SSDs - suporte e dúvidas

Boas, uma pergunta rápida, SSD's usados é algo de "confiança"?
Vendo o panorama das coisas acho que na altura era mais arriscado comprar HDD usado do que atualmente um SSD, devido às partes moveis existentes nos HDD.

Pretendo comprar um e foi dar uma olhada nos usados e vi um "Samsung SSD 256GB 840 Pro" por 50€, penso eu que esteja a bom preço. O que me dizem?

Obrigado.
 
@Stormgiant E quanto é que achas que tenho que gastar para comprar já algo como deve ser e dentro dos GB's do SSD que mencionei a cima? 120Gb penso ser já algo muito curto para um pc que não é só pensando em navegar na net e ver uns vídeos.
 
tens SSD novos de 250/270GB a 85€. se tiveres alguma paciencia, tenta apanhar alguma promoção nas próximas semanas e deves comprar pouco acima dos 70€.
infelizmente o preço deles subiu nos ultimos meses porque já se compravam normalmente abaixo dos 70€ no inicio de 2017
 
@Stormgiant Ainda à pouco andava a pesquisar e vi um de 240Gb por 70€ mas já tinha acabado a promoção, pode ser que na altura do Natal venha algo sendo que pretendo compra-lo por esta altura ou inícios do próximo ano.
O meu pc já anda a pedir um SSD para ficar com outra "alma" e como agora ando a fazer um pouco de edição de imagem como hobby, penso que um SSD também seria uma mais valia.
 
Malta, tenho um servidor no work ja com uns 10 anos a correr Win2k8 Server x64. Tava a pensar pôr dois ssds nvme por raid1 via pciex. Ainda nao me decidi se seria para ser como disco principal, de arranque e pra ter o programa de facturação (com base de dados pervasive) ou se seria apenas como disco secundario com o tal programa de facturação, isto pq, ja nao tenho idade e tempo, lol, pra tar a configurar tudo de novo...
A minha duvida é, será que para o que é, o programa de facturação nao é nada de especial, bastaria provavelmente um nvme mais "normal" ao inves dum ssd nvme mais dedicado à vertente empresarial, certo?!
 
Back
Topo