SSDs - suporte e dúvidas

O disco foi colocado no PC lá para novembro/início de dezembro. Como não posso ter dois discos este é o principal e faço tudo o que faria normalmente.
 
Ah e outra cena que não acho muito normal é a quantidade de dados já escritos que tenho:

Total Capacity: 750.16 GB
Available Capacity: 351.79 GB
Total Bytes Written: 2.81 TB

Dados S.M.A.R.T. no prgrama da crucial
amb1ax.png
 
fizeste actualização do firmware do crucial para versão mais recente ?

Capacité totale: 750.16 GB Interface
Capacité disponible: 228.58 GB
Nombre total d'octets écrits: 7.26 TB
Révision du micrologiciel: M0CR040
 
Na primeira imagem o software dizia claramente que "ainda não está suficientemente mau para ativar a garantia". Mas de facto não é nada promissor.

Esperemos que não atinja o limiar só depois de passados os três anos...
 
Então continuo a usar normalmente e espero até ao dia ou aconselham alguma coisa?

Qualquer dia vais a iniciar o OS e tens uma surpresa!
Atenção que material vindo da amazon por vezes pode já ter sido usado/devolvido, basta ler o feedback em fóruns e mesmo na amazon. As embalagens nunca vêm seladas, tenho dúvidas se eles retiram imediatamente um produto com defeito de circulação.
Já comprei material na amazon, preço bastante apetecível, mas a embalagem parecia de produto recondicionado (em cartão não selado) e não de produto novo (aquelas todas em plástico duro que só dá para retirar o produto inutilizando a mesma), neste caso era um rato Logitech MX Anywhere.
 
Última edição:
Uma questão, poderá o PC ser responsável pela degradação do disco? É que o meu Lenovo já teve o disco que veio com ele avariado, mandei para garantia veio com disco novo e que mesmo assim antes de fazer a troca para o SSD, já tinha perdido bastante em termos de "saúde do disco".
Mas então o que me aconselham a fazer relativamente a isto?
 
Back
Topo