SSDs - suporte e dúvidas

A partir de que taxa de ocupação é que o disco começa a perder rendimento? Por exemplo, quando o disco está 80% ocupado a sua durabilidade e rendimento sairá afetada de forma significativa?
 
Boas malta, comprei um ssd samsung 850 evo, tentei instalar num desktop e nada, até que testei num portátil e mal liguei o portátil pedia uma password para o disco samsung.

Esta password é introduzida pelo antigo dono? Caso ele ma forneça, poderei desactivar esta password? se sim como, porque pretendo usar este disco num desktop
 
olá a todos, tenho aqui um velhinho computador ainda com sata II onde queria meter um ssd de 120gb. qualquer um serve (desde kingston a400 ou uv400, passando por adata, sandisk plus e WD green)?

Obrigado
 
Última edição:
Sim , podes meter este , por exemplo .
Não vás é para o green que é mais lento .
obrigado pela recomendação. o stata ii só dá até 3Gb/s portanto a menos que o green ainda tenha velocidades inferiores a essa, não será problema. Pelo que via por forums, esse sandisk que recomendaste parece ser dos melhores dentro do entry level a questão aqui é se ganho alguma coisa entre um ssd entry level x ou y tendo em conta que só tenho sataII na board. vale a pena dar mais 5-10€ por um ssd em detrimento de outro neste nível de perfromance e para a interface em questão?
 
Última edição:
Ao instalares O SSD sata III numa porta de menor velocidade ( sata II ) , não vais conseguir transferir arquivos dentro da velocidade do mesmo padrão.
Assim, ao invés de transferir dados a 600 MB/s, irá transferir a 300 MB/s.
Portanto, podes instalar sem problemas num SSD Sata III numa porta SATA II .
O Sandisk Plus é muito bom e escolha acertada .
 
Ao instalares O SSD sata III numa porta de menor velocidade ( sata II ) , não vais conseguir transferir arquivos dentro da velocidade do mesmo padrão.
Assim, ao invés de transferir dados a 600 MB/s, irá transferir a 300 MB/s.
Portanto, podes instalar sem problemas num SSD Sata III numa porta SATA II .
O Sandisk Plus é muito bom e escolha acertada .

Um ssd numa porta sata II dará como maximo 250mb +-, o que já é um bom boost em relação a qualquer HDD mecânico.:Winkani:

Pois eu sei que vai dar a velocidade de sata II, daí eu perguntar se a lentidão do wd green se vai notar tendo em conta que o sata 2 só da 300MB/s. este ssd é dos mais baratos que encontro dentro de marcas conhecidas daí estar a insistir neste ponto.
 
Back
Topo