SSDs - suporte e dúvidas

@JPgod não sei se isso ra pra mim mas eu não dei 120 coroas por 120 Gb x) Eu ha coisa de 2 anos comprei um de 256 Gb pelo preço a que estão agora os de 500 Gb.. Claro que os preços têm baixado bastante especialmente na gama abaixo dos 500 Gb
 
O meu mx200 de 240GB custou-me quase 130€, por menos que isso comprei o dobro da capacidade, não entendo andarem sempre a dizer que o preço dos ssd's não baixa..
 
E não há uma altura certa pra comprar. No máximo esperas por uma promoção de fim de semana, mas não faz sentido esperar 1 mês, porque o preço vai baixar, mas também vai baixar depois disso e nunca estamos contentes.
 
Amanha a ***** vai ter promoção de 10% na marca kingston..

O que vêm mesmo a calhar, um amigo meu queria um SSD de 120GB baratinho.. Vendo-lhe o meu a bom preço e vou buscar um UV400 de 480GB a 111€ e ficamos os 2 a ganhar, já andava á bastante tempo a namorar os de 480GB ;)
 
Juro que não entendo essa conversa do "SSD são muito caros".
500GB por pouco mais de 100€ ?!? estão a brincar com a malta ? Porque raio só olham para o tamanho do disco e não veem o salto de performance brutal que vão ter no dia-a-dia ?!? isso não se mede...
 
Desculpem se não tenho a pachorra de ler as 288 páginas do tópico, de certeza que a minha pergunta já foi respondida várias vezes...

Tenho um samsung 840 evo de 120Gb e pretendo formatar. Tentei fazer um secure erase com o Magic, mas pede-me que crie um cd bootable. É mesmo necessário?

Até hoje tenho formatado o ssd pela instalação do windows. O que devo fazer? Pretendo apagar tudo e restaurar a nand.

Obrigado.
 
Última edição:
Restaurar?
Para fazeres o secure erase não podes ter nada a correr no SSD, dai ele te pedir para criar um cd ou pen bootable, e corre o erasa a partir dessa imagem(tens de reiniciar e arrancar pela mesma).
Se não, formata simplesmente no instalador do SO.
 
Segundo o Hard disk sentinel o ssd está a 90%. Se fizser o erase volta ao estado de fábrica, ou seja fica como novo, certo?

Dificilmente.
Esses 90% são calculados tendo em conta muitos factores, como o nº de ciclos de escrita da nand, o tempo de uso, de ciclos on/off, a temperatura de funcionamento, etc. Isso são coisas que não voltam para trás. :p ;)
 
Por curiosidade, alguém tem algum feedback dos Radeon R3?

Ando para comprar 2 SSDs para 2 computadores com 3/4 anos, os R3 e os BX200 parecem-me os que têm melhores preços. Entre esses, qual escolhiam?
 
Alguem já experimentou mover a pasta do "C:\Windows\Installer" para outra partição e usar um symbolic link?

É que é um animal do caraças. Aqui ocupa 1/3 de tudo que está la dentro (20GB)...
 
Boas, tenho um Samsung EVO 850 de 500GB e desde que formatei o computador e instalei o windows 10 aniversary o magician diz-me que o modo AHCI está desativado, mas eu já fui à bios e o AHCI está ativado, será uma incompatibilidade?

Tenho os drivers atualizados, já fiz o teste de desempenho do SSD no magician e as velocidades estão normais, para tirar as duvidas também fiz o teste no userbenchmark e também me deu o score normal, também já mudei o cabo Sata

Print: https://postimg.org/image/9ipnfcqu3/
 
Back
Topo