SSDs - suporte e dúvidas

Boas,

O meu PC fixo volta e meia não arranca. Não passa disto.

758d8a6d7fde89542a52ac22c98521b0.jpg



Já desconectei tudo e nada.

Nem sequer responde ao F2. Tou a dar em maluco. Ninguém sabe como resolvo isto?
 
Sendo só sata 2 não vale a pena gastar muito num SSD moderno.
Mas convém veres o SMART do SSD em questão não vá a escrita dele já estar quase no max ou a vida já estar reduzida por causa de problemas no SMART do SSD.

Talvez não vás ganhar muito com ele a não ser que o sistema operativo ainda seja o Windows xp ou mesmo 7.

Já vi mini portáteis anos atrás com SSDs de 40 GB e o xp e eram bem rápidos, muito mais do que com um HDD normal!
Não é assim tão antigo, tem um Core i7 620M e além de ter um teclado exclente, o ecran tb é muito bom. mas é QM57, SATA2.

É um PC bastante rápido tirando aquela latência típica de discos mecânicos.
 
Qual o tópico onde posso pedir ajuda?
Isto aqui é para questões relacionadas com SSDs, se não estás ai a tentar instalar um SSD, abre um tópico novo dá-lhe um titulo e descreve o teu problema mas em jeito de offtópico devias ter á mão o manual da board ou pelo menos a factura do pc que deve indicar lá o material, a não ser que o teu pc seja um de marca montado tipo um Dell ou HP mas mesmo assim deve ter manual.

Mas já é OT a mais por isto vá lá e abre um tópico teu.
 
Bom, instalei o MX300 na maquina do meu irmão e fiz clone do windows 7 antigo.

Apesar de já mais que saber da vantagens de SSD's é sempre surpreendente ver o tempo ridículo de boot e a fluidez geral :002: E isso um windows já cheio de tralha!

Espero não ouvir mais choro agora que tem SSD e 16 GB de RAM.

E fiz uma modificação no cabo SATA da fonte para poder ligar 2 discos de 2,5" num adaptador:

jk-CgUOba03LUMgbRC8dSvziZC0d41VYqKiFQFvhSn4
 
Bom, instalei o MX300 na maquina do meu irmão e fiz clone do windows 7 antigo.

Apesar de já mais que saber da vantagens de SSD's é sempre surpreendente ver o tempo ridículo de boot e a fluidez geral :002: E isso um windows já cheio de tralha!

Espero não ouvir mais choro agora que tem SSD e 16 GB de RAM.

E fiz uma modificação no cabo SATA da fonte para poder ligar 2 discos de 2,5" num adaptador:

jk-CgUOba03LUMgbRC8dSvziZC0d41VYqKiFQFvhSn4
Ligaste dois HDDs normais á mesma porta sata do SSD? Isto não é o mesmo que lhe estares a limitar a velocidade em si porque estás a partilhar com discos mais lentos logo o SSD fica limitado?

Já agora, tenho 8 GB de ram e só levo 3 segundos a chegar ao desktop do Windows 10 no meu MX300 500GB.......

Acho que o Windows 7 devia ficar num HDD velhote e no SSD passar a estyar o Windows 10 e ficando este apenas ligado á porta sata 3 sózinho sem partilhas com outros discos na mesma porta.

E talvez o teu irmão tenha ai tralha a mais para aquilo que usa......
 
Faz o que o user acima te diz e depois guarda as alterações feitas na bios e faz reset e volta á bios de novo e selecciona a pen USB para começares a instalar o Windows.

Se durante a instalação ele não quer ser instalado para o SSD usa as tools que vês na imagem do monitor e apgaga todas as partições do SSD até o mesmo não ter nada e ai já podes seguir com a instalação que o Windows faz tudo sózinho.

É apenas isto: muito simples.

Ia agora formatar o PC e fiz o que me disseste. Na bios selecionei AHCI e na boot priority coloquei em primeiro unidades externas (Pen usb).
Acontece que agora não consigo entrar na bios, nem arranca pela pen para fazer a instalação do Windows.

Lembrei-me de desligar o cabo do HDD e consegui entrar na bios.
Agora a instalação do windows começa, instala um pouco, mas ora dá um erro ora dá outro. Não consigo instalar o windows no SSD. Já tentei em AHCI em IDE e não consigo.
Tentei instalar a partir de uma Pen e a partir de um dvd e não consegui.

Não sei o que se passa!
 
Última edição:
Boas malta comprei este SSD :ingston-SSD-240GB-

para substituir o meu HDD do portatil ASus N55SL

o SSD ja tem uma imagem do windows 8 montada acontece que não consigo de maneira nenhuma fazer o boot a partir desse SSD (tenho-o ligado externamente a uma porta USB) o boot simplesmente não reconhece o SSD e não consigo perceber porque.

Já experimentei fazer um boot do SSD noutro portátil e não tive problemas nenhuns , portanto o problema esta mesmo no ASUS.

Esta-me a faltar algum parâmetro ou algo do género para poder fazer o boot mas não sei o que.

Obrigado
 
Eu já tinha escrito aqui uns tempos atrás que tinha um estranho problema num SSD Cruclal de 500 GB, tenho 2, no qual o Windows se recusava a instalar nele e nem com outro software dava para fazer merge do OS para ele ou instalar o Windows usando um software chamado WinToHDD......

Fiz testes nele atrás de testes e tudo estava bem, os jogos instalavam nele e funcionavam sem problemas alguns..... O SMART do crystalMark disk info estava normal, o do fabricante indicava que havia 128 program fail e erros de escrita e..... 98 lost power LOL..... Mas dizia sempre isto seja qual fosse o SSD que selecionava| Até selecionei o WD HDD sata 3 ligado a sata 2 e indicava o mesmo resultado..... estranho..... Info marado? bug na firmware? sei lá.....

Então ontem instalei a nova versão do Minitool partition Wizzard 10.x e carreguei no merge os para HDD ou SSD e vi que o raios do SSD aparecia selecionado após a escolha da opção B que o software dava a escolher, merge do os sem o tirar do outro SSSD|||||

Fiz o mergew para o SSD e não é que tudo correu bem e agora estou aqui nele com tudo a funcionar WTF????||||

Alguém percebe o que raios aconteceu? Um SSD com vida própria ou então será da nova versão do Minitool partition Wizzard?????

Estou para aqui atónico sem perceber como é que de repente um SSD para o qual tudo recusava instalar ou fazer merge do Windows passou de repente a funcionar sem que nadda preve-se tal coisa......

Bruxaria só pode ser.......
 
Alguém me sabe dizer se esta performance no crystaldm é aceitável?

Dei 60 euros pelo disco, é um ssd m.2 de 256 gb

Sem_T_tulo.png



a pessoa que me vendeu conseguia estes resultados, talvez teria um pc mais potente?


Sem_T_tulo.png
 
Última edição:
Back
Topo