SSDs - suporte e dúvidas

@dniepre apesar de não ser o modelo exacto, creio que o teu portátil estará na mesma situação que o user desta thread: https://h30434.www3.hp.com/t5/Noteb...a-ssd-upgrade-m2-sata-or-m2-pcie/td-p/5912956

Portanto, aparentemente, não suporta nvme. Creio que o teu melhor upgrade seria um disco 2.5", a não ser que apanhes um SSD M2 sata a bom preço.


Abri o pc: tenho que tirar um disco existente e substituí-lo pelo ssd. O que achas deste: SSD 2.5" Samsung 860 Evo 500GB MLC V-NAND SATA (+- 100€)? Ou este: SSD 2.5" SanDisk Ultra 3D 500GB 3D NAND SATA (+- 100€)?

Qual achas melhor? Aconselhas outro?
 
E entre o SSD 2.5" Samsung 860 Evo 500GB MLC V-NAND SATA (+- 100€) e o SSD Samsung 500GB 860 Evo MLC V-NAND M.2 2280 SATA SSD III (120€)?

Obrigado!
 
Boa noite, preciso da vossa ajuda.

Tenho um computador que é utilizado basicamente para navegar na Internet, redes sociais, Office e Skype.
Acham que trocar o HDD por um SSD irá melhorar substancialmente o desempenho do computador? Ou não irei notar grande diferença?

Estou a pensar comprar um Kingston A400 120GB TLC SATA para instalar o SO, Chrome e Office. O HDD será apenas para dados.


Características:

Abit LG-95
Intel Pentium E2140 @ 1.60GHz
2 GB DDR2 (Max)
MAXTOR STM3160215AS 160 GB 7200 RPM
Windows 7

Desde já agradeço a vossa ajuda.
 
Sim, vais notar uma boa melhoria em várias circunstâncias, como é o caso do arranque do Windows.

Há outras situações em que vai melhorar um bocado mas vai ser algo limitado pelo cpu e ram.

Esse upgrade de SSD vai-se sentir bem e é acessível.
 
Boa noite, preciso da vossa ajuda.

Tenho um computador que é utilizado basicamente para navegar na Internet, redes sociais, Office e Skype.
Acham que trocar o HDD por um SSD irá melhorar substancialmente o desempenho do computador? Ou não irei notar grande diferença?

Estou a pensar comprar um Kingston A400 120GB TLC SATA para instalar o SO, Chrome e Office. O HDD será apenas para dados.


Características:

Abit LG-95
Intel Pentium E2140 @ 1.60GHz
2 GB DDR2 (Max)
MAXTOR STM3160215AS 160 GB 7200 RPM
Windows 7

Desde já agradeço a vossa ajuda.
Fiz isso mesmo há cerca de 1 semana num velhinho LG P1 e notei de facto uma boa diferença. Passei a conseguir utilizar o PC sem o querer atirar da janela a cada segundo!
A única diferença é que comprei o A400 240 em vez do 120. Vê lá se não te compensa a diferença de preço.

A400 120 - (+-)30€
A400 240 - Comprei por 45,90€
 
Fiz isso mesmo há cerca de 1 semana num velhinho LG P1 e notei de facto uma boa diferença. Passei a conseguir utilizar o PC sem o querer atirar da janela a cada segundo!
A única diferença é que comprei o A400 240 em vez do 120. Vê lá se não te compensa a diferença de preço.

A400 120 - (+-)30€
A400 240 - Comprei por 45,90€

Obrigado pela ajuda.

O SSD será apenas para instalar o Windows 7, Office, Chrome e pouco mais. Os 120 GB chegam bem e como é um desktop, tenho a possibilidade de ligar o HDD para os dados.

Já agora, quais são as especificações do teu LG P1?
 
Não, mas isso pouco importa. Não pretendo desempenho de topo (se quisesse não comprava um Kingston de 45€).
O simples facto de ter melhorado imenso um pc que essencialmente se arrastava é suficiente para mim. ;)
 
Não, mas isso pouco importa. Não pretendo desempenho de topo (se quisesse não comprava um Kingston de 45€).
O simples facto de ter melhorado imenso um pc que essencialmente se arrastava é suficiente para mim. ;)
Vais usar o Windows 7 ou o 10.

Eu recentemente tbm apliquei um ssd num PC velho que tinha e ficou pouco melhor mas passei do 7 para o 10... É tbm só funciona em sata2
 
O meu é um E-machines EL 1352

AMD Atlon ll 170u processor
NVIDIA GeForce 6150SE UP to 895 MB
2GB DDR3

Pus um SSD 240GB transcend

Talvez vá formatar e por o Windows 7 que vinha de origem.
 
Vou manter o 7.
Experimentei o 10 e, além de não ter os drivers para a minha gráfica, era demasiado pesado para o velhito pc. Para o uso que tem o 7 chega bem.
 
Boa tarde pessoal,

Tenho um disco SSD Samsung 850 e quero utilizá-lo como segundo disco no portátil. Quero formata-lo, mas não quero instalar o Windows, porque no portátil onde o vou utilizar, tenho outro disco(o principal), um Ssd Samsung 960. Como faço para formata-lo sem instalar Windows ? Pelo gerenciamento de disco? Espero que me tenha feito entender... Obrigado!
 
Back
Topo