SSDs - suporte e dúvidas

Olá a todos, tenho um portátil que já em funcionamento, com um disco sata que ficou sem dar o boot.
O disco é reconhecido na bios. Retirei o disco e fiz teste com o cristal disk info e diz que o disco é desconhecido.
Mas no gestor de disco do Windows, apesar do disco ser reconhecido, não aparece letra da unidade nem como criar ou alterar a letra.
Perguntas:

- se ele é disco Básico, porque aparece a opção de criar volumes, não seria o correto aparecer para criar partições ?

- se eu criar um volume, os dados que porventura estiver lá ( minha preocupação é mesmo recuperar os dados ) ficam perdidos sem ter como recuperar ?

Grato a todos.
 
Bom dia, Hot
Eu liguei sim, e ele é reconhecido no pc, mas informa que não tem partição ou volume criado, mas se eu criar, os dados que porventura existe são apagados, penso eu.
Eu ligueio como partição de arranque, e entrei com um software de recuperação de arranque, etc.. do windows, e aparece a mensagem de que não existe sistema operativo instalado. Como recuperar um disco sem danificar a hipótese de recuperar os dados existentes ?
Grato.
 
Queria comprar um SSD para o meu portátil.. já tem alguns anos mas não percebo nada do assunto.
Qual é o modelo do ssd que devo comprar?

O modelo do portátil em questão: Satellite L50-A-1EF
 
Boas pessoal, estando estes dois SSDs em promocao qual compravam??

SSD M.2 2280 Samsung 970 Evo 250GB MLC V-NAND NVMe ou Crucial MX500 SSD 500GB SATA

Existe muita diferença em termos de velocidade? O de 500gb está a 68€ e o outro a 59€
 
Boas pessoal, estando estes dois SSDs em promocao qual compravam??

SSD M.2 2280 Samsung 970 Evo 250GB MLC V-NAND NVMe ou Crucial MX500 SSD 500GB SATA

Existe muita diferença em termos de velocidade? O de 500gb está a 68€ e o outro a 59€

Um é m.2 e o outro é sata sim tem diferença de velocidade mas nada que se note em uso normal.
 
Sim eu sei que um é m.2 era só mesmo na questão da rapidez a entrar nos jogos e programas nao há assim uma grande diferença de velocidade certo? Porque sendo assim devo ir para o de 500 gb
 
Boas!
Comprei um y520 mas apenas tem um HDD 1TB, isto a jogar e a correr apps fica com o hdd sempre a 100%.
Será boa ideia optar por m.2 de 240GB e deixar o hdd para apenas jogar?
Qual a melhor negócio para m.2?
Obrigado
 
Boas!
Comprei um y520 mas apenas tem um HDD 1TB, isto a jogar e a correr apps fica com o hdd sempre a 100%.
Será boa ideia optar por m.2 de 240GB e deixar o hdd para apenas jogar?
Qual a melhor negócio para m.2?
Obrigado
Alguma coisa não está bem com o disco para estar sempre a 100%.
Tens uma loja a vender um 970 Evo de 500gb a menos de 100€, se o portatil suportar M.2 NVME é um bom upgrade.:wink:
 
eu a pensar que tinha arranjado um toshiba de 500gb por um bom preço (na altura) e agora saem ssd's melhores ainda mais baratos :005:
É a evolução.

2012: Samsung 830 128 GB - 160 €
2016: Crucial MX200 500 GB - 150 €
2018: Crucial MX500 1 TB - 133 € :D

E estive quase para comprar o de 2 TB por 230 euros, mas há mais coisas para comprar do que usar a maquina "full SSD" e não tenho tantos jogos que justifique ter 2,5 TB de SSD no meu desktop. Talvez pro ano se tiver uma promo de um M2 1TB.
 
Boas , tenho um Samsung SSd 850 evo 250 gbs que utilizo como bootdrive, após a actualização das bios este deixou de aparecer no boot menu e de arrancar normalmente, embora seja reconhecido noutras opçoes da bios. Experimentei trocar de cabos de sata para outro, mas o problema manteve-se. Depois como tinha um ssd mais antigo formatei-o e coloquei um windowns para ver se aparecia no windowns, mas tal nao é reconhecido também. Depois experimentei fazer downgrade do bios para a versão que tinha , mas sem sucesso tambem. Gostaria de o recuperar incluindo os dados se possivel. Alguem me pode ajudar sff?
Obrigado

Motherboard: asus tuf z370-pro gaming
ssd: sandisk sdssdp-064g + Samsung SSd 850 evo 250 gbs
 
Última edição:
Back
Topo