SSDs - suporte e dúvidas

Em que contexto ? é que USB 3.0 retira toda a vantagem dos SSD que é a latencia na resposta de quase ZERO.
Se for para transferir TB de dados de um lado para o outro, um bom disco HDD é muito mais barato e consegues uns bons 120/140mb sustentados

Sim, é mesmo para a transferência de ficheiros. Costumo transferir muitos ficheiros e queria velocidades mais rápidas.
 
O que consideras muitos ficheiros ? 10.000 ? 1.000 ? qual o tamanho médio deles e no total ?
parece irrelevante mas é nestes pequenos pormenores que compra o mais indicado para cada um de nós
 
Não sei dizer agora ao certo, mas por exemplo 3000 ficheiros e 25Gb de tamanho. Estava a tentar perceber se uma transferência que demora 30-40mins passava a demorar 3-4mins, por exemplo.
Obrigado.
 
em principio não. SSD são cerca de 4x mais rápidos do que os melhores HDD em transfer rate sustentado ( grandes ficheiros em modo sequencial ).
só indo para nvme é que o salto é de mais de 10x e ai compensava um bom bocado mas não dá para externos.

Eu no meu PC de casa tenho 2x nvme, 1x SSD normal e 2 HDD para guardar coisas e em modo sequencial nota-se dos nvme para os outros dois, mas do SSD para HDD é mais rapido, mas nada de mindblowing...
Para mim compensa se a diferença de preço for pequena, o que hoje em dia com o aumento do preço dos SSD deixou de ficar com um racio bem pior.
 
Boas!

Crucial nunca mais. Não conseguem fazer um programa para gerir o SSD que corra sem problemas.
http://forums.crucial.com/t5/Crucia...al-Storage-Executive-Version-3-43/td-p/178885
Nem sequer uso o software deles para gerir os meus 2X Cruclal Mx300 525 GB.

A opção de cache que o software tem usa memória ram do sistema, por exemplo, e a diferença de desempenho é quase nula em situações em que a cópia ou escrita é random de ficheiros pequenos como são quase todas.

Seria o mesmo com uma raid 0 de 2 SSDs onde só aproveitava a velocidade extra em escritas sequenciais de ficheiros grandes.

para updates da firmware uso o ISO que tiro do site e coloco numa pen e arranco por ela que o update se faz.

De resto o software deles não serve para quase nada e mesmo o smart, o info, não é grande coisa. Tem outros muito melhores que fazem gestão.
 
Tambem faz agora 1 ano que comprei o meu mx300 de 750 Gb na BF por 120€ mais ou menos. Estou bastante satisfeito, em relação ao programa uqe o acompanha realmente ja vi muitas queixas dele e eu pouco ou nada o uso, nem para atualizar.
 
Tenho uma dúvida.
No meu SSD Samsung Evo, que já tem uns anos, o software Magician, está sempre a avisar que existe firmware novo para ele.
Mas nunca actualizei.
Posso atualizar o firmware dele através do software no Windows sendo o disco de sistema?
 
Qual o melhor SSD NVMe na gama dos 250GB/500GB? Será para aplicar num portátil gaming.
Falam muito bem dos Samsung 960 EVO/PRO mas também vi o Samsung SM961 que penso que seja considerado SDD OEM.
Precisava de algumas opiniões acerca destes discos.
 
eu continuo a achar que a regra de compra devia continuar a ser o melhor racio preço por gb.

para uso normal (90 % dos utilizadores de pc), as diferenças de performance de m2, sata, pcie, etc , são totalmente negligenciáveis.
já de um hdd para o sdd mais fraco é algo extraordinário.
 
Back
Topo