vou deixar aqui um update para ver se isto se resolve de uma vez por todas pois já começo a achar que isto é obra do diabo .

Antes de mais deixo aqui a board Asus M3N78-VM caso alguém tenha uma igual e possa ajudar. Ora testando o windows nesta Board ao instalar o windows como já referi não passa dos 1% quando esta a copiar os ficheiro do windows. Algumas vezes conseguesse instalar o windows mas assim que se tenta instalar tantos as drives da board como as drives de video o pc congela e nunca mais funciona.
Uma das soluções que encontrei foi colocar o disco noutro computador com uma board do continente e o disco instala o windows muito bem por isso o problema do disco esta de parte. Ora apos instalar o windows na board do computador do continente passo o SSD para o computador principal com a Board Asus e ele surpreendemente funciona 100% sem qualquer problema para meu espanto.
Ora a bios da Board Asus já foi revista 100x e penso estar tudo correcto Bios actualizada e tudo.
Na terça feira desisti e levei o pc a ***** que disseram que iam ver o problema. Hoje quinta feira disseram que em principio o pc estava pronto liguei para eles e fiquei surpreso com a resposta " Ainda estamos a volta do PC não sabemos qual é o problema estamos a tentar com outros componentes" e eu fiquei :O isso só pode ser bruxedo de certeza. A verdade e que em casa já tinha tentado solucionar o problema de todas a maneiras troquei cabos fonte e mais o que havia para trocar (atenção pensei que o problema fosse da fonte pois esta é só de 200w nem chega para alimentar o pc).
Agora a unica solução que encontro será a board mas fica-me na cabeça o porque de com esta board não funcionar o disco visto ela nunca ter dado problemas.
Pessoal se alguém tive alguma ideia do que possa ser agradeço imenso.

cheers
 
Back
Topo