SSDs - suporte e dúvidas

Boas malta, pergunta meia noob x)

eu nunca tive SSD e queria perguntar se tipo eu comprar um de 128GB e instalar lá somente o SO (windows no meu caso), ao jogar jogos que estás instaladas num outro disco, SATA 7200RPM, adianta alguma coisa ao jogo eu ter o SO no SSD??

pergunto isto porque jogo bastante e se nao adiantar ter SSD, são mais uns euros que ficam na carteira :P
 
Se usas o pc apenas para jogar esses jogos no disco de agulhas e nada mais, então não faz muito sentido. Apenas vais ter boots mais rápidos. Se fosse eu, apostava num de 256 e instalava lá os jogos e assim vinham as vantagens
 
Ando tentado no MX200 de 500GB para outra torradeira, continua a dar cartas, e nas amazónias fica ao preço de um bx200..
Ou existe alguma coisa que seja preferivel?
 
ok obrigado seugnimod! com a vinda agora das novas graficas o SSD vai ter que esperar, mas sendo assim o que tu dizes, quando comprar etntao tem de ser "maiorzito" na capacidade :P

:beerchug:
 
Aqui está o benchmark do Kingston UV400 240gb que comprei em promoção por ~57€. Tudo OK?
JcJHszM.jpg
 
Well..
Acabei de encomendar um BX200 480GB, não consigo justificar mentalmente o preço extra pelo MX200, tirando gcc de projectos de micro-controladores não faço nada que seja intensivo a nivel de disco, e ficou em 120€ na GD contando com o desconto com o código e com os 3.5€ de portes, dei isso pelo meu mx200 de 240GB á 9 meses atrás.

E acho que o meu MX200 está algo lento no 4K, deve ser do meu chipset do tempo da pedra..
mx200.png
 
yep, não tem a ver com a velocidade pura dos ssd's.
Até no meu 950 pro que muitos dos parametros saltaram face ao OCZ, no 4K fica limitado pelo controlador central de I/O
 
E está melhor porque levou com uma oROM diferente na BIOS, que antes andava mais na casa dos 17-19 em leitura, em escrita não me recordo..
Vamos ver se o BX200 se porta bem numa torradeira com HM76.
 
E tenho aqui um problema malta.
Tenho dois discos RAID da WD e depois a parte o SSD 250 EVO da Samsung e o Magician dá-lhe breaks ou seja diz que não suporta o modo RAID quando o SSD não está em modo RAID. Alguém sabe o que poderá ser?

Off-Topic: Alguém arranja um autocolante da Samsung SSD?
 
Welll....
Win instalado e o BX200 tem 492 bad blocks de fábrica com 41 spares, acho que vou fazer RMA do disco que isto não me inspira confiança..
 
Back
Topo