SSDs - suporte e dúvidas

Boa noite, eu tenho um hdd e um ssd, mas nos dispositivos e unidades só me aparece o hdd, isto já está assim há algum tempo, no entanto quando abro as propriedades das unidades e dispositivos, aparece-me o tal ssd, só conseguindo atualizar, desinstalar ou desativar o dispositivo. Alguém me consegue ajudar neste problema?
 
Estou a ponderar estes, é para disco arranque, estou ponderar 500 gb ou 1 tb. Alguma opinião

NDzEBiq.jpg

Mo8knON.jpg

c9eqYiz.jpg
 
Estou a ponderar estes, é para disco arranque, estou ponderar 500 gb ou 1 tb. Alguma opinião

NDzEBiq.jpg

Mo8knON.jpg

c9eqYiz.jpg
O Crucial P5 Plus de longe, enquanto que não é tão bom como os big fellas PCIe 4.0 ala SN850, 980PRO o P5 Plus dá um baile a qualquer Gen3 NVMe em termos de velocidade e por esse preço é um no-brainer.
 
Pergunta básica de noob:

Supondo um HDD externo e um SSD externo, ambos ligados a um desktop via USB 3.0.

A velocidade de transferência entre o HDD e o SSD (nos 2 sentidos) será sempre igual à que seria entre 2 HDD's, ou estando envolvido um SSD a transferência será mais rápida?
 
Como sei se é TLC?
É para usar em portátil, onde meto dissipador ou vejo temperatura?
Estou com a mesma dúvida.
Tenho lido várias páginas aqui no fórum, e não consegui ainda saber como detectar se o meu NVME é TLC...
Há algum software que nos consiga identificar qual o tipo?
Sabendo que há quem tenha tido discos diferentes... quando o modelo é o mesmo.
 
Back
Topo