SSDs - suporte e dúvidas

Alguém com SSD Kioxia?
Tenho um Exceria Plus G2 de 1TB. Satisfeito com o SSD M.2, sem dúvida mas quanto ao suporte já não gosto tanto.
Existe um update de firmware para o SSD mas quando tento atualizar através de uma pen com boot criado pelo próprio programa da marca dá um erro de "Segmentation Fault". Já mandei duas mensagens no site da Kioxia e nem incidente é criado. Não sei se receberam ou não.
 
Consegues ler, escrever reconhecer o SSD através do software SSD Kioxia? O software não faz update firmware do SSD Kioxia ?
Sim, o software funciona corretamente e deteta e identifica corretamente o disco. Por ser disco de sistema não pode ser feito o update através da aplicação e sim através de um pen criada para o efeito pelo próprio software.
 
Mas chegas a ver algum ecrã deles no boot? Tens secure boot activo? Se sim desactiva para o update. Qual é o tamanho da pen que estás a usar para o update?

Edit: podes explorar as seguintes acções se tiveres tempo e paciência:

- reduz a partição da pen para 1gb ou algo assim.

-muda o esquema de partição da pen de gpt para mbr ou algo assim (secure boot tem de estar inactivo)

Podes usar uma tool tipo o minitool partition wizard ou algo assim para efectuar essas operações.
 
Última edição:
Mas chegas a ver algum ecrã deles no boot? Tens secure boot activo? Se sim desactiva para o update. Qual é o tamanho da pen que estás a usar para o update?

Edit: podes explorar as seguintes acções se tiveres tempo e paciência:

- reduz a partição da pen para 1gb ou algo assim.

-muda o esquema de partição da pen de gpt para mbr ou algo assim (secure boot tem de estar inactivo)

Podes usar uma tool tipo o minitool partition wizard ou algo assim para efectuar essas operações.
Sim, faz o boot normal deles e quando teclo Y para avançar para o update aparece "Segmentation Fault".
creio que tenho o secure boot ativado. Vou experimentar desativar. A pen é de 16Gb.

O mais estranho é que enviei um ticket para a Kioxia a reportar esta situação e dizem-me que independentemente de lá estar o update, este está suspenso. Ora, há mais de um mês já lá aparecia a dizer que havia um update para o SSD mas aí não me deixava sequer fazer o download e questionados o suporte disse-me que havia problemas com esse update e que teria de aguardar. Assim fiz e no dia 27/09 na própria página da Kioxia alerta para a existência de um update critico, este que estou a tentar fazer mas que o suporte diz que está suspenso. Algo vai mal no suporte da Kioxia que informam os clientes de um update critico e por em resposta por mail dizem que este está suspenso. Se assim for é um mau suporte porque estão a fazer as pessoas perder tempo.

De qualquer modo vou verificar os pontos que apontas.
Obrigado
 
Malta, esse ssd por 130€ é boa compra?

Corsair MP600 CORE 1TB NVMe PCIe M.2

corsair-mp600-core-1tb-nvme-pcie-m2-ssd-disco-duro-m2-001.jpg
 
@MinisterOfSound

Vai ser usado em 90% para 3D, render de imagens, vídeos, texturas, etc... Ou seja, alguns ficheiros bastante grandes, tanto para leitura, como para escrita.

Existe algum com relação qualidade/preço até os 150€ que seja melhor?
 
Obrigado pela informação! por acaso não tinha reparado.
A Intenção era substituir um Crucial Mx300. A principal intenção é o ganho de espaço.
 
Back
Topo