SSD

d4nd

Power Member
Boas.

Tenho um portatil que está com setores danificados no disco e daqui a pouco tenho de o trocar.

A minha dúvida é se vale a pena por um SSD mesmo que o portatil ja seja bem antigo ou seja ainda é SATA 1.



Cumps.
 
vale sim senhor!!!

apesar de nao ires conseguir as velocidade de transferencia que obterias com uma porta sata 2 ou 3, tens sempre a vantagem dos tempos de acesso do ssd serem muito inferiores aos de um hdd normal...
 
Obrigado.

Mas por exemplo, a rapidez com que o SO se inicia também se nota uma boa diferença ?

Se sim que SSD recomendam para um orçamento de 80/90 euros.
 
Sim, vais notar uma diferença enorme, nem tanto pela velocidade de transferência, mas antes pelos tempos de acesso.
A carregar o Windows, são acedidos montes de pequenos ficheiros, e nisso um SSD é muito bom.

Por esses valores, já arranjas um Intel 330 ou um Samsung 830, com 120GB.
 
Aproveito este tópico se não se importarem para meter um dúvida.

Comprei um SSD para este portátil asus K55VM-SX082V, e quero tirar o disco HDD e meter só o SSD e fazer uma instalação nova do SO.

Ainda não troquei o HDD pelo SSD, porque tive o cuidado de ver se na bios tinha a opção para instalar o SO a partir do cd/dvd. Não me aparece essa opção para colocar ou eu não sei meter -.-

Deixo um link com as opções que me aparecem: http://s8.postimage.org/ui9t8fzbp/20102012945.jpg

Ajudem sff!! queria ver se instalava o ssd e o SO ainda hoje :)
 
O Boot option #1 nem sei bem o que é
O Boot otpion #2 acho que é o disco rígido do portátil e não o dvd!!! :p Ou estou errado?

O leitor dvd funciona bem no windows...

Por acaso acabei agora de instalar um iso do SO numa pen, mas não faço ideia se isto vai detetar no arranque ...
 
Back
Topo