SSDs - suporte e dúvidas

Olá malta!
Comprei há pouco tempo um MSI GL626QF e gostaria de saber destes 3 discos SSD, qual aconselham:

- Samsung 850 EVO;
- Kingston HyperX FURY;
- Crucial MX300.

Ou devo optar por um m.2? Este tem a benesse de ser mais plug&play, não me obrigando a comprar uma caddy e perder a drive de DVD.

Será a minha primeira incursão no mundo dos SSD's por isso ainda estou muito verde nisto...

Em termos de performance haverá muita diferença?

Quase não uso a drive DVD, mas pode sempre dar jeito aqui e ali... Mas se a performance for superior com um daqueles 3, posso viver sem ela...

Obrigado
 
Se tens M.2 aproveita e compra um M.2 sata a performance será igual a um ssd normal.
Se a board suportar podes comprar um M.2 nvme, são bem mais rápidos que um sata e mais caros um pouco, mas numa utilização normal não notas a diferença entre eles.
Portanto compra o com mais espaço/preço que conseguires.
 
Ok, então a escolha vai ser entre o crucial mx300 por 96€ e o 850 evo por 108€.
A garantia de 5 anos dada pela Samsung é apelativa...
Por outro lado o crucial tem mais 25G...
 
Última edição:
a8694328416b3b48046e324329c948ee.png


Já passou a marca de meio ano. A info do SMART do Power On Count e do Power On Hours está bugada. É completamente impossível que só tenha 319 horas. Um disco que meti há bem pouco tempo já passou as 1000... Não sei se é a única info bugada. Os valores estão todos a 100, um bocado estranho.
 
Boa tarde, pessoal!

Estou a pensar adquirir um SSD e gostaria de saber O que aconselham, por favor.

Em termos de programas, não terei nada pesado.

Estou a pensar jogar os seguintes jogos: DayZ, Rust, H1Z1, CS:GO.


Cumprimentos :)
 
Adquiri um SSD - 250 GB Samsung, modelo SSD 750 EVO. Deixo somente este disco no computador e faço arranque pelo dvd com o sistema operativo windows ( já tentei com o windows vista home, 7 professional e 10 enterprise, tanto 32 como 64 bits) e ele começa a instalar, reiniciar 1 vez e continua instalação, mas quando chega na fase final "termino de configuração" ele para e não termina.
Meu computador tem o Mobo Micro-Star MS-7235 - Rev.1.1 e CPU Intel Core2Duo E6420. Fiz teste de memória e do próprio disco e não dá erro. Alguém sabe dizer o que pode estar a acontecer ? Já instalei windows 10 num portátil com ssd e deu tudo ok.

Grato pela atenção!.
 
sabendo do problema em questão, e de, a partir de há uns tempos as OEMs preferirem ssd a hdd, qual a razão para isto não melhorar? o limite de produção dos controladores é assim tão baixo?
 
O problema não são os controladores, é a memória flash, mesmo.
De momento, a produção não chega para as encomendas (que vão muito além de apenas SSDs).
 
Continuando a saga de instalar windows (tentei vista home; 7 pro; win 10) e não dá.
Minha board é MS-7235-Rev1.1 e bios Phoenix Techlogy Ltda - 6.0.016 de 12/17/2006.
O disco reconhece pela bios e tudo, já fiz um clone e tudo ok. O clone não põem a partição com arranque.
Retiro todos os discos e só deixo ele na porta SATA1 e instalado, ai na parte finalizar para o computador e não sai dali.
Ontem "parou" com a instalação em 50%.
Alguém dá uma luz ?
Grato.
 
Back
Topo