SSDs - suporte e dúvidas

boas pessoal,

já fiz a alteração. Está tudo a funcionar muito bem. Demorei 10/15 minutos a instalar o windows no SSD, nunca tinha demorado tão pouco a instalar um SO.

20 a 25 segundos a iniciar o windows, está ótimo, o pc ganhou outra vida.

Obrigado pela ajuda.

Cumps
 
Comprei agora por 60euros o WD blue 500gb pelo que vi tinha boas velocidades de escrita e leitura, vamos ver como se porta, mas sera impossivel fazer clean instal.
 
Estou a pensar comprar um crucial mx500 pra minha nova build. É o melhor pelo preço ou há melhores?

A verdade esse SSD é rentável, se você comparar em páginas como a Amazon, por exemplo, você vai perceber que o MX500 é um pouco mais barato que o Samsung 860 e 850, mas com a mesma garantia de 5 anos. Só pelo fato de ter uma garantia de 5 anos você já pode assumir que o SSD é de qualidade. Só não compre o Crucial BX500, porque esse outro modelo não é muito bom...
 
Boas podem me ajudar, não sou muito entendido em ssd, mas já andei a pesquisar.
Tenho o Toshiba P70 A 107 considero um excelente portátil e agora queria lhe meter um SSD, mais para se tornar mais rápido.
Após pesquisa cheguei á conclusão que o melhor entre preco qualidade era o crucial Mx500 de 250 GB por 49€, mas agora encontrei o Crucial BX500 de 240gb por 33€...
Deixou me na dúvida a poupança de 16€, podem me ajudar se realmente no meu portatil se iria sentir a diferença de um para o outro.

Agradeço a vossa ajuda.
 
É verdade que para um uso normal não vale a pena comprar um SSD muito rapido? Ou seja, entre um SSD nvme de uma capacidade dada que custa x e outro SSD nvme da mesma capacidade mas que custa 2x e que portanto tem uma velocidade de leitura e de escrita mais rapida (vamos admitir o dobro da velocidade), é verdade que não se nota qualquer diferença nas tarefas do dia a dia, iniciar o computador, abrir pastas com 2000 fotos, abrir e utilizar programas, navegar na net, etc..?
 
Back
Topo