SSDs - suporte e dúvidas

Sim mas isso é inadmissível esperar até 30 dias por um produto com 1 dia. Eu falei com a loja e eles disseram isso mesmo. Inaceitável coisa que não acontece com lojas da superfície comercial grandes. Em caso de defeito ou avaria, trocam-te por outro produto igual ou do mesmo valor. E É ASSIM que deve ser feito. Onde já se viu ficar dias sem PC por algo que NEM tive culpa? Entendes a necessidade de ter que investir no portátil?! O meu trabalho depende do portátil portanto ia trabalhar como?! Não, impossível. Aliás mesmo que não dependesse dele, estando ele dentro dos 15 dias as lojas deviam trocar os produtos com defeitos mas enfim...

Ir a loja não dava porque entretanto já estava a 300KM, mandar coisas pelos CTT´s e ainda por cima com custos meus, ficar sem PC, achas isso solução? Estamos em 2018... as lojas tem fundo monetário para estes eventos. Paguei, produto defeituoso (neste caso apenas o disco), que sugerem eles? RMA... ok... 1 dia e manda já para RMA... e o cliente, fica sem dinheiro e com o produto empatado sabe se la onde!

Desculpa mas para mim isso é inaceitável tanto que assim que voltar ao Porto vão levar com reclamação escrita e sim não fica por ai
Gastei 100€ para além do que tinha gasto, porque a solução deles era: mande devolta o equipamento que em 24h trocamos... simples... era isso que devia acontecer...

Percebo perfeitamente, até porque já estive em situação semelhante. Já tentaste falar com a marca do portátil?
 
Quando se compra à distância por vezes fica mais complicado quando é preciso usar a garantia.

Por acaso comprei em loja fisica mas o trabalho leva me a andar de um lado para o outro.

Percebo perfeitamente, até porque já estive em situação semelhante. Já tentaste falar com a marca do portátil?

Sim. Mas agora a loja diz que o aceita como retoma e que se quiser me trocam por um i5 com a GTX 1060 de 6GB (pago 130€) de diferença.
VALE a pena?

Não ha nada como reclamar :P
 
Tudo depende do que queres e se estás disposto a pagar mais 130€ por algo que não foi culpa tua. Esse novo modelo vale os 130€ a mais do que tu deste por esse? E tu queres gastar mais 130€ + o que gastaste no disco?

A marca disse-te alguma coisa?
 
Viva

Queria comprar um segundo NVME. Neste momento tenho um Samsung EVO de 500gb para a instalação dos jogos mas pretendia um outro para fazer uma instalação limpa do Win10 (atualmente esta instalado num SSD também EVO mas não NVME).

A minha duvida é adquirir um outro NVME EVO ou optar por um WD Black (WDS500G2X0C). Penso que este disco é recente.

Alguém com feedback? Ao comparar as características de cada um nos respectivos sites dos fabricantes parece-me que o WD é melhor mas queria opiniões.

Um abraço
 
Tudo depende do que queres e se estás disposto a pagar mais 130€ por algo que não foi culpa tua. Esse novo modelo vale os 130€ a mais do que tu deste por esse? E tu queres gastar mais 130€ + o que gastaste no disco?

A marca disse-te alguma coisa?

Tens razão... pensando bem mais vale comprar 8GB adicional de RAM aos 8GB que já traz do que andar a fazer seja o que for.

A marca manda para RMA... vai dar ao msm!
 
Pois é o normal. Não chegaste a pedir para enviar só o SSD tendo em conta que precisas do PC para trabalhar. Fazer um choradinho daqueles enormes… As vezes vale a pena tentar atirar o barro à parede. Normalmente não cola, mas nunca se sabe.
 
Pois é o normal. Não chegaste a pedir para enviar só o SSD tendo em conta que precisas do PC para trabalhar. Fazer um choradinho daqueles enormes… As vezes vale a pena tentar atirar o barro à parede. Normalmente não cola, mas nunca se sabe.

Infelizmente não adiantou. Até pedi ao meu primo que tem alguma influência sendo Médico etc e nem assim :S
Enfim, se fosse numa Worten bastava apagar o OS e levar e dizer "já vinha assim" que eles trocavam na hora o PC... sai mais baratos de facto comprar em lojas de informática mas em termos de trocas/retomas ta quieto :S e sim pedi para enviarem SÓ o SSD e nem assim!

Enfim... vou investir num pente de 8GB. Curiosamente o meu CPU-Z mostra que a RAM de origem é de 2666MHz mas nos sites todos inclusive da marca é de 2133MHz, porque?
 
Boas
Estou a clonar o meu hd "c" (o que contém o sistema operativo, para o resto tenho o "D") para um ssd com o programa Macrium. Quando tenho que escolher o disco/partições, além do "C" aparecem outras partições, recovery, etc. Tenho que incluir estas ou basta o "C"?
Obrigado
Cumps
 
Boa noite.

Tenho um portátil HP Pavilion x360 13-s001np com um hdd de 5400 rpm. Pretendo trocar por um disco SSD de 500Gb. De acordo com as indicações do pc, pode levar um disco "M2 SATA-3 next generation form factor (NGFF) solid-state drives". No livro de instruções fala apenas em 256-MB multi-level cell (MLC), 256-MB triple-level cell (TLC) e 128-MB...

Tenho como limite 150€ e estou a pensar comprar este disco: SSD M.2 2280 Samsung 860 Evo 500GB MLC V-NAND SATA.

Será que é compatível (aceita e reconhece os 500Gb)?

Existe uma opção melhor para o preço?

Obrigado!
 
Boa noite.

Tenho um portátil HP Pavilion x360 13-s001np com um hdd de 5400 rpm. Pretendo trocar por um disco SSD de 500Gb. De acordo com as indicações do pc, pode levar um disco "M2 SATA-3 next generation form factor (NGFF) solid-state drives". No livro de instruções fala apenas em 256-MB multi-level cell (MLC), 256-MB triple-level cell (TLC) e 128-MB...

Tenho como limite 150€ e estou a pensar comprar este disco: SSD M.2 2280 Samsung 860 Evo 500GB MLC V-NAND SATA.

Será que é compatível (aceita e reconhece os 500Gb)?

Existe uma opção melhor para o preço?

Obrigado!

Sim suporta quase de certeza, o que tu estás a ler no manual não tem nada a ver com a capacidade em si mas mais o tamanho do chip, tanto que são megas e não gigas.

"No livro de instruções fala apenas em 256-MB multi-level cell (MLC), 256-MB triple-level cell (TLC) e 128-MB.." --> isto não diz GB.(Isto tem a ver com voltagem e processo de fabrico e outras coisas) não tem nada a ver com a capacidade suportada.
 
@dniepre existe melhor opção para o preço, sim, é comprares o SSD versão 2.5" em vez de m.2.... m.2, na minha opinião, só compensa se for nvme, se for sata mais vale ir por 2.5" devido às diferença de preços.
Agora, se queres usar os dois discos e meter o SSD no slot m.2 e usar o slot sata para o teu actual, tu é que sabes.
 
@dniepre existe melhor opção para o preço, sim, é comprares o SSD versão 2.5" em vez de m.2.... m.2, na minha opinião, só compensa se for nvme, se for sata mais vale ir por 2.5" devido às diferença de preços.
Agora, se queres usar os dois discos e meter o SSD no slot m.2 e usar o slot sata para o teu actual, tu é que sabes.

O slot m.2 suporta um ssd nvme?
 
Boa tarde, comprei um disco SSD Sandisk plus 240 GB para instalar num portatil HP 15-g202np.
Quando faço o CrystalDiskMark 6, da-me os seguintes resultados:
Será do portatill ser já um pouco antigo?
Já fiz actualização da bios, actualização do firmware do ssd.
23352u.jpg
 
Última edição:
Back
Topo