SSDs - suporte e dúvidas

Boas!
Procuro um ssd de capacidade a volta dos 240-250GB e em conta e limitei a estas hipóteses : Crucial BX500 ; Kingston A400 e Toshiba TR200.

No papel, o toshiba parece ter melhores specs/velocidades, no entanto não sei se é um ssd fiável e como se compara com as outras opções. Qual escolheriam desses 3?

EDIT: Tambem encontrei um da Gigabyte por preço melhor ainda que esses 3. Que acham do ssd e da marca em si? É de confiança?
 
Última edição:
Boas pessoal. Comprei um SSD da Samsung 860 Evo de 500GB há uns 15 dias, tudo funcionava corretamente e notei grandes velocidades gerais no portátil. Mas agora atualmente verifico que as velocidades do mesmo são muito mais baixas, muito mesmo. Fiz testes com o próprio programa Samsung Magician, fiz testes a instalar programas/jogos e realmente hoje em dia está super lento, mesmo nos Benchmarks :(
Além disso, o disco faz um barulho estranho que não fazia nos primeiros dias, consigo ouvir o disco principalmente quando estou a utilizar de alguma forma o portátil.
Alguma recomendação?
 
Boas pessoal. Comprei um SSD da Samsung 860 Evo de 500GB há uns 15 dias, tudo funcionava corretamente e notei grandes velocidades gerais no portátil. Mas agora atualmente verifico que as velocidades do mesmo são muito mais baixas, muito mesmo. Fiz testes com o próprio programa Samsung Magician, fiz testes a instalar programas/jogos e realmente hoje em dia está super lento, mesmo nos Benchmarks :(
Além disso, o disco faz um barulho estranho que não fazia nos primeiros dias, consigo ouvir o disco principalmente quando estou a utilizar de alguma forma o portátil.
Alguma recomendação?

Esse disco está com alguma anomalia,para já ssd´s a fazer barulho nunca vi!
 
Esse disco está com alguma anomalia,para já ssd´s a fazer barulho nunca vi!
E que posso fazer agora? Falo com a loja onde o comprei ou com a própria Samsung?
O que me chateia é que realmente tenho o disco há cerca de 15 dias apenas e de há uns 5 dias para cá o disco começou a ficar mais lento, muito mais mesmo.
 
E que posso fazer agora? Falo com a loja onde o comprei ou com a própria Samsung?

Com a loja (activar a garantia de 2 anos), e não tragas nenhum SSD da loja do mesmo modelo, pois deverá ser do mesmo lote e, portanto, é mais provável que vá desenvolver o mesmo problema.

O ruído deverá ser da electrónica do SSD (coil whine).
 
Precisava de um SSD para meter no portatil da minha Mãe, aquilo basicamente só tem o Windows instalado e uso é mm so Browser, estava a pensar em algo de 120/240 apenas para um dia poder ter algum outro uso para ele, em SSD baratos o que procurar e o que evitar, por 30€ há:

SSD 2.5" Gigabyte 240GB TLC SATA
500 MB/s Leitura | 420 MB/s Escrita | 50,000 IOPS Leitura | 75,000 IOPS Escrita | SATA 6 Gb/s
GP-GSTFS31240GNTD

SSD 2.5" Kingston A400 240GB TLC SATA
500 MB/s Leitura | 350 MB/s Escrita | 90,000 IOPS Leitura | 25,000 IOPS Escrita | SATA 6 Gb/s
SA400S37/240G

SSD 2.5" Western Digital Green Sata 240GB TLC SATA
540 MB/s Leitura | 465 MB/s Escrita | 37,000 IOPS Leitura | 68,000 IOPS Escrita | SATA 6 Gb/s
WDS240G2G0A

SSD 2.5" Crucial BX500 240GB 3D TLC SATA
540 MB/s Leitura | 500 MB/s Escrita | 84,000 IOPS Leitura | 90,000 IOPS Escrita | SATA 6 Gb/s
CT240BX500SSD1

SSD 2.5" Toshiba TR200 240GB 3D TLC SATA
555 MB/s Leitura | 540 MB/s Escrita | 79,000 IOPS Leitura | 87,000 IOPS Escrita | SATA 6 Gb/s
TR200 25SAT3-240G

SSD 2.5" SanDisk Plus 240GB MLC SATA
SDSSDA-240G-G26


Será tudo mau assumo, mas há algum menos mau ou mais fiável pelo menos?

Obg
 
Boa tarde tenho dar um boost á minha Board Asus Pro X99-PRO SOCKET 2011 e tou a pensar comprar

Samsung 500GB SSD 970 EVO PLUS M2 PCIe - MZ-V7S500BW por cerca de 130€ é bom ou pelo mesmo preço há melhor ?
É compativel com a minha board ? 2 x M.2 Socket 3, , with M Key, type 2242/2260/2280/22110 storage devices support (Support PCIE SSD only)
obrigado
 
Eh pah, eu de inicio desconfiava um bocado, mas a Intel e a Crucial dão 5 anos no 660p e P1. Devem confiar na coisa.

De qualquer maneira, o Kingston A2000 anda praticamente ao mesmo preço, para quem quiser mesmo evitar QLC (pessoalmente preferia).
 
Pelo mesmo preço metes um Kingston A2000 de 1TB.
É para que tipo de utilização?

É para GTA, FIFA editar videos e ter um sdd o mais future prof possivel
Nesse Kingston tem 2,200MB/s ESCRITA• Até 2,000MB/s / LEITURA ALEATÓRIA 4K• 250,000 IOPS ESCRITA ALEATÓRIA 4K• 220,000 IOPS
Tem é de facto 1T e convem fazer partição tipo 500 para W10 e 500 para store?

SAMSUNG - SSD 970 EVO PLUS SATA 2.5P 500GB
Velocidade Máxima de Escrita3300 mb/sVelocidade Máxima de Leitura3500 mb/s tem quase o dobro de velocidade
E como tenho um samsung Samsung SSD 850 EVO 250GB depois podia fazer clone para o w10 correcto ?
 
Espaço extra é a coisa mais future proof que pode haver, diria. :D
A menos que a edição de video seja coisa de nível mais profissional, a 4K e assim, não vejo justificação nenhuma para sacrificares metade do espaço por performance extra que, na prática, não se faz sentir.

Quanto a partições, a menos que te seja a ti mais fácil organizares assim o espaço, não há qualquer necessidade de as criares. ;)

Qual a diferença mesmo entre WD Green e Blue?

Os Blue 3D são bons, os Green são rafeiros. :002:

Os Blue têm DRAM e um controlador melhor. Têm melhor performance e 5 anos de garantia.
Os Green são DRAMless, têm bem pior performance. E apenas 3 anos de garantia.
 
Última edição:
Back
Topo