SSDs - suporte e dúvidas

Pela descrição, supostamente serviriam como dissipador, mas dadas as caraterísticas do produto e comentários de compradores, na prática, parecem algo inúteis.
A chapa de cobre com thermal pad (inclusive, da mesma marca) deve dar melhores resultados.
 
TeamGroup T-Force Cardea Zero Z440 alguma opinião? é um modelo com quase 4 anos mas tem um TBW "gigante" quando comparado com os p3 plus , p5 plus e wd 770, etc da vida...
 
Boas pessoal,

Acham que um Crucial P5 Plus de 500 GB por 39.99 € é bom negócio.

Assim, sem ver mais coisas pareceu-me que sim, mas se não estou enganado, aqui há uns tempos a Crucial teve uns problemas, ou andava a vender QLCs por TLCs. Já não me lembro bem.

Será usado para backups frequentes, mas não preciso de mais de 500 GB.
Fica-me mais barato que um Crucial P3 Plus.
Por estes dois motivos achei melhor negócio.
 
Última edição:
2 meses depois de ter comprado um SN770 e deixar o WD Green de 240 GB para disco de backup, o WD green foi à vida.

Pouco mais de 5 anos tinha, sendo que eu não o usava assim tão extensivamente.

Fico um bocado apreensivo com a fiabilidade disto, vou querer comprar outro disco mas os preços estão 20% mais caros que há 2 meses, não tenho pressa.

A minha dúvida é, isto vai acabar por acontecer outra vez ao fim de 5 anos? Fico parvo com isto, supostamente têm garantias de 5 anos e previsões de durabilidade de dezenas de anos ou nao?
 
Bem em muitos anos nunca tive stress com discos. Apenas um HDD velho.
Com SSD's já tive má experiência e curiosamente por interrupção de energia. Pifou.
Um segundo SSD também já me presenteou com um susto.

Eu não confio neste momento em SSD's como confio num HDD. Mas também com os HDD's agora com tanta capacidade... sei lá onde confiar.

À dias um amigo meu perdeu todas as fotos que tinha guardadas num disco de 2Tb...
 
2 meses depois de ter comprado um SN770 e deixar o WD Green de 240 GB para disco de backup, o WD green foi à vida.
Pouco mais de 5 anos tinha, sendo que eu não o usava assim tão extensivamente.
Depende sempre da sorte.
Há um mês aposentei um SSD da Intel, um G3 320 de 120GB, tinha sido comprado em 2011 e esteve sempre a funcionar.
Com SSD's já tive má experiência e curiosamente por interrupção de energia. Pifou.
Usa UPS.
Não são caras e dão tranquilidade.
 
Bem em muitos anos nunca tive stress com discos. Apenas um HDD velho.
Com SSD's já tive má experiência e curiosamente por interrupção de energia. Pifou.
Um segundo SSD também já me presenteou com um susto.

Eu não confio neste momento em SSD's como confio num HDD. Mas também com os HDD's agora com tanta capacidade... sei lá onde confiar.

À dias um amigo meu perdeu todas as fotos que tinha guardadas num disco de 2Tb...
Poderá ser recuperado...
 
Bem em muitos anos nunca tive stress com discos. Apenas um HDD velho.
Com SSD's já tive má experiência e curiosamente por interrupção de energia. Pifou.
Um segundo SSD também já me presenteou com um susto.

Eu não confio neste momento em SSD's como confio num HDD. Mas também com os HDD's agora com tanta capacidade... sei lá onde confiar.

À dias um amigo meu perdeu todas as fotos que tinha guardadas num disco de 2Tb...
Confia no backup e múltiplos backups para coisas únicas como fotos pessoais etc
 
Boas,

Creio ser aqui o local mais indicado, mas se não for então que movam o post para o mais indicado.

Há Portáteis e PC's da HP a detectar um falso risco em nvmes da Samsung, linha 980 Pro, com firmwares 2B4QFXO7 E 3B4QFXO7.
Os sintomas são o computador poder apresentar uma mensagem de alerta a dizer "Short DST fail", mas o nvme passar todos os testes com outro software, portanto estar bom.

A mim aconteceu-me com um Portátil HP 5s-eq1019np ( 2 Bios após update), e 2 nvmes Samsung 980 Pro MZ-V8V500 com os firmwares acima descritos.
Solução? Meter um WD que já não há problema...

Cumps.
 
Back
Topo