SSDs - suporte e dúvidas

Se forem ambos ao preço de promoção, o custo por GB é muito idêntico, senão mesmo igual (~0,17€/GB).

Portanto, tudo depende das necessidades de cada um.
 
Bem acabei de comprar o de 525gb na Amazon es, tive a pensar e não preciso de tanto espaço xD. Neste momento tenho um de 120gb e tenho conseguido jogar com o espaço. Comprei o de 120gb há 3 anos e qualquer coisa pelo mesmo preço deste xD
 
Estranhei este ano não ter havido promo dos Samsung na Amazon, nos anos anteriores tenho visto sempre.
A não ser que me tenha passado.

De qualquer forma, neste momento não estou a precisar. Mas como disse o @reiszink, até dá vontade de comprar só porque sim!
 
Ainda não tenho o mx300, nem me responderam aos emails que enviei para a loja.
Convém é ver se tens a ultima versao do firmware, pode-se fazer isso com ou sem o software da crucial.
Parece-me que saiu uma versao nova agora em Nov.
 
calhando é uma pergunta parva...

considerando que 2 discos por ex. de 250 GB ficam mais baratos que um disco de 500, não poderia ser feito um raid 0?
 
não vou teimar...

:-D

voltando às dúvidas e depois de ter passado um bom bocado a ler que raio é cada interface/protocolo para os ssd´s, ainda assim tenho esta dúvida:

eu tenho esta board: Z170A PC MATE

que diz nas suas spec´s:

1 x M.2 Key M Socket supports type 2280/2260/2242 storage devices in both PCIE Gen3 x4 & SATA mode*
- Supports PCIe 3.0 x4 and SATA 6Gb/s standards, 4.2cm/ 6cm/ 8cm length M.2 SSD cards
- Supports PCIe 3.0 x4 NVMe Mini-SAS SSD with Turbo U.2 Host Card**
• 1 x SATAe port (PCIe 3.0 x2)***


* SATA1~2 ports will be unavailable when installing the M.2 SATA interface module in M.2 slot. SATA3~4 ports will be unavailable when installing the M.2 PCIe interface module in M.2 slot.
** The Turbo U.2 Host Card is not included, please purchase separately.
*** SATAe port is backward compatible with SATA.

ora considerando que o interface NvMe é o mais rápido do momento e que aparentemente a minha board suporta este mesmo interface, que raio é o turbo U.2 Host card??????? https://www.msi.com/Motherboard/TURBO-U.2-HOST-CARD.html#hero-overview

isto melhora em alguma coisa? vendo esta analise https://portal.zwame.pt/51949/analise/ocz-rd400-ssd-pci-express-nvme um gajo fica na dúvida sobre qual comprar..., com mais capacidade ou com mais performance para o futuro...


assim sendo, vale a pena comprar um NvMe ou não compensa a diferença de preço e mais vale comprar um SSD com mais capacidade?


obrigado a todos
 
O U.2 host card é um adaptador para converter a porta M.2 numa U.2. A velocidade da interface é exactamente a mesma.

Na minha modesta opinião acho que deves dar primazia à capacidade. Compra um SSD SATA tradicional (2,5'') de grande capacidade e deixa a slot M.2 para um eventual upgrade futuro, quando as drives NVMe estiverem a preços mais apetecíveis.
 
Bem, dei o clique num MX300 525GB por 127.05 CHF portes incluídos, o ideal seria o de 750GB mas ficava acima da barreira psicológica de 150 CHF, já a pensar numa possível build com um AMD Zen 6 core antes que os preços comecem a disparar...
 
Foi precisamente o que dei pelo meu em euros, 115... O MX300 é um excelente disco, muito rápido. Mas com 32 dias de uso e 3.8 TB de escrita, já gastou 1% da sua previsão de endurance, que corresponde aos 16 ciclos P/E que tem neste momento. Tenho um Samsung SSD 830 256GB que ainda acusa 100% no crystal disk info, com 18 mil horas e 22 TB de escrita...
 
Pessoal,
Estou a pensar em adquirir um novo disco SSD. Já vi que começaram a sair os modelos 960 evo M.2 NVMe em território nacional no entanto a minha board não tem este tipo de entrado pois ainda é de um clevo p150em. Vale apena comprar um tal adaptador para comprar este novo tipo de discos ou vai perder performance ? Entre um 850evo de 1TB e um 1TB 960 evo M.2 NVMe vale apena os €?
Obrigado
 
Foi precisamente o que dei pelo meu em euros, 115... O MX300 é um excelente disco, muito rápido. Mas com 32 dias de uso e 3.8 TB de escrita, já gastou 1% da sua previsão de endurance, que corresponde aos 16 ciclos P/E que tem neste momento. Tenho um Samsung SSD 830 256GB que ainda acusa 100% no crystal disk info, com 18 mil horas e 22 TB de escrita...

É uma das razões que não compraria esse SSD. Eu cá ando sou "old school" MLC all the way, ou quanto muito TLC Samsung.
 
Foi precisamente o que dei pelo meu em euros, 115... O MX300 é um excelente disco, muito rápido. Mas com 32 dias de uso e 3.8 TB de escrita, já gastou 1% da sua previsão de endurance, que corresponde aos 16 ciclos P/E que tem neste momento. Tenho um Samsung SSD 830 256GB que ainda acusa 100% no crystal disk info, com 18 mil horas e 22 TB de escrita...

O meu EVO é mais recente que o teu e já não estava a 100% e com menos escrita, não sei precisar agora pois não estou com ele.
 
Back
Topo