SSDs - suporte e dúvidas

Podes sempre mudar ssd m2 mas quando esgotas cache normal baixe desenpenho na escrita. Depois tem ver tecnologia usada no ssd se for MLC ou TCL ou QCL a NAND . Tb uso nvme com drivers windows no meu pc é un Intel 600P 256GB.
 
Última edição:
Eu tentaria experimentar o disco noutro pc antes de gastar dinheiro noutro...

Se tens a certeza que não é problema de drivers ou actualização de bios, whatever, experimenta noutro pc a ver como ele se comporta...

Não tenho como fazer isso nem ninguém que me possa fazer isso :S
Drivers tá tudo direito, BIOS também...


Podes sempre mudar ssd m2 mas quando esgotas cache normal baixe desenpenho na escrita. Depois tem ver tecnologia usada no ssd se for MLC ou TCL ou QCL a NAND . Tb uso nvme com drivers windows no meu pc é un Intel 600P 256GB.

Sim eu até estava inclinado em comprar um Samsung 970 EVO MLC... mas tenho medo que não adiante ou faça o mesmo problema... embora nos https://www.notebookcheck.net/Lenov...Q-FHD-GTX-1050-Ti-Laptop-Review.223480.0.html eles não tiveram qualquer problema!

Claro que se reparares ele aquece naquele lado direito e é onde noto o PC quente, claro que o SSD também vai aquecer... mas... eles não tiveram problemas!
 
Sim o calor influencia o desempenho, quanto mais quente melhor trabalha, estou a falar de temps dentro das specs do ssd.

Dessa eu não sabia :O
Estamos sempre a aprender né? Obrigado!


Se aquecer muito ate baixa desenpenho para poder optimizar temperatura do ssd.

Sim baixa, mas não para 20MB/s como no meu caso porque deve ser mesmo uma versão Budget etc... porque o PC até o considero fresco, 63ºC GPU com bastante OC, CPU chega aos 79ºC mas sendo i7 é normal!
 
Boas, para actualizar-vos...

Comprei um SSD NVMe Samsung 970 EVO. Instalei tudo direito novamente, inclusive as drivers... quando desactivei o Cache do Windows claro os resultados da escrita são bem inferiores (rondam os 480Mb/s) mas com eles activados (tinha lido que ao desactivar a velocidade é mais consistente... e testei)...

Bem a foto vale por mil palavras :009:

A loja devia me dar pelo menos um valor simbólico do investimento enfim venderem lixo de NVMe...
66V52K3.png

fkfvxYp
 
Eu acho que devias devolver esse drive à loja e pedir que vá para ir para RMA, só pode ser uma unidade faulty... Não podes aceitar isso, o teu dever como consumidor é obrigar a conformidade do produto.
 
Eu acho que devias devolver esse drive à loja e pedir que vá para ir para RMA, só pode ser uma unidade faulty... Não podes aceitar isso, o teu dever como consumidor é obrigar a conformidade do produto.

Mas para isso não sou obrigado a "devolver" o portátil inteiro já que fazia parte da setup?

Sim de facto confirmou-se que era um defeito do disco, aliás, acabei por investir 100€ sem necessidade se o SSD tivesse em condições! Por esse dinheiro teria comprado o setup com a GTX 1060 (i5 em contrapartida).

O que eu pensei foi levar a loja e que me mandassem para RMA só o SSD, é possível? Já que o restante portátil está a 100% e não vejo necessidade de ficar sem ele... :S
 
Tens de falar com a loja, até os podes direccionar para este tópico para verificarem o que se passou contigo.

Cheira me a que eles vão me enrolar.
Apesar que a minha irmã é advogada, tecnicamente se ela tivesse por perto pedia-lhe ajuda. Eu irei de qualquer forma a loja pedir o livro de reclamações embora de nada adianta, acho inaceitável eles na hora que expus o problema não "fazerem" retoma do equipamento na hora como apenas o queriam testar durante 72h e só depois diriam algo!

Nesse aspecto as lojas grandes fazem logo troca dos equipamentos.
 
a 1.ª coisa que devias ter feito era falar com a loja e dizer que tinhas um problema no disco. Eles provavelmente iriam enviar o PC para a marca, a marca substituía o disco e pronto. Ou então falar diretamente com a marca.

Eu há uns anos (muitos) comprei um Acer e passado uns meses começou a ter sectores danificados no disco. Liguei para o apoio da marca, foi para a garantia e veio com discos novos. Nunca mais deu problemas.
 
a 1.ª coisa que devias ter feito era falar com a loja e dizer que tinhas um problema no disco. Eles provavelmente iriam enviar o PC para a marca, a marca substituía o disco e pronto. Ou então falar diretamente com a marca.

Eu há uns anos (muitos) comprei um Acer e passado uns meses começou a ter sectores danificados no disco. Liguei para o apoio da marca, foi para a garantia e veio com discos novos. Nunca mais deu problemas.

Sim mas isso é inadmissível esperar até 30 dias por um produto com 1 dia. Eu falei com a loja e eles disseram isso mesmo. Inaceitável coisa que não acontece com lojas da superfície comercial grandes. Em caso de defeito ou avaria, trocam-te por outro produto igual ou do mesmo valor. E É ASSIM que deve ser feito. Onde já se viu ficar dias sem PC por algo que NEM tive culpa? Entendes a necessidade de ter que investir no portátil?! O meu trabalho depende do portátil portanto ia trabalhar como?! Não, impossível. Aliás mesmo que não dependesse dele, estando ele dentro dos 15 dias as lojas deviam trocar os produtos com defeitos mas enfim...

Ir a loja não dava porque entretanto já estava a 300KM, mandar coisas pelos CTT´s e ainda por cima com custos meus, ficar sem PC, achas isso solução? Estamos em 2018... as lojas tem fundo monetário para estes eventos. Paguei, produto defeituoso (neste caso apenas o disco), que sugerem eles? RMA... ok... 1 dia e manda já para RMA... e o cliente, fica sem dinheiro e com o produto empatado sabe se la onde!

Desculpa mas para mim isso é inaceitável tanto que assim que voltar ao Porto vão levar com reclamação escrita e sim não fica por ai
Gastei 100€ para além do que tinha gasto, porque a solução deles era: mande devolta o equipamento que em 24h trocamos... simples... era isso que devia acontecer...
 
Back
Topo