SSDs - suporte e dúvidas

O wd sn750 de 500gb com heatsink por 99€ é uma boa compra ou arranjo melhor pelo mesmo preço?
O que mais me interessa é que seja um ssd durável
 
Boas a todos!
Espero estar no sítio certo... comprei hoje um ssd Blueray Ultra M8S de 240 gb, a fim de fazer um upgrade a um laptop de pessoa amiga... sei que não é um topo de gama mas os €€ são curtos.... o problema é que não encontro site de fabricante com software de gestão ou de suporte como existe para Adata, Crucial, WD, etc... alguém me pode ajudar ?
Obrigado a todos !
 
Pessoal, odd question:

Se eu colocar um destes imans/adesivos num ssd, corro o risco de danificar alguma coisa internamente no disco ?

s-l1600.jpg


O disco em questão:

RkQ6PpI.jpg
 
Boa tarde
Comprei ontem um Adata XPG SX8200 Pro de 1 Tb.
Fiz uma imagem do sistema operativo e instalei.
No entanto, quando comsultei uma aplicação (Adata SSD Toolbox), reparei que o disco já tinha escrito 1,07TB (???).
Tenho espaço livre em 91,1% o que quer dizer tenho ocupado cerca de 85 Gb.
Admito que tenho alguma dificuldade em compreender como é que consegue escrever mais de 1 TB numa instalação.
Alguém pode-me esclarecer?
Obg.
 
Última edição:
tenho um ssd Intel 520 240Gb numa gaveta de usb e o Macbook nao o esta' a reconhecer. A gaveta esta' boa (acabou de reconhecer um disco mecanico de 512Mb)...


duvida 1: Ha' alguma coisa que possa ser feito ou e' perda total?
 
Última edição:
Com a Nvidia provavelmente a conseguir aproveitar as velocidades dos nvme para jogos (suponho eu, nao é dado adquirido) estou a optar por meter um nvme de 250GB para sistema e programas e um outro de 1TB para os jogos e enfins. A duvida que me surgio é se a Motherboard MSI MAG B550 TOMAHAWK consegue suportar os 2?
 
Ora boas,

Tenho um SSD Sandisk de 240Gb.

1. Foi comprado para ser usado como disco principal, foi usado durante uns tempos e nunca deu problemas.

2. Entretanto desmontei o PC mas como precisei duns ficheiros, meti-o numa caixa externa e acedi ao que precisava. Entretanto meti-o de volta no PC e nao fazia Boot. Esteve parado desde entao.

3. Hoje precisava de mais uns ficheiros, meti-o na caixa externa e acedo ao que precisava. A meio da copia duns ficheiros bloqueia disco e PC. Desliguei o cabo, reiniciei o PC e voltei a ligar o disco. Nao voltei a ter acesso.

Ja tentei fazer um scandisk, nao consigo. A luz da caixa pisca em vez de ficar fixa. Ja testei outro disco na caixa e nao ha problema, ja testei outro cabo e nao ha problema. No device manager nao aparece nada com erro. No disk management fica tudo bloqueado mal ligo o disco. Por vezes, ao ligar o disco aparece a info de quanto espaço vazio ha, por vezes aparece apenas a info que foi algo ligado mas nao deixa fazer nada.

Uma das vezes mostrou-me os ficheiros que estao no disco mas negou-me o acesso.

Ja tentei com dois softwares diferentes de disk recovery mas congelam mal ligo o disco e a unica maneira de descongelar tudo é removendo o disco.


Que passos posso tentar para recuperer isto?
Se tentar ligar o disco por cabo SATA sera que melhora de alguma forma?


Obrigado desde ja.
 
Okay, como não disseste quantos anos tinha e pela tua maneira de falar pensei que já tivesse mais de 5 pelo menos... Mas não, sendo assim não é antigo, mas também depende do uso que lhe deste, que pelo que descreves não parece ter sido nada de especial também...

Sendo assim terá sido algum problema que a caixa externa causou nos contactos do disco?
 
Back
Topo