1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

SSDs - suporte e dúvidas

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por JPgod, 3 de Maio de 2010. (Respostas: 6508; Visualizações: 509128)

1. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

tens SSD novos de 250/270GB a 85€. se tiveres alguma paciencia, tenta apanhar alguma promoção nas próximas semanas e deves comprar pouco acima dos 70€.
    infelizmente o preço deles subiu nos ultimos meses porque já se compravam normalmente abaixo dos 70€ no inicio de 2017

2. Xusco

Xusco Power Member

@Stormgiant Ainda à pouco andava a pesquisar e vi um de 240Gb por 70€ mas já tinha acabado a promoção, pode ser que na altura do Natal venha algo sendo que pretendo compra-lo por esta altura ou inícios do próximo ano.
    O meu pc já anda a pedir um SSD para ficar com outra "alma" e como agora ando a fazer um pouco de edição de imagem como hobby, penso que um SSD também seria uma mais valia.

3. Roberto Peixoto

Roberto Peixoto Power Member

Crucial BX300 de 240Gb a 66.90€ na Amazon ES, acho uma boa opção.

4. Stormgiant

Staff Member

e já tens o teu problema resolvido @Xusco

5. Xusco

Xusco Power Member

Obrigado a ambos, ainda esta semana já é encomendado, depois deixo feedback.

6. Onesolo

Onesolo Power Member

Malta, tenho um servidor no work ja com uns 10 anos a correr Win2k8 Server x64. Tava a pensar pôr dois ssds nvme por raid1 via pciex. Ainda nao me decidi se seria para ser como disco principal, de arranque e pra ter o programa de facturação (com base de dados pervasive) ou se seria apenas como disco secundario com o tal programa de facturação, isto pq, ja nao tenho idade e tempo, lol, pra tar a configurar tudo de novo...
    A minha duvida é, será que para o que é, o programa de facturação nao é nada de especial, bastaria provavelmente um nvme mais "normal" ao inves dum ssd nvme mais dedicado à vertente empresarial, certo?!

7. Stormgiant

Staff Member

depende dos IOPS que fazes. se calhar um SSD normal grande faz o trabalho :)

8. Running_Wild

Running_Wild Power Member

Já mandei vir um, pelo preço não se arranje melhor

9. ptfuzi

ptfuzi Power Member

Mx300 275 acho que compensa mais..

10. vandaminator

vandaminator Power Member

O Bx300 consegue ser mais barato por GB neste momento. Mas também tens o mx300 275gb 80€ numa loja portuguesa

11. reiszink

reiszink Power Member

SSD SATA vs. SSD NVMe vs. HDD em cenários do dia a dia.

12. adec_12

adec_12 Power Member

A partir de que taxa de ocupação é que o disco começa a perder rendimento? Por exemplo, quando o disco está 80% ocupado a sua durabilidade e rendimento sairá afetada de forma significativa?

13. Stormgiant

Staff Member

eu não passava pessoalmente de 85/90% para o deixar respirar à vontade.

14. adec_12

adec_12 Power Member

É que estou com um dilema, dois dos jogos que mais jogo têm cada um sensivelmente 80 gb, dessa forma terei de arranjar um hdd e passar um deles para lá. Com os dois instalados no ssd o disco fica com cerca de 95% de taxa de ocupação

15. Roberto1973

Roberto1973 Power Member

Alguem ja teve un ssd intel 540s m.2 sata3 ?

16. vandaminator

vandaminator Power Member

Isso também depende de qual é o SSD. Que modelo é?

17. cinghiamattanza

cinghiamattanza Power Member

Boas malta, comprei um ssd samsung 850 evo, tentei instalar num desktop e nada, até que testei num portátil e mal liguei o portátil pedia uma password para o disco samsung.

Esta password é introduzida pelo antigo dono? Caso ele ma forneça, poderei desactivar esta password? se sim como, porque pretendo usar este disco num desktop

18. w@rrior

[email protected] Power Member

Já o tentaste formatar com o Samsung magician?

19. cinghiamattanza

cinghiamattanza Power Member

Nem reconhece o disco, embora ele é detectado pela bios, mas como não sei a pass, deve bloqueá-lo.

20. w@rrior

[email protected] Power Member

É um pouco estranho, estamos a falar de um ssd usado certo?
    Se sim fala com o vendedor.

Partilhar esta Página