1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

SSDs - suporte e dúvidas

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por JPgod, 3 de Maio de 2010. (Respostas: 6091; Visualizações: 454141)

1. reiszink

reiszink Power Member

Estão valores normais para SATA 2.

2. vandaminator

vandaminator Power Member

A melhor maneira é ver isso é ter atenção aos preços das pen usb e cartões de memoria, porque se for da NAND também aumentam os preços

3. kalin

kalin Power Member

Como disse comprei um SSD Samsung 960 EVO 500GB M.2 NVMe
    Testei o disco, e tenho estes valores.
    [​IMG] [​IMG] [​IMG]

4. IGOOOO

IGOOOO Suspenso

Boas,

É possivel saber os principais programas responsáveis pela maior parte da escrita no disco? É que reparei que o meu crucial de 750 Gb ja tem mais de 800 Gb escritos em "apenas" 224 h que dá uma média de quase 4 Gb por hora e eu nao entendo de onde vem tanta escrita. Só queria tentar ter uma ideia nada mais claro

5. Luka_

Luka_ Power Member

Pagefile, quase de certeza.

6. Warlord

Warlord [email protected] Member

Abre o resource monitor e deixa a correr, vai dando uma olhada para as escritas...

7. RSC

RSC Power Member

Estás a usar os drivers da Samsung?

8. kalin

kalin Power Member

Não tenho drivers instalada, [​IMG]

9. RSC

RSC Power Member

Instala os drivers da Samsung, ainda ganhas uns pozinhos em relação aos drivers do Windows.

10. kalin

kalin Power Member

Esta dando erro para baixar as drivers da samsung.

11. Luismendes535

Luismendes535 Power Member

Boas pessoal,

Tenho um Toshiba com um disco SSD de 128Gb . Acontece que tenho o disco dividido em vários volumes. Um volume de 100Gb (partição primária) que está cheio, e depois tenho 5 volumes com 450Mb, 260Mb,482Mb, 9,67Gb, e 8GB .

A questão é : Como junto ou elimino, não sei, estes volumes ao volume de 100Gb?

Já agora as partições em Virtual Machine's tem influencia nesta confusão de volumes?

Muito obrigado.

https://postimg.org/image/kn0ezoawn/

Última edição: 11 de Janeiro de 2017
  12. RSC

RSC Power Member

Experimenta fazer o download aqui.

13. Luismendes535

Pessoal fiz um print para verem melhor a situação...

https://postimg.org/image/kn0ezoawn/

Estou agora a fazer um backup para um disco externo. Preciso de espaço para instalar o Visual Studio para um trabalho da universidade e é um bocado urgente...

Agradeço se me conseguirem ajudar. Obrigado

14. kalin

kalin Power Member

O link não funciona thanks

15. VelhoDoRestelo

VelhoDoRestelo Power Member

Esses volumes estao assim particionados por uma razao... Um deles tem o SO proprietario de forma a que possas formatar o PC atraves dele, outra tem a recuperacao de sistema... Eu se fosse a ti deixava estar como esta, a nao ser que queiras fazer uma formatacao complete ao disco e instalares tudo de raiz!

16. Jedi_Master

Jedi_Master Power Member

Boas malta,

Comprei um SSD e clonei o que tinha do HDD. Isto está tudo a funcionar, mas ás vezes quando ligo o Pc ou reinicio o antivirus demora um bocado a iniciar (estou a usar o avira). Será que se instalar tudo de raiz vou notar algum naumento do desempenho ou nem por isso?

17. RSC

RSC Power Member

Tenta aqui então, é um post noutro fórum com link directo.

18. Luismendes535

A cena é que preciso de instalar o Visual Studio e não consigo na outra partição que criei.

E tudo que tenho no pc estou a precisar neste momento :/

Como é que vou resolver isto?:/

19. strobe

strobe Moderador
    Staff Member

Penso que o EaseUS Partition Master dá para fazer o que queres. Mas atenção que há risco de perderes informação ou ficar com um disco que não faz boot.

20. Gustavo.Almeida

Gustavo.Almeida Power Member

Ou o free partition wizard (há versão portable, chama-se MiniTool Partition Wizard).

Partilhar esta Página