SSDs - suporte e dúvidas

So para SO e mais um jogo ou outro 120gb chega mas depois queres mais, eu por acaso comecei com um de 120gb á uns anos atrás só mesmo para SO depois acabei por comprar outro de 250gb para jogos, se conseguires ir para um 240/250 ficas melhor na long run, se não 120gb chega e sobra para o SO normalmente tenho 60 a 70gb livres nesse 120gb.
 
Ate 60€ creio que consegues com muito pouca dificuldade um de 250 por ca.. Um toshiba tr 200 por exemplo ou um kingston 240. ( o primeiro e melhor)
Na vizinha espanha consegues algumas coisitas..
Eu por acaso tive sorte... Mais uma... Lol
Consegui um de 480 + um samsung 960 evo 250 nvme por 200€. Basta vasculhar um pouco ;)
 
Boas pessoal.
O meu portátil tem ums M.2 850EVO, e um disco mecânico de 1TB 7200rpm.
Estava a ponderam retirar o mecânico e colocar um 500gb ou 1tb SSD. a ideia seria ter uma melhor eficiência energética quando faço downloads e também se aumentaria a duração da bateria. será que a diferença na bateria se irá notar bem?

O PC é um MSI PE60 6QE
 
Pode-se formatar ou desfragmentar SSD's?? Nao sei se esta pergunta ja foi respondida, esta thread tem mts paginas.

Uma nota importante: durante a instalaçao de qualquer aplicaçao ou jogo à sempre uma pasta ou outra q fica instalada "de raíz" por assim dizer no disco onde está instalado o windows e ás vezes pode causar interferência. Vou dar um exemplo: se o aplicativo da minha impressora nao fosse instalado no disco principal, ele digitalizava e fotocopiava uma pagina em preto.

Eu desistia dos ssd's (armazenamento/preço) por causa disso, apesar de ser bastante agradável ter o windows iniciado em segundos...
 
Última edição:
Estava a ponderam retirar o mecânico e colocar um 500gb ou 1tb SSD. a ideia seria ter uma melhor eficiência energética quando faço downloads e também se aumentaria a duração da bateria. será que a diferença na bateria se irá notar bem?
É possível que haja alguma melhoria no consumo de energia, mas sinceramente para fazer downloads, vais degradar rapidamente o disco SSD, ou seja, a longo prazo não vai compensar.
Pode-se formatar ou desfragmentar SSD's?
Poder, podes, mas quanto mais fizeres isso mais rápido degradas o disco, para além de que desfragmentar um disco SSD, não sei sequer se vale a pena.
 
Por acaso mais atrás acho que já meteram aí uns estudos quaisquer que mesmo sendo SSD, podia e devia ser desfragmento de tempos a tempos.
 
Nop, isso tem a ver com o sistema de ficheiros e é tratado automaticamente pelo windows (ver a conclusão).
Com SSDs, a regra geral é "não mexer", nos SOs modernos. Eles tratam de tudo sozinhos.
Os SSDs não devem ser activamente desfragmentados, por iniciativa dos utilizadores. ;)
 
uma vez por outra, tipo de 6 em 6 meses, nao mata ninguem....

Não adianta porque os dados não são gravados como num disco mecânico em que desfragmentar ajuda no acesso pois os dados são organizados nos pratos de modo a ser mais rápido e fácil para as agulhas nos sdd's isso não acontece.
 
Existe algo que faça frente a um 970 evo? Tanto a nivel de preço/qualidade? Pergunto isto porque ao ver um 860evo 500gb pelo mesmo preço de um 970evo 250gb da para pensar.
 
Frente ao 970 evo... O 960 evo ou o 960/970 pro... Fota outros... Agora se falarmos relacao performance / preco / capacidade ai ja algumas coisas mudam

Eu tenho um 960 evo... Se justifica face a um ssd normal para o dia a dia... Nao. Lol
 
Alguma opinião sobre o SanDisk Plus 240GB (MLC) e o Kingston A400 240GB (TLC).

Estou indeciso entre os 2 e, neste momento, encontram-se ao mesmo preço. :)
 
Back
Topo