SSDs - suporte e dúvidas

Espaço extra é a coisa mais future proof que pode haver, diria. :D
A menos que a edição de video seja coisa de nível mais profissional, a 4K e assim, não vejo justificação nenhuma para sacrificares metade do espaço por performance extra que, na prática, não se faz sentir.

Quanto a partições, a menos que te seja a ti mais fácil organizares assim o espaço, não há qualquer necessidade de as criares. ;)
Muito Obrigado, digo isso pois caso o W10 dá baraca, assim so tenho de formatar aquela partição nao perdendo assim os dados da outra partição, e nao afecta o sdd ter partição certo ?
 
Tanto quanto sei, não. Penso que as partições ficam estabelecidas apenas ao nível do sistema de ficheiros. Para trás do controlador continua a ser tudo tratado como um conjunto único de memória, pelo que a performance, o wear leveling e tudo o mais não são afectados.
 
Tanto quanto sei, não. Penso que as partições ficam estabelecidas apenas ao nível do sistema de ficheiros. Para trás do controlador continua a ser tudo tratado como um conjunto único de memória, pelo que a performance, o wear leveling e tudo o mais não são afectados.

Ok então é sempre uma vantagem ter partiçoes, par ao W10 quantos gigas axas necessarios ? e esse kingston a200 é dos melhores dentro dos 2000mb de leitura e escrita ?
Sory tar a ser chato
 
Para gaming os SSDs vão dar todos no mesmo. Notas zero diferença.
Posto isto, se tiveres uma slot M.2 NVMe livre no teu sistema, mete um Kingston A2000 1TB (~130€). É muito superior a qualquer desses E tão ou mais barato.
 
Boas!

No fim de semana passado comprei o CPU Ryzen 3700X e a Board ASUS TUF Gaming X570 Plus.

Ao instalar o meu SSD Kingston A2000 NVMe 500Gb reparei que o slot do NVMe da Board tinha um dissipador com um autocolante com duas faces(não fazia a mínima ideia que tinha esse autocolante).

O Kingston A2000 também tem um autocolante a dizer o nome da marca e essas coisas.
Fiz o seguinte:
- retirei o autocolante do Kingston A2000 e colei o dissipador com o autocolante do slot do SSD NVMe da board.

A minha dúvida é a seguinte: devia deixar o autocolante que vinha com o A2000 e colar por cima o autocolante do dissipador do NVMe da board?
Ou devia fazer o que fiz?
Será que fiz algo errado?

Reparei que o A2000 está nos 34°(em idle), tem o sistema operativo instalado e jogos.

O outro SSD Kingston Hyperx Savage 240Gb que está na parte de trás da caixa está nos 22°(em idle).
O SSD para já está vazio.

As temperaturas estão boas??

Ainda não testei em load.

Obrigado
 
Qual é a temperatura normal em idle?

Será que está algo mal?

A2000

Storage Temperature: -40º~85ºC
Operating Temperature: 0ºC~70ºC

34º IDLE está dentro dos valores por isso anormal não é. A tua board tem algum heatsink para o SSD? Pode ajudar a baixar a temperatura caso estejas mesmo procupado porem não sei se baixa efetivamente a temperatura. Nunca usei um.
 
A2000

Storage Temperature: -40º~85ºC
Operating Temperature: 0ºC~70ºC

34º IDLE está dentro dos valores por isso anormal não é. A tua board tem algum heatsink para o SSD? Pode ajudar a baixar a temperatura caso estejas mesmo procupado porem não sei se baixa efetivamente a temperatura. Nunca usei um.

Tem e está colocado no A2000. Foi a primeira vez que coloquei.
Estive a instalar o Battlefield V e a temperatura máxima foi de 48°.
Não sei se ao instalar um jogo está em load.
 
Interessante, eu tenho um A2000, mas não noto aquecimento, acho que nem sequer chegou perto dos 70.

Mas mesmo assim ando a pensar em arranjar dissipadores, não sei se retiro o adesivo dele ou não.
 
Interessante, eu tenho um A2000, mas não noto aquecimento, acho que nem sequer chegou perto dos 70.

Mas mesmo assim ando a pensar em arranjar dissipadores, não sei se retiro o adesivo dele ou não.

Se puderes vê a temperatura dele em idle e load.

Eu retirei o adesivo, mas não sei se fiz a escolha certa. Ainda ninguém disse nada aqui sobre isso. E coloquei o que vinha com a Board.
 
Idealmente é retirar o adesivo, já que compromete a dissipação. Tem que ver se isso não anula a garantia. Pelo sim pelo não, convém guarda-lo.

Mas ele saiu fácil? se for para desfazer-se mais vale deixar.
 
Idealmente é retirar o adesivo, já que compromete a dissipação. Tem que ver se isso não anula a garantia. Pelo sim pelo não, convém guarda-lo.

Mas ele saiu fácil? se for para desfazer-se mais vale deixar.

Compromete a dissipação?" Tens a certeza?
Ouvi dizer" que esse adesivo atua como dissipador, não sei se é verdade
Até pode ser uma grande "peta".

Não saiu nada fácil, saiu aos poucos. Até tinha medo de "arrancar" um chip Hahaha
Se sabia que era assim, deixava-o ficar.
 
se é o autocolante fininho não parece que afecte muito.. eu também acabei por colocar um dissipador da EK no meu M.2
Sim, esse autocolante que diz a marca, modelo, etc.
Também tiraste o autocolante?
Tens o A2000?

Que tal tal esse dissipador da EK?
Como estavam as tuas temperaturas antes do dissipador? E depois?
 
Estive a jogar um pouco de Battlefield V e a temperatura máxima do A2000 foi de 37°c.

Está bom?

Qual a operação que "puxa" mais por um SSD NVMe?

Assim fazia o teste!!

Não sei se é a jogar...
 
Back
Topo